LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Próximo top de linha! Huawei Mate 40 tem data de lançamento revelada e detalhes vazados

10 de outubro de 2020 13

Os próximos top de linha da Huawei têm data para serem revelados. Isso porque a gigante chinesa anunciou que a série Huawei Mate 40 será oficial a partir de 22 de outubro, e essa é a única informação oficial que sabe sobre os próximos celulares da empresa.

Até agora não surgiram teasers oficiais ou nada que confirme design, recursos ou hardware dos smartphones, embora vazamentos e rumores dão a dimensão do que esperar. Reuniremos aqui as principais informações já vazadas até aqui para que você saiba o que esperar dos celulares que não contarão com os aplicativos do Google.

Segundo o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, foram certificados três dispositivos da série Mate 40, que têm os seguintes números de modelo: OCE-AN00, NOH-AN00 e NOP-AN00. Eles serão, de acordo com o leaker DigitalChatStation, em publicação no Weibo, os próximos Huawei Mate 40, Mate 40 Pro e Mate 40 Pro Plus, seguindo a mesma nomenclatura da série P40. Não se deve esperar por uma versão Lite, mais acessível, já que isso não aconteceu com a série Mate 30.

Ainda segundo o leaker, a linha contará com módulo de câmeras que terá 108 MP na lente principal, que seria uma inovadora 9P, cuja quantidade de elementos reduziria a distorção e diminuição da qualidade da imagem. Renderizações apontam para um módulo de câmera tripla acompanhada de um outro sensor, cuja finalidade ainda não está clara no Huawei Mate 40. Nas versões Mate 40 Pro e Pro Plus, serão quatro sensores, um deles terá lente angular no estilo periscópio. E, diferente de muitos modelos lançados neste ano, a ideia é que eles venham em um módulo circular.


Ainda no design, a tela virá recortada por uma pílula, que abrigará as câmeras frontais, e a tela terá bordas curvas nas laterais, no estilo cascata, e com alguma curva nas bordas superior e inferior na versão Pro e Pro Plus, enquanto a versão comum terá curvatura menos acentuada.

Por dentro, a tendência é que os modelos tenham suporte a carregamento rápido de até 66W e seja alimentada pelo chipset Kirin 9000, baseado em processo de 5nm e, provavelmente, o primeiro chipset de 5nm com um chip 5G integrado, o que o diferencia, por exemplo, do A14 Bionic. Esse chipset pode ser chamado ainda de Kirin 1000 ou Kirin 1020, e fornecerá um aumento de 50% no desempenho. Possivelmente, será o último chipset que será produzido em conjunto com a TSMC, após as sanções impostas pela administração Donald Trump.

  • O Huawei Mate 40 Pro Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Huawei Mate 40 Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

13

Comentários

Próximo top de linha! Huawei Mate 40 tem data de lançamento revelada e detalhes vazados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista