LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei pode construir fábrica em Xangai para diminuir riscos com embargos americanos

04 de novembro de 2020 5

Não é de hoje que acompanhamos a já extensa história do confronto entre o presidente norte-americano Donald Trump com a gigante chinesa Huawei, o que dificultou e muito a vida da empresa com a dificultação de acesso à produtos e serviços fornecidos por parceiras americanas.

Graças a isso, a empresa vem buscando gradativamente diminuir essa dependência, o que inclui o inicio do desenvolvimento do sistema operacional próprio (Harmony OS/HongMeng OS), a criação do Huawei Mobile Services (HMS) e do AppGallery para seguir apostando em aparelhos Android sem depender do Google e mais.

Uma das apostas que inicialmente estavam incluídas nesse planejamento incluia se beneficiar de uma parceria com a fabricante de semicondutores SMIC, que tem sede em Xangai para fabricar seus chipsets sob o selo da HiSilicon, algo que acabou não dando certo pois a empresa utiliza tecnologia americana para produzir.

Após esse problema de percurso com a SMIC, parece que a Huawei definiu qual será a melhor forma de solucionar o fornecimento para sua linha de produção, sendo levantado pelo Financial Times que a empresa pode apostar na construção de uma fabrica com administração da Shanghai IC R&D Center, empresa parceira que tem apoio governamental.

Huawei Mate 40: inicialmente, os smartphones não serão beneficiados com a nova planta fabril

Inicialmente, o planejamento segundo a publicação é que sejam produzidos inicialmente chips de 45nm, passando no final do ano que vem (2021) para os de 28nm para IoT e smartTV e no ano seguinte (2022), escalonando para 20nm que seria direcionado para modems 5G e estações-base.

Um ponto que chama a atenção nesse planejamento no entanto é que ao menos aparentemente, a Huawei não pretende ao menos por enquanto utilizar essa planta para fornecimento de chipsets para smartphones e tablets, mantendo assim ao menos por enquanto na mão de terceiros a aquisição de soluções atualizadas para embarcar em seus aparelhos.


5

Comentários

Huawei pode construir fábrica em Xangai para diminuir riscos com embargos americanos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2