
Curiosidade 09 Mar
28 de março de 2021 10
Ele chegou! A Riot Games anunciou a vinda do novo jogo League of Legends: Wild Rift ao Brasil para Android e iOS, com um novo servidor lançado para as Américas. O game mobile entrará em Beta Aberto nesta segunda-feira (29), como já havia sido oficializado anteriormente.
Wild Rift consistirá em um título do gênero MOBA 5v5. A mecânica básica seguirá o que os fãs da franquia já conhecem do League of Legends, no entanto a Riot promete uma experiência reformulada, de forma a se adaptar aos dispositivos móveis.
Entre as novidades, estão repaginação dos controles e da comunicação entre as pessoas, além de um sistema simplificado para compra de itens. No primeiro caso, por exemplo, os dual-sticks intuitivos pretendem proporcionar uma sensação de resposta satisfatória, da mesma maneira que deva atender às necessidades competitivas de rapidez e precisão.
Outra adição é um mapa redesenhado para dar mais agilidade às partidas, ele terá o nome do jogo e deve passar uma sensação similar ao já conhecido Summoner’s Rift, porém com tamanho reduzido.
De acordo com a Riot Games, a intenção de criar o Wild Rift é tornar a experiência de jogar LoL mais ampla, para buscar mais pessoas. Assim, seria mais fácil trazer os amigos ao jogo, inclusive a quem não tem acesso a um PC.
Ele também foi feito pensando nas interações sociais possíveis, tanto localmente como online. A desenvolvedora espera que haja em breve um cenário competitivo a este game, da mesma forma que o título original.
Existem planos da desenvolvedora para levar League of Legends: Wild Rift aos consoles no futuro, com direito a cross-platform e possibilidade de guardar a sua progressão ao alternar entre dispositivos.
Durante o Beta Aberto, o jogo contará com cinco modos no total. O Normal trará a experiência básica, em confrontos entre cinco pessoas para destruir o Nexus oponente. No Ranqueado, a estratégia é a mesma, mas os jogadores aumentam seus ranques pessoais quando vencem as partidas.
No Coop. vs IA, uma equipe de cinco pessoas irá combater contra um time de cinco membros de Inteligência Artificial, focado em quem deseja “pegar o jeito”. O Treinamento consistirá em um tutorial extenso para aprender como um MOBA funciona, além dos controles deste título.
Por último, disponível a partir da Atualização 2.2, está o ARAM (“All Random, All Mid”), o qual terá apenas uma rota, com todas as lutas em equipe.
Neste primeiro momento, estarão disponíveis mais de 60 Campeões – o nome dos personagens jogáveis – nos servidores das Américas. Eles possuem vários estilos de jogo, fantasias, papéis, estéticas e histórias. Cada um cumpre uma tarefa única, com suas vantagens e desvantagens, e conta com cinco habilidades – uma passiva, três básicas e uma ultimate.
Todos vêm de Runeterra, um mundo fictício onde as histórias de LoL acontecem. No entanto, a mecânica de Wild Rift não é canônica. Ou seja, a “história” do porquê das lutas não é explorada. A Riot ainda promete lançar uma média de dois Campeões por mês ao longo do ano.
Latência: média de 120 ms; a máxima não deverá exceder 180 ms
League of Legends Wild Rift poderá ser baixado para Android e iOS a partir desta segunda-feira, dia 29 de março de 2021. No caso do sistema operacional do Google, o download está disponível diretamente na Play Store, pelo link no card abaixo do texto.
O TudoCelular teve acesso antecipado ao jogo e já realiza todos os testes do game. Em breve, você poderá conferir uma análise completa aqui no site.
Quais são as suas expectativas para o novo jogo mobile da franquia LoL? Diga para a gente!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços
Comentários