LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo Anatel Comparador é lançado para Android e iOS com buscas por TV, celular e mais

24 de julho de 2020 2

Atualização: (24/07/2020) - Por JS

E ontem (23) o aplicativo da Anatel focado em disponibilizar para os consumidores um comparador de ofertas disponibilizadas por operadoras foi lançado para as plataformas Android e iOS.

Assim como informado no anúncio, o sistema é focado em permitir que os consumidores analisem detalhadamente as opções de serviço ofertadas pelas empresas dos setores de telefonia fixa e celular, banda larga fixa e TV por assinatura disponíveis em sua região.

Segundo Leonardo de Morais, presidente da Anatel, o principal foco dessa novidade é dar mais poder de escolha para os consumidores.

“A ferramenta que lançamos tem como base o fortalecimento da qualidade dos serviços e de escolha dos usuários, por meio do acompanhamento das ofertas. Transparência é fundamental na relação de consumo e proporciona credibilidade ao mercado”, disse Morais.

Anatel Comparador de Ofertas

Desenvolvedor: Agência Nacional de Telecomunicações

Preço: grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo

Post original: (21/07/20)

Ao navegar pela Play Store ou pela App Store – lojas de aplicativos do Android e iOS, respectivamente – o usuário de dispositivos móveis já possui uma grande variedade de aplicativos disponíveis para comparar preços de produtos eletrônicos, como celulares, TVs, consoles, eletrodomésticos, e etc. Dois dos mais conhecidos nesse segmento são o Buscapé e o Zoom, por exemplo.

Agora, os usuários de smartphones também poderá comparar os preços e ofertas de serviços de telecomunicações, com o lançamento de um novo aplicativo da Anatel: o Anatel Comparador.

Com ele será possível pesquisar e comparar as ofertas de diversas operadoras de telecomunicações, que incluem TV por assinatura, planos de internet fixa e móvel e planos de telefonia fixa e para celular.

O app, que ainda não está disponível nas lojas do Google e Apple, será anunciado oficialmente na próxima quinta-feira, 23 de julho, em um evento online que será transmitido ao vivo pelo site da Agência Nacional de Telecomunicações.

Na apresentação, o presidente da instituição, Leonardo de Morais, e os superintendentes de Competição, Abraão Balbino, e de Relações com os Consumidores, Elisa Vieira Leonel concederão uma entrevista à imprensa e comentarão mais a respeito do aplicativo.

A transmissão do evento começará a partir das 15h e se estenderá até às 16h, no horário de Brasília. Para acompanhar a apresentação do aplicativo e a entrevista com os executivos basta acessar este link.

Vale lembrar que, lá em 2018, foi criado um site que já compara as melhores operadoras de banda larga fixa no Brasil, com base em pesquisas da Anatel. No entanto o aplicativo oficial oferecerá uma visão melhor com acesso às ofertas de cada uma delas.


2

Comentários

Aplicativo Anatel Comparador é lançado para Android e iOS com buscas por TV, celular e mais

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais