
16 Janeiro 2023
Falando sobre um futuro em que os celulares se tornarão obsoletos, a Xiaomi anunciou há poucas horas seus primeiros óculos Inteligentes.
O dispositivo, que ainda não teve uma data de lançamento comercial ou preço revelado, pesa apenas 51g, sendo alimentado por um processador ARM quad-core.
A tecnologia de imagem Micro LED foi a escolhida pela fabricante para ser usada nas lentes do dispositivo — e a empresa listou algumas razões para isso, sendo a primeira delas o fato de permitir a redução do espaço necessário no desenho estrutural, o que também ilumina o dispositivo.
Em segundo lugar, os Micro LEDs têm uma propriedade emissiva inerente, permitindo visores mais brilhantes e pretos mais profundos, de modo que podem ter uma maior densidade de pixels e maior vida útil, mantendo uma estrutura mais simples.
O chip do display integrado ao dispositivo mede 2,4 mm x 2,02 mm e tem pixels individuais dimensionados em apenas 4 μm. Fotos tiradas através desse vestível não podem ser vistas em cores, pois a Xiaomi optou por uma solução de display monocromático.
A decisão por esse tipo de display foi justificada pela empresa dizendo que isto foi feito para permitir que luz suficiente passasse através de estruturas óticas elaboradas.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários