LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Governo da Romênia recusa participação da Huawei em implementação 5G no país

04 de novembro de 2020 10

A pressão imposta pelo governo estadunidense contra a Huawei continua a afetar a participação da gigante chinesa na implementação da rede 5G em vários países ao redor do mundo.

Como vimos no começo de outubro, o governo alemão decretou que a empresa terá sua participação no lançamento da rede 5G no país bloqueado, após pressão dos Estados Unidos. Enquanto isso, a Coreia do Sul já declarou que não cederá às imposições norte-americanas para impedir a Huawei de trabalhar na implementação da tecnologia no país asiático.

Agora, porém, outro país europeu se posicionou ao lado da nação comandada por Donald Trump: a Romênia. De acordo com a declaração do Primeiro Ministro romeno, Ludovic Orban, a companhia chinesa “não atende às condições” de segurança determinadas pelo governo e, consequentemente, está banida da implementação da rede 5G no país.

Segundo um relatório da RFERL, Orban ainda declarou que a China não poderá ser um parceiro comercial do governo romeno no que diz respeito à construção da nova geração de conexão no país. O movimento, é claro, é apoiado pelo embaixador norte-americano na Romênia, que já alertou o país sobre os riscos que a Huawei pode representar para a segurança nacional, mesmo motivo pelo qual o governo dos Estados Unidos baniu a chinesa.

A Huawei é frequentemente acusada pelo governo norte-americano de servir como uma fonte de espionagem para o governo chinês, argumento que foi rebatido e desmentido tanto pela empresa quanto pelas autoridades da China.

Enquanto isso, o governo brasileiro também tende a pender para o lado de Trump e deve assinar um acordo com os Estados Unidos e com o Japão para limitar a participação da Huawei na implementação da rede 5G em território tupiniquim.


10

Comentários

Governo da Romênia recusa participação da Huawei em implementação 5G no país
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista