
Lançamentos 22 Mai
Seguindo diversos teasers, a Xiaomi lançou nesta quinta-feira (22) o Xiaomi Pad 7 Ultra, novo tablet premium da gigante e um dos primeiros dispositivos da marca a adotar o chip proprietário XRING O1. A novidade chega para tentar brigar com modelos avançados como o Galaxy Tab S10 Ultra e até o iPad Pro M4, contando com corpo ultrafino, promessa de alto desempenho e grande bateria com recarga de 120 W.
O visual do Xiaomi Pad 7 Ultra é simples, mas premium, contando com corpo em peça única de alumínio nas cores preto e azul. Seu principal trunfo está nas dimensões: com apenas 5.1 mm de espessura, o aparelho rivaliza com o iPad Pro M4 de 13 polegadas, até então um dos tablets mais finos do mundo.
Outro ponto forte do lançamento é o processamento, munido do novo chip XRING O1. Retorno da Xiaomi ao desenvolvimento de processadores, o O1 tem especificações similares às do Dimensity 9400 Plus, mas com CPU maior de 10 núcleos e outros elementos proprietários.
Com apoio de até 16 GB de RAM LPDDR5T e até 1 TB de armazenamento UFS 4.1, a gigante promete desempenho similar ao Snapdragon 8 Elite e ao próprio rival da MediaTek, tendo fôlego de sobra para reproduzir qualquer game ou app da Play Store. Mais do que isso, a novidade poderia ser uma alternativa a notebooks, trazendo suporte a documentos do macOS e até um app de CAD (modelagem 3D de alta precisão para engenheiros) otimizado.
Também figura entre os destaques a tela AMOLED de 14 polegadas com resolução 3,2K de 3200 x 2136 pixels e taxa de atualização de 120 Hz. O painel possui profundidade de cor de 12-bit e suporta HDR nos padrões HDR10+ e Dolby Vision, além de contar com acabamento opcional de nanotextura antirreflexo. Apoia o display um sistema de som poderoso com 8 speakers.
Considerando que fotografia não é um dos focos de tablets, as lentes empregadas aqui são básicas. Há um sensor frontal de 32 MP e um traseiro de 50 MP, combinação suficiente para garantir boa qualidade em videochamadas e escaneamento de documentos.
A bateria é mais um dos pontos fortes do tablet ao trazer 12.000 mAh de capacidade que, caso a companhia tenha implementado boas otimizações com o XRING O1, deve proporcionar uma extensa autonomia. Para completar, há suporte a carregamento rápido de 120 W, número inédito nesse tipo de dispositivo.
Fecham o pacote as conexões Wi-Fi 7, Bluetooth 5.4 e NFC, emissor infravermelho para controlar outros aparelhos, leitor de digitais na lateral, porta USB-C 3.2 Gen 2 com velocidade de 10 Gbps, caneta stylus e capa teclado com construção leve em magnésio e trackpad sensível à pressão opcionais, e sistema operacional Android 15 rodando sob a interface HyperOS 2, com modo desktop.
O Xiaomi Pad 7 Ultra já está em pré-venda na China, com os seguintes preços sugeridos:
No momento, não se sabe se a novidade será trazida ao mercado global, mas as probabilidades são baixas, considerando os desafios impostos pelo uso do processador proprietário.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários