
10 Agosto 2016
27 de abril de 2016 2
A Oi vai oferecer maior proteção aos clientes de serviços de comunicação de dados, banda larga e telefonia móvel na região Centro Oeste, mais precisamente os Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre e Rondônia. Esses serviços são por vezes afetados por duplos rompimentos dos cabos de fibra ótica, e com um novo acordo, a operadora vai usar a estrutura física de empresas parceiras.
Nesses estados, obras de terceiros costumam causar interrupções dos serviços. Com o novo acordo, a empresa será capaz de reduzir de forma expressiva esses inconvenientes, através do uso de cerca de 790 km quilômetros de fibra ótica de uma operadora, nos trechos entre Rondonópolis (MT) e Mineiros (GO) e entre Rio Verde e Goiânia (GO). O projeto recebe o nome de “swap” ou “compartilhamento de fibra ”, e com essa estratégia a capacidade de tráfego de dados será ampliada, além de oferecer uma terceira rota alternativa de tráfego.
Além disso, uma segunda parceira ajudará com a capacidade de rede de um trecho de 1.656 km, o que resultará no recebimento de 100Gb entre Porto Velho e Cuiabá e 200Gb entre Cuiabá e Rondonópolis.
Por fim, a Oi tem as suas equipes de manutenção e disponibiliza o telefone 0800-643-7898 para que os usuários possam informar sobre problemas tais como rompimento de cabos ou o risco de que isso ocorra, além de fiscalizar as obras de terceiros ao longo das rodovias.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários