
Curiosidade 24 Out
25 de outubro de 2023 18
A Xiaomi surpreendeu seus usuários na manhã desta quarta-feira (25) ao confirmar que a linha de celulares Mi 10 receberá a atualização para o HyperOS, seu novo sistema operacional que deve substituir a MIUI. A informação foi revelada por Lei Jun, diretor-executivo da fabricante chinesa, em publicação na rede social Weibo.
O anúncio é uma surpresa por diferentes motivos. Primeiramente, a Xiaomi revelou que encerrará o suporte para a linha Mi 10 em 2023, portanto, os celulares em questão deixariam de receber atualizações de software. Além disso, essa é a única família de dispositivos “antigos” da marca confirmados para receberem o HyperOS.
Lei Jun respondeu a várias perguntas de usuários da Xiaomi em seu perfil no Weibo. Segundo ele, o HyperOS será lançado junto ao Xiaomi 14, seu novo celular top de linha, e a expectativa da fabricante é “cobrir o maior número possível de modelos” com o novo sistema.
Muitos usuários me perguntaram há alguns dias: e o Xiaomi Mi 10, receberá [o HyperOS]? A resposta é sim. O acordo específico foi cuidadosamente introduzido na conferência de imprensa.
Lei JunCEO da Xiaomi
A linha Mi 10 é composta por vários aparelhos lançados em diferentes países, e até o momento, a Xiaomi não confirmou quais modelos serão atualizados para o HyperOS, mas considerando que a série é principalmente representada pelo Mi 10, Mi 10 Lite, Mi 10 Pro e Mi 10 Ultra, é possível deduzir que esses são alguns dos celulares elegíveis.
O HyperOS é um novo sistema operacional desenvolvido pela Xiaomi, mas isso não significa que a chinesa tenha abandonado completamente o Android. Segundo engenheiros da marca, o software possui “30% da camada de kernel baseada no Android”, sendo 10% modificado pela Xiaomi e 60% representado pelo sistema proprietário “Vela”.
Vazamentos ocorridos ao longo do mês sugerem que o HyperOS terá uma central de controle redesenhada, reconfiguração dos botões de atalho, novas possibilidades de customização e aplicativos otimizados. A expectativa é que, em primeiro momento, o sistema operacional fique limitado aos usuários chineses, mas chegue ao público global em 2024.
Ainda não há informações sobre quando a atualização para o HyperOS será lançada para a linha Mi 10, mas não deve demorar até que a fabricante divulgue um cronograma oficial. Outros celulares que podem receber a atualização incluem o Xiaomi 13, Xiaomi 12, Xiaomi Mi 11, Xiaomi Mix 4 e vários celulares da POCO e Redmi.
3 meses atrásSaiba se o seu Xiaomi será atualizado para o HyperOS 2.2 e quando.
5 meses atrásAplicativo de câmera será simplificado e ganhará experiência otimizada de fotografia.
7 meses atrásHyperOS 2.1 deve ser lançado em breve para mais celulares da Xiaomi, Redmi e POCO.
9 meses atrásVeja quando e se o seu Xiaomi, Redmi ou POCO será atualizado com o HyperOS 2.0.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários