
Rumores 06 Fev
06 de fevereiro de 2020 49
Atualização (06/02/2020) - VC
Após o CEO da Xiaomi ter sugerido a possibilidade de uma versão com 16 GB de RAM para um flagship da empresa (possivelmente o Mi 10 Pro) em enquete publicada ontem no Weibo, agora o resultado foi publicado e a enquete mostra que os usuários adorariam ver tal versão extrema sendo lançada, mas uma grande parcela também acredita que 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento é suficiente para as tarefas do dia a dia.
Com a publicação do resultado da enquete, Lei Jun também confirmou que a linha Mi 10 não vai oferecer modelo com 6 GB de RAM. Dessa forma, todos os aparelhos da aguardada família serão lançados com opções a partir de 8 GB, mas se a variante de 16 GB de RAM será uma realidade teremos que aguardar mais para saber se a empresa deve anunciá-lo ou não.
Embora Lei Jun não tenha confirmado a presença de 16 GB de RAM no Mi 10 Pro, uma suposta captura de tela do smartphone publicada em 29 de janeiro revelou que a Xiaomi estaria planejando apresentá-lo com hardware extremamente poderoso: equipado com Snapdragon 865, bateria de 5.250 mAh, quatro câmeras traseiras com sensor principal de 108 MP e 16 GB de RAM.
Não existe nenhuma grande garantia de que a Xiaomi possa apresentar o novo modelo com tamanha quantidade de memória RAM, mas também não é impossível, visto que a subsidiária Black Shark pode apresentar o primeiro smartphone do mundo com 16 GB de RAM.
Mais detalhes devem surgir nos próximos dias confirmando ou negando tais rumores. Um vazamento publicado por um leaker especializado em Xiaomi havia dito que a empresa poderia anunciar a linha Mi 10 na China nesta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, amanhã.
O próximo top de linha da Xiaomi pode apresentar configurações realmente impressionantes, principalmente quando falamos de câmeras, segundo que foi revelado anteriormente. Agora após uma enquete realizada pelo presidente da Xiaomi, Lei Jun, podemos entender que o aparelho vai ter versões com até 16 GB de RAM, algo muito acima do mercado atual, onde vemos aparelhos com 12GB no máximo.
A enquete organizada no Weibo tem um várias combinações de RAM e memória interna e o presidente perguntou quais delas gostaríamos de ver em um celular, veja quais as opções dadas:
Os resultados foram os seguintes:
Dentre as diversas opções, duas ganharam muitos votos que são as combinações 8 + 128GB, 8 + 256GB, e 16 com 512 GB de armazenamento. A enquete foi bem popular para se ter uma ideia a opção que venceu teve 30 mil votos segundo o Weibo. Os seus resultados indicam que os chineses pelo menos esperam muito do Xiaomi Mi 10 Pro, assim como nós.
Como o lançamento do top de linha está bem próximo e a MWC20 já vai ocorrer no final do mês, podemos entender que essa seria uma forma de Jun testar para ver o quanto o celular seria aceito pelo público e em quais versões. É interessante dizer que é muito difícil alterar de última hora as opções de memória para um aparelho, mesmo com um possível atraso no lançamento devido ao coronavírus.
Tudo indica também se achar homem pode não participar da MWC20 devido ao risco de contágio do coronavírus que obrigou a fabricante até mesmo fechar lojas na China. Ao invés disso a empresa já anunciou anteriormente a possibilidade de optar por um evento online para revelar seus novos aparelhos que pode ser realizado noutra data ou ainda mesmo nessa semana.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários