LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi confirma que Redmi K40 será equipado com Snapdragon 888

11 de janeiro de 2021 22

Atualização (11/01/2021) - BB

O Gerente General Manager da Redmi, Lu Weibing, confirmou que o Redmi K40, que será anunciado em algumas semanas, será equipado com o processador Snapdragon 888, da Qualcomm. A notícia foi compartilhada na rede social Weibo e chega para contrariar alguns rumores que, inicialmente, diziam que o celular contaria com um processador sucessor do Dimensity 1000 Plus, provavelmente o Dimensity 2000, da MediaTek.

Segundo a publicação, o próximo smartphone acessível da Xiaomi será anunciado ao longo do próximo mês e, além do chipset topo de linha da Qualcomm, o Redmi K40 também contará com uma bateria de 4.000 mAh.

Apesar de o post não oferecer mais detalhes, também é esperado que o celular conte com uma tela plana com resolução Full HD+ e suas câmeras cheguem com especificações intermediárias. Uma memória RAM LPDDR4x e armazenamento UFS 3.0 também devem compor as características de hardware do dispositivo móvel.

Até o momento não há informações mais detalhadas sobre o aparelho, mas o empresário da Xiaomi também já antecipou na publicação que ele chegará ao mercado chinês já no mês de fevereiro e custará CN¥ 2.999 – cerca de R$ 2.508 em conversão direta.

Vale lembrar que o primeiro celular da Xiaomi – e do mundo – equipado com o Snapdragon 888 foi o Mi 11, anunciado no final de dezembro. Até o momento o celular foi apresentado apenas para o mercado chinês, mas um lançamento global dele deve acontecer em breve, já que o dispositivo já ganhou certificação na Singapura e apareceu em listagem do Geekbench.

Texto original (10/01/2021)

A Xiaomi tem sido o centro das atenções nos últimos dias graças ao seu Mi 11, primeiro do mercado com Snapdragon 888. O aparelho tem se mostrado bastante robusto, atualmente liderando o ranking do AnTuTu na China e alcançando nota máxima no DisplayMate.

Ao que parece, a gigante chinesa não deve largar os holofotes tão cedo. Além de ter confirmado que trará novidades do Black Shark 4 nesta segunda (11), novos rumores indicam que a Xiaomi deve revelar seu Redmi K40 ainda neste mês, com uma surpresa agradável.

Segundo o leaker Digital Chat Station, que tem um bom histórico de vazamentos relacionados à Xiaomi, o Redmi K40 deverá ser revelado depois do dia 20 de janeiro. A data específica se deve à espera da fabricante pelo lançamento do seu principal componente: o sucessor do MediaTek Dimensity 1000 Plus.

O suposto Dimensity 2000, como poderá ser chamado, deverá ser oficializado justamente em 20 de janeiro, trazendo consigo o legado do 1000 Plus. Ainda que não tenha alcançado os poderosos Kirin 9000 da Huawei ou Snapdragon 865, o antigo chip da MediaTek foi elogiado por atingir um novo patamar de performance, antes nunca visto em chips da fabricante, aliado ainda ao seu elevado custo-benefício.

O Redmi K40 pode trazer um módulo de câmeras bastante peculiar, oferecendo um conjunto robusto de lentes.

Ao que se sabe, seu sucessor deve ser ainda mais impressionante, superando com certa folga o Snapdragon 865, enquanto se mostra um concorrente à altura do novo Exynos 1080. O componente pode atingir os 3GHz e ser fabricado em 6nm, aliados aos núcleos ARM Cortex-A78 de alta performance.

De toda forma, caso o novo vazamento se comprove, não falta muito agora para conhecermos a nova geração da linha K, que deve contar ainda com um conjunto robusto de câmeras, como indicaram vazamentos de seu design peculiar.

O Redmi K40 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

22

Comentários

Xiaomi confirma que Redmi K40 será equipado com Snapdragon 888
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista