Android 10 Ago
Falta bem pouco para o lançamento de Marvel's Spider-Man no PC e embora a grande maioria das análises tenham mostrado que o jogo tem um bom desempenho no PC, muitos estão curiosos com as melhorias que o jogo tem a oferecer em relação às versões de PlayStation, incluindo a taxa de quadros desbloqueada, suporte a monitor ultra-wide e muito mais.
Se você está curioso, o primeiro comparativo entre as versões do PC e consoles foi liberado, nos dando uma breve ideia do que esperar do jogo no lançamento.
Conforme dissemos em nosso review, a versão de Marvel's Spider-Man para o PC é um port primoroso, que oferece diversas opções gráficas, taxa de quadros desbloqueada, ray tracing e suporte para DLSS e FSR 2.0.
O canal do YouTube 'Analista De Bits’ colocou o jogo em sua bancada de testes para comparar as diferentes versões do jogo. Como resultado, o comparativo mostrou o grande trabalho que o estúdio Insomniac fez com as versões de console do jogo, especialmente considerando que o jogo ainda parece bem impressionante no PS4 base até hoje.
No PS4, o jogo roda em resolução 1080p a 30fps, enquanto no PS5 ele possui três opções diferentes de gráficos, incluindo um modo de performance que roda em 4K dinâmico em 60fps, um modo de Performance Ray Tracing com 1440p e 60FPS, e um modo Fidelidade com 4K e 30FPS. No PC, o jogo roda em resolução 4K com taxa de quadros desbloqueada.
Embora as diferenças visuais pareçam mínimas entre a versão Fidelidade do PC e a versão de PC, o port para PC se beneficia um pouco da oclusão de ambiente melhorada, texturas de cena e sombreamento. A maior diferença entre o PC e os consoles é que o PC se beneficia das taxas de quadro destravadas, enquanto as versões de PS5 e PS4 estão limitadas a 60fps e 30 fps, respectivamente.
E aí, pronto para encarnar o "cabeça de teia" no PC?
Comentários