LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Proposta que acaba com roaming de operadoras brasileiras é aprovada

11 de novembro de 2015 8

Milhares de usuários e consumidores utilizaram internet e outros serviços de operadoras móveis, ainda mais que o mercado de dispositivos móveis está crescendo constantemente. No Brasil existem algumas operadoras que oferecem diferentes tipos de serviços e produtos, mas todos cobram por roaming de dados, e isso é um grande problema para o bolso dos consumidores. Felizmente isso não é mais uma questão de sofrimento.

Nesta quinta-feira (11/11) a Agência Senado revelou que a Comissão de Serviços de Infraestrutura finalmente aprovou a retirada de cobrança de roaming. Ou seja, as operadoras não poderão mais cobrar por taxas quando os clientes estiverem foram de sua cidade de origem.

O responsável pela proposta foi o senador Walter Pinheiro, do partido PT da Bahia. Agora o adicional que era cobrado por chamadas realizadas ou recebidas não existem mais, certamente isso é uma vitória para os consumidores brasileiros.

“O projeto é uma das contribuições do Legislativo para batear as ligações para os consumidores. Aqui no Brasil, o minuto do celular é um dos mais caros do mundo, principalmente para a camada da população que mais utiliza o celular. O Brasil tem mais de 270 milhões de aparelhos. Desses, 80% são pré-pagos, com o minuto mais caro. E, para baratear as ligações estamos vencendo, por etapas, com a aprovação de medidas como a proposta aprovada hoje”, afirmou o senador Walter Pinheiro.

Infelizmente ainda deve demorar algum tempo para a proposta entrar em vigor, mas ela precisa ser examinada pela Câmara dos Deputados. Agora devemos aguardar pela decisão final, mas é provável que isso aconteça em breve.


8

Comentários

Proposta que acaba com roaming de operadoras brasileiras é aprovada

Queridinha! Netflix é o aplicativo de streaming favorito dos brasileiros, diz estudo

TudoTV: 10 desenhos animados para voltar à infância com o Prime Video e HBO Max

TIM anuncia promoção de Dia das Mães com desconto de até R$ 3 mil em celulares e sorteios semanais