
Lançamentos 06 Nov
O núcleo "Zen 2", da próxima geração da AMD, que deve ser lançado no ano que vem, foi um mistério até o início deste mês, até que a empresa decidiu mostrar detalhes do que engenharia de CPU tem feito em seus laboratórios.
O Zen 2, apesar de seu nome, vai na verdade alimentar a linha de processadores de terceira geração da empresa, Ryzen. Já vimos o produto de segunda geração da empresa na forma da linha Ryzen da série 2000, o que trouxe algum ajuste algorítmico de potência e freqüência, além de um processo FinFET aprimorado.
Com isso, a AMD não considera a segunda geração do Ryzen uma reformulação, mas sim um refinamento da primeira geração do Zen, que deve se manter até que a linha de 7nm esteja pronta no próximo ano.
Já falamos sobre a maior parte dos novos aprimoramentos arquitetônicos que a AMD está trazendo com seu núcleo Zen 2 de próxima geração baseado na tecnologia de processo de 7nanômetros da TSMC. Aqui está uma atualização de alguns dos principais aprimoramentos:
E agora, graças a um vazamento no banco de dados SiSoft SANDRA via TPU, também podemos adicionar o dobro do cache L3 a essa lista. Uma entrada para um futuro processador ROME com o núcleo Zen 2 da empresa apareceu e revelou que o chip de 64 núcleos possui 256 MB de cache L3. São 16 MB por CCX, o dobro da geração anterior.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários