LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Mi Mix Fold: após imagem real, novas informações do celular surgem na web

02 de fevereiro de 2021 38

Atualização (02/02/2021) - JS

O celular dobrável da Xiaomi, que pode se chamar Mi Mix Fold, já teve o visual completamente revelado em um vazamento inesperado no transporte público, mostrando que a fabricante chinesa vai adotar um visual sem entalhes, dando uma uniformidade maior do que a alcançada pela Samsung e outras fabricantes, que possuem o notch.

Porém, em complemento a esse grande vazamento, novas informações a respeito do produto surgiram na web, incluindo diversas renderizações que dão detalhes a respeito do visual do smartphone, indo muito além do display.

E por falar na tela, de acordo com o site Tech in Deep, o aparelho dobrável vai vir com um painel AMOLED de 12,5 polegadas com resolução de 2480×1860 e taxa de atualização de 90Hz. Entretanto, a Xiaomi também vai implementar um display secundário na parte frontal do produto, onde este vai ter funções laterais e resolução de 840×2520.

Com um conjunto triplo de lentes na traseira, a principal pode contar com sensor Sony IMX766 de 50 megapixels, a secundária com recurso de captura em modo ultra-wide e a terceira telefoto com zoom óptico de 3X, mas ainda não existem informações sobre a lente para selfies.

Na parte de performance e especificações em geral, tudo indica que o smartphone vai contar com a plataforma Snapdragon 888 (SM8350), dual-chip, NFC, bem como alto-falantes estéreos. Não existem dados sobre o período de lançamento, então vai ser preciso ficar e olho nos próximos vazamentos.

Artigo original de 14/01/2021

A corrida pela produção do melhor smartphone dobrável de 2021 deve começar a partir de fevereiro, já que a Samsung deve atualizar sua linha Galaxy Z com novos modelos, a LG pode apresentar seu smartphone com tela deslizante até setembro e mais empresas começam a investir na novidade, incluindo a Xiaomi.

Após muitos vazamentos de patentes e um antigo teaser liberado que mostrava um dobrável da Xiaomi com duas dobradiças dividindo o smartphone em três partes, agora vemos as primeiras fotos que mostram, de fato, como pode ser o modelo final de um dobrável da Xiaomi.


Compartilhadas no Twitter e publicadas originalmente na rede social chinesa Weibo, as fotos mostram a tela interna do dobrável com interface da MIUI 12.

O modelo parece estar envolto em uma capa de proteção para evitar vazamentos sobre o corpo (algo que não dá muito certo, como vemos), e é possível ver claramente que não existe um entalhe para abrigar uma câmera frontal interna, o que nos leva na direção de duas opções: ou este é um tablet dobrável que não possui uma grande tela externa, ou utiliza um sistema de câmera retrátil para não oferecer entalhe na tela interna.

De qualquer forma, ainda é cedo para afirmar com grande certeza a respeito de qual será o design final do projeto, mas pelo menos temos uma base de que a Xiaomi deve se inspirar no Galaxy Z Fold 2 que tem o formato mais seguro para a categoria.

Vale lembrar que também há rumores sobre o lançamento de um smartphone em formato flip, semelhante ao Galaxy Z Flip e Motorola Razr, mas novos detalhes devem surgir em breve.

O Xiaomi Mi Mix Fold ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

38

Comentários

Xiaomi Mi Mix Fold: após imagem real, novas informações do celular surgem na web
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista