LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intermediário gamer? Intel Core i5-10400 tem imagem e informações vazadas

13 de março de 2020 8

Após ter o vazamento da informação de que a Intel estaria se preparando para lançar a família de processadores Comet Lake-S que estão incluídas na 10ª geração já em abril, mais um vazamento chega ao público relacionado a um dos integrantes da nova familia de componentes.

Identificado como Intel Core i5-10400, o processador intermediário teve imagem "real" divulgada, permitindo assim conhecer mais a respeito do que poderá ser visto em breve no contra-ataque da Intel à AMD e seus processadores Ryzen.

A primeira e mais óbvia informação verificada é que o Intel Core i5-10400 contará com clock base de 2.90MHz, sendo essa informação compatível com os vazamentos anteriores, que apontavam que ele contaria também com clock turbo de 4.3GHz, 6 núcleos, 12 threads e cache L3 de 12MB.

Com isso, o Intel Core i5-10400 se colocaria como uma evolução bem-vinda quando comparado com os de geração anteriores que contavam com especificações relativamente mais simples, que apostavam em 6 threads e cache L3 de 9MB, elevando assim o poder de fogo do novo integrante em um momento que a Intel precisa mostrar força contra os bem-recebidos AMD Ryzen.


Por enquanto, não existem confirmações oficiais a respeito do seu lançamento oficial mas segundo os rumores reforçados por termos de NDA (Non-Disclosure Agreement ou Acordo de não-divulgação, em tradução livre), estes podem ser lançados entre os dias 13 de abril e 26 de junho.

Resta saber, no entanto, se os atuais problemas com a produção mundial de componentes proporcionada pelo coronavírus fará essas supostas datas mudarem ou se vão efetivamente ser mantidas, o que pode significar a chegada desses processadores ainda nesse ano ao mercado consumidor.


8

Comentários

Intermediário gamer? Intel Core i5-10400 tem imagem e informações vazadas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista