LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft desmente fim do Xbox Live Gold e afirma que serviço "veio para ficar"

06 de agosto de 2020 6

Atualização em 06/08/2020 - por EM

A próxima geração de consoles está chegando, e a Microsoft já reforçou como o Game Pass será importante para o Series X, o que parece dar a ela uma certa vantagem, já que lançamentos first-party poderão ser jogados com o serviço sem que o consumidor precise pagar por jogos avulsos.

Um rumor que acabou empolgando o público também diz respeito ao Xbox Live Gold. Depois que a assinatura anual do serviço foi descontinuada, começou-se a comentar sobre a possibilidade da gigante de Redmond deixar de cobrar pelo acesso ao multiplayer online dos seus jogos. Isso ganhou mais força quando foi comentado que Halo: Infinite poderia oferecer acesso online gratuito.

Porém, infelizmente não é por aí: em nota ao The Verge, o porta-voz da companhia informou que o Xbox Live Gold não será descontinuado com a chegada da próxima geração, e pelo contrário, desempenhará um papel igualmente importante.


Mudanças, porém, não estão descartadas. O nome do serviço poderá mudar, já que o porta-voz se referiu a todo momento ao Live Gold apenas como "serviços online do Xbox". Fato é que, assim como a Sony, tudo indica que a Microsoft seguirá cobrando para permitir o multiplayer online nos jogos de sua plataforma.

Vale lembrar que os supostos preços dos consoles next-gen podem já ter sido vazados pelo Carrefour lá fora. Tanto o Series X quanto o PlayStation 5 deverão estar disponíveis em mercados-chave, como Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, até o final desse ano.

Enquanto a Microsoft aposta no Game Pass para sair na frente, a Sony pode estar guardando um segredo matador para o PlayStation 5, envolvendo a retrocompatibilidade do seu dispositivo de jogos.

E você, o que acha da continuidade do Xbox Live Gold? Vê vantagem em assinar apenas esse serviço, ou opta / optaria pelo Game Pass Ultimate? Conte para a gente nos comentários!

Artigo original de 31/07/2020

Rumor sugere fim do Live Gold e multiplayer online grátis no Xbox Series X

A Microsoft empolgou com a possibilidade de oferecer o multiplayer online de Halo Infinite gratuitamente em suas plataformas. E pode ser isso signifique o início de uma mudança muito importante na indústria.

Segundo o insider Jeff Grubb, que por diversas vezes se mostrou fonte confiável para a indústria dos games, o Xbox Live Gold poderá ser descontinuado com a próxima geração de consoles da gigante de Redmond. Um sinal recente de que o serviço deixaria de ser uma prioridade para a empresa, inclusive, foi o fim das assinaturas anuais para o serviço.

Assim, os jogadores só precisariam se preocupar em adquirir seus jogos preferidos, com partidas online liberadas sem que fosse necessária a aquisição de nenhum serviço adicional, nem mesmo o Game Pass Ultimate.


Mesmo sendo de fonte confiável, a informação de Jeff deve ser encarada com cautela: por trazer um dado extremamente otimista para a indústria, é bom não nos empolgarmos tanto até ouvirmos da boca da própria Microsoft. Além do mais, pode ser que apenas jogos gratuitos, first-party, ou alguns selecionados tenham seu multiplayer liberado sem necessidade de aquisição de serviços adicionais.

Se a Microsoft for mesmo pelo caminho do "liberou geral", a Sony poderá ter uma nova dor de cabeça: tudo indica que o Series X chegará a um preço mais em conta que o PlayStation 5, até em virtude do possível lançamento de um Xbox Series S. Além disso, o Game Pass já se posiciona como uma segunda vantagem, ao ter tido jogos confirmados para a próxima geração já no dia de lançamento dos dispositivos.

Ofertar multiplayer online gratuito pode ser mais um diferencial a favor da Microsoft, aumentando as diferenças entre os consoles, por mais que a Sony realmente tenha exclusivos louváveis.

Vale lembrar, mesmo a Nintendo começou a cobrar pelo multiplayer online com a chegada do Nintendo Switch. A japonesa resistiu bravamente até o Wii U, mas com a sua nova geração de produtos embarcou nessa que, em 2017, ainda era uma tendência da indústria.

E você, o que acha da possibilidade de jogar online gratuitamente no Xbox Series X? Conte para a gente nos comentários!


6

Comentários

Microsoft desmente fim do Xbox Live Gold e afirma que serviço "veio para ficar"
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 103.026 mortes em 3.109.630 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta