LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem novo portátil: Toio, o brinquedo da Sony que nos fez acreditar em um novo PSP

29 de novembro de 2018 11

Pois é. Infelizmente parece que a Sony não trabalha atualmente em lançar um novo console portátil, por mais que uma patente descoberta recentemente pudesse significar algum indício nesse sentido.

Já sabemos que o PlayStation Vita está sendo descontinuado no Japão, mas não, a japonesa não pretende - ao menos a curto prazo - suprir esse lacuna que será deixada. Isso porque o acessório que vazou não seria uma espécie de cartão de memória para um produto novo da casa. Era apenas... um acessório de brinquedo infantil.

Chamado de Toio, a plataforma criativa traz dois blocos de Lego motorizados e com rodas capazes de darem locomoção à peças comuns do brinquedo. Assim, crianças podem criar robôs, animais, ou seja lá o que a imaginação delas permitir, e dar a vida a essas engenhocas com o apoio de dois controles sensoriais redondos que controlam o movimento das peças especiais.

O cartucho, por sua vez, traz uma coleção de movimentos pré-programados, como por exemplo, dança em sincronia entre os dois Lego motorizados.

Com isso, estão enterrados os sonhos de um novo portátil pela japonesa no momento. Vale lembrar, o 3DS e também o Switch da Nintendo seguem performando bem no mercado, mostrando que ainda há espaço para esse tipo de produto.

Conforme já revelou publicamente este ano, a Sony pretende focar no desenvolvimento da tecnologia 5G em seus produtos nos próximos anos. Por isso, não seria um exagero sonhar que esses estudos possam ser aplicados à área de jogos da companhia. Afinal, com redes ultrarrápidas, o streaming se tornaria mais acessível, e a empresa poderia diminuir suas preocupações em processar localmente títulos, o fazendo em nuvem, e transmitindo para os aparelhos Xperia, por exemplo.

E você, deseja um novo portátil pela Sony? Tem um PS Vita? O que acha de jogos via streaming? Conte para a gente nos comentários!


11

Comentários

Sem novo portátil: Toio, o brinquedo da Sony que nos fez acreditar em um novo PSP
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista