LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi 13 Pro recebe certificação na BIS e SIRIM antes do lançamento global

05 de dezembro de 2022 26

Atualização (05/12/22) - JB

Apesar de ainda não ter uma nova data de lançamento definida, a linha Xiaomi 13 continua sendo certificada para a apresentação global. A informação foi confirmada nesta segunda-feira após o modelo 13 Pro ser encontrado no banco de dados da BIS indiana e da SIRIM da Malásia.

De acordo com o vazador Mukul Sharma, nos dois casos o smartphone carrega a numeração 2210132G, sendo que a letra G no final do identificador deixa evidente que estamos falando de um aparelho que será vendido globalmente.

No entanto, como é de costume neste tipo de certificação preliminar, as especificações técnicas do Xiaomi 13 Pro não foram reveladas.

Mesmo assim, levando em consideração tudo o que já vazou até aqui, podemos dizer que o Xiaomi 13 Pro deve ser anunciado com tela AMOLED de 6,73 polegadas que deve ter taxa de 120 Hz e resolução 2K.

O seu processador será o Snapdragon 8 Gen 2 e ele deve trabalhar com 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento. A câmera principal deve ter 50 MP (OIS), a bateria será de 4.820 mAh e há ainda carregamento rápido para 120W, além de Android 13 nativo.

Imagem/reprodução: Xiaomi 13 Pro em conceito.

Atualização (30/11/22) - JB

Xiaomi 13 Pro surge em novas imagens reais reforçando design e mais

Faltando pouco mais de 24 horas para o lançamento oficial da família Xiaomi 13, o vazador Abishek Yadav publicou novas fotos vazadas que mostram o Xiaomi 13 Pro no mundo real.

De acordo com Yadav, o flagship será vendido nas cores verde, azul e branco, sendo que a parte frontal traz display com bordas curvadas e "queixo" fino. Além disso, também temos o tradicional furo para acomodar a lente de selfies.

Já a traseira tem módulo saltado com três câmeras, flash LED e emblema da Leica. Confira abaixo:

Imagem/reprodução: Abishek Yadav.

A última foto também mostra a página de especificações do smartphone e ela confirma a presença do processador Snapdragon 8 Gen 2. No Xiaomi 13 Pro o chipset trabalha em conjunto com 8 GB de RAM + 5 GB virtual e MIUI 14 rodando por cima do Android 13.

A ficha técnica do aparelho ainda é composta por tela Samsung E6 AMOLED de 6,73 polegadas. Esse painel tem resolução 2K e taxa de atualização de 120 Hz.

A câmera traseira principal deve ter 50 MP, enquanto que a bateria é de 4.820 mAh e suporta carregamento rápido de até 120W. Por fim, o preço é o único detalhe não confirmado.

Texto original (29/11/22)

Xiaomi 13 e 13 Pro surgem em imagem real confirmando design e mais

Horas após ganhar data oficial de lançamento, imagens reais dos novos Xiaomi 13 e 13 Pro acabaram sendo publicadas na rede social Weibo. O material começou a ser compartilhado rapidamente e isso indica que já temos alguns usuários sortudos fazendo testes com os flagships.

Falando inicialmente sobre o Xiaomi 13 padrão, o smartphone deve ter display plano e as suas laterais são achatadas, algo que lembra muito o trabalho que a Apple fez na linha iPhone. Além disso, o seu módulo de câmeras traz três sensores, enquanto que é possível ver a porta USB-C e a saída de áudio na parte inferior.

Outro destaque importante é que é possível perceber que temos construção em metal para a moldura, uma vez que há linhas para as antenas da conexão 5G.

Confira no carrossel abaixo:

Já o Xiaomi 13 Pro tem um aspecto um pouco mais premium, com display curvado e tamanho maior. O módulo de câmeras também chama a atenção por não seguir a mesma cor do corpo do smartphone e nele também é possível ver que há três lentes e um flash LED.

Assim como o modelo padrão, o módulo do Xiaomi 13 Pro é saltado em relação ao corpo do smartphone, mas ele é maior.

O Xiaomi 13 Pro também terá variante com acabamento em couro sintético para passar uma sensação premium e de conforto ao segurá-lo. A informação foi confirmada pela própria fabricante no teaser compartilhado mais cedo.

Por enquanto, a Xiaomi não comentou o vazamento das fotos.

Os smartphones devem ser lançados com processador Snapdragon 8 Gen 2, até 12 GB de RAM, tela OLED de 120 Hz, câmera principal de 50 MP e bateria com suporte para carregamento de até 120W.

O que achou do design dos novos flagships da Xiaomi? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários.

Veja mais

O Xiaomi 13 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

26

Comentários

Xiaomi 13 Pro recebe certificação na BIS e SIRIM antes do lançamento global
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços