LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sonic dos celulares! Xiaomi Mi 10 terá memória RAM mais rápida do mundo

06 de fevereiro de 2020 139

O Xiaomi Mi 10 não vai chegar para brincar em serviço. Ontem já foi dito que a versão Pro do celular teria até 16GB de RAM, algo relativamente exagerado, mas de qualquer forma é melhor sobrar do que faltar. Agora, foi revelado que o smartphone terá um novo tipo de memória RAM que promete torná-lo um dos aparelhos mais rápidos do mundo na multitarefa.

As informações são do vice-gerente de marketing da Xiaomi, Zhiyuan Zang, que postou em seu Twitter uma mensagem dizendo "Xiaomi Mi 10 e apresentando a memória RAM LPDDR5, como você pode ver logo abaixo:

Já esperávamos que o novo top de linha da Xiaomi tivesse 5G, mas por essa ainda não: o telefone virá com memória do tipo LPDDR5 para memória RAM, que é atualmente feita pela Micron. Atualmente a única fabricante além da Xiaomi a utilizar esse tipo de memória é a Samsung que deve lançar os seus novos aparelhos da linha Galaxy S20 com ela.

A importância desse tipo de memória em um aparelho com 5G é que ele vai melhorar a transmissão de dados dentro do aparelho para até 6,4 GB por segundo o que vai fazer com que ele consiga utilizar a nova banda sem qualquer tipo de engasgo. Além disso como, você pode ver abaixo, existem algumas melhorias que serão implantadas com novo tipo de memória:

Gráfico de limitações da memória RAM

O gráfico mostra, por exemplo, que é essencial ter esse esse tipo de memória RAM em um aparelho devido à câmera de 108 megapixels, que é o que devemos encontrar no Mi 10, além disso ela é imprescindível em aparelhos que farão uso de realidade aumentada e ainda mais aqueles que farão gravação de vídeos em até 8K, embora isso ainda não tenha sido confirmado para este aparelho.

Como a chinesa parece ter desistido de lançar o seu smartphone numa convenção presencial, ela vai fazer uma apresentação online, para evitar contaminações com coronavírus. Portanto, fica incerto quando a empresa vai realmente lançar o aparelho já que rumores apontam que isso pode acontecer imediatamente para sair à frente do Galaxy S20 ou até mesmo depois da MWC20 e do evento Unpacked da Samsung.

O Xiaomi Mi 10 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

139

Comentários

Sonic dos celulares! Xiaomi Mi 10 terá memória RAM mais rápida do mundo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista