LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi pode anunciar mini PCs com processadores AMD Ryzen 6000, 16 GB de RAM e mais

02 de dezembro de 2022 13

A Xiaomi pode estar preparando o lançamento de sua primeira linha de desktops compactos. Segundo vazamentos divulgados na rede social Weibo nesta sexta-feira (02), a gigante chinesa anunciará os modelos com hardware avançado e preços na faixa de R$ 3 mil.

Imagens divulgadas por um dos usuários mostram a fabricante está trabalhando em pelo menos dois modelos. Um deles é o “Xiaomi Host”, que utilizará um gabinete retangular com formas geométricas hexagonais nas laterais e saídas de ar na traseira.

(Imagens: Reprodução/Weibo)

Aparentemente, o Xiaomi Host não virá com qualquer peça de hardware por padrão, exceto por uma fonte de alimentação XM22AL5X de apenas 100W. Compacto, o gabinete deve servir como base para instalação de kits modulares de hardware de baixa potência. É possível observar que o modelo possui área para até dois slots de placa de vídeo dedicada.

O gabinete daria aos usuários a opção de personalizar os componentes de hardware, mas com peças de baixo consumo, uma vez que seu fator de forma impede o uso de soluções avançadas de resfriamento e parece requerer uma placa-mãe com fator de forma Mini-ITX.

Normalmente, pressionar “Windows” + “M” em um dispositivo com Windows faz com que todas as janelas sejam minimizadas para exibir a Área da Trabalho, mas a grafia dessas teclas no manual de instruções e na fonte de alimentação sugerem que esse atalho serviria para um outro comando no Xiaomi Host.


(Imagem: Reprodução/Weibo)

Um segundo modelo de desktop compacto da chinesa foi descoberto pelo usuário GoneWild do Weibo. O nome desse produto não foi revelado, mas é possível observar que possui um visual semelhante ao Mac Mini da Apple.

O leaker afirma que esse mini PC será equipado com o processador AMD Ryzen 7 6800H de 8 núcleos com arquitetura Zen 3+ de 6 nanômetros e iGPU Radeon 680M. O modelo utilizaria 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno em SSD. Ainda segundo GoneWild, o desktop compacto teria preço sugerido de ¥ 3.999 (cerca de 2.964).

Rumores afirmam que as linhas de computadores modulares e compactos serão apresentados em conjunto com o Xiaomi 13, celular top de linha da marca que deveria ser anunciado na última quinta-feira (1º), mas teve seu lançamento adiado indefinidamente.

Veja mais!


13

Comentários

Xiaomi pode anunciar mini PCs com processadores AMD Ryzen 6000, 16 GB de RAM e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista