LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Linha Xiaomi Mi 10 terá modelos a partir de 8 GB de RAM; variante com 16 GB ainda é um mistério

06 de fevereiro de 2020 49

Atualização (06/02/2020) - VC

Após o CEO da Xiaomi ter sugerido a possibilidade de uma versão com 16 GB de RAM para um flagship da empresa (possivelmente o Mi 10 Pro) em enquete publicada ontem no Weibo, agora o resultado foi publicado e a enquete mostra que os usuários adorariam ver tal versão extrema sendo lançada, mas uma grande parcela também acredita que 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento é suficiente para as tarefas do dia a dia.

Com a publicação do resultado da enquete, Lei Jun também confirmou que a linha Mi 10 não vai oferecer modelo com 6 GB de RAM. Dessa forma, todos os aparelhos da aguardada família serão lançados com opções a partir de 8 GB, mas se a variante de 16 GB de RAM será uma realidade teremos que aguardar mais para saber se a empresa deve anunciá-lo ou não.

Resultado da enquete mostra que usuários têm preferência pelo combo de 8 GB + 256 GB.

Embora Lei Jun não tenha confirmado a presença de 16 GB de RAM no Mi 10 Pro, uma suposta captura de tela do smartphone publicada em 29 de janeiro revelou que a Xiaomi estaria planejando apresentá-lo com hardware extremamente poderoso: equipado com Snapdragon 865, bateria de 5.250 mAh, quatro câmeras traseiras com sensor principal de 108 MP e 16 GB de RAM.

Não existe nenhuma grande garantia de que a Xiaomi possa apresentar o novo modelo com tamanha quantidade de memória RAM, mas também não é impossível, visto que a subsidiária Black Shark pode apresentar o primeiro smartphone do mundo com 16 GB de RAM.

Mais detalhes devem surgir nos próximos dias confirmando ou negando tais rumores. Um vazamento publicado por um leaker especializado em Xiaomi havia dito que a empresa poderia anunciar a linha Mi 10 na China nesta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, amanhã.

Matéria original (05/02/2020)

Mi 10 Pro com 16GB de RAM? Presidente da Xiaomi pode ter revelado especificação em enquete

O próximo top de linha da Xiaomi pode apresentar configurações realmente impressionantes, principalmente quando falamos de câmeras, segundo que foi revelado anteriormente. Agora após uma enquete realizada pelo presidente da Xiaomi, Lei Jun, podemos entender que o aparelho vai ter versões com até 16 GB de RAM, algo muito acima do mercado atual, onde vemos aparelhos com 12GB no máximo.

A enquete organizada no Weibo tem um várias combinações de RAM e memória interna e o presidente perguntou quais delas gostaríamos de ver em um celular, veja quais as opções dadas:

  • 6 + 128 GB;
  • 8 + 128 GB;
  • 8 + 256 GB;
  • 12 + 256 GB;
  • 12 + 512 GB;
  • 16 + 512 GB.

Os resultados foram os seguintes:

Resultado da enquete

Dentre as diversas opções, duas ganharam muitos votos que são as combinações 8 + 128GB, 8 + 256GB, e 16 com 512 GB de armazenamento. A enquete foi bem popular para se ter uma ideia a opção que venceu teve 30 mil votos segundo o Weibo. Os seus resultados indicam que os chineses pelo menos esperam muito do Xiaomi Mi 10 Pro, assim como nós.

Como o lançamento do top de linha está bem próximo e a MWC20 já vai ocorrer no final do mês, podemos entender que essa seria uma forma de Jun testar para ver o quanto o celular seria aceito pelo público e em quais versões. É interessante dizer que é muito difícil alterar de última hora as opções de memória para um aparelho, mesmo com um possível atraso no lançamento devido ao coronavírus.

Tudo indica também se achar homem pode não participar da MWC20 devido ao risco de contágio do coronavírus que obrigou a fabricante até mesmo fechar lojas na China. Ao invés disso a empresa já anunciou anteriormente a possibilidade de optar por um evento online para revelar seus novos aparelhos que pode ser realizado noutra data ou ainda mesmo nessa semana.

Possíveis especificações do Xiaomi Mi 10 Pro
  • Tela AMOLED de 6,57 polegadas com taxa de atualização de 90 ou 120Hz
  • Display com entalhe de gota
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • Até 16 GB de RAM
  • Até 512 GB de memória interna
  • Câmera frontal dupla de 32MP + 8MP
  • Câmera traseira quádrupla: 108MP + 12MP + 8MP + 2MP
  • Leitor de digitais sob a tela
  • Bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 65W
  • Android 10 com MIUI 11
O Xiaomi Mi 10 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

49

Comentários

Linha Xiaomi Mi 10 terá modelos a partir de 8 GB de RAM; variante com 16 GB ainda é um mistério
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 553 mortes em 12.056 casos confirmados | Relatório diário da Covid-19

Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

Android

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Android

Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena