LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surface Go 3 tem especificações vazadas semanas antes do evento de anúncio

03 de setembro de 2021 3

Atualização (03/09/21) - HA

No início desta semana, a Microsoft confirmou um evento que deve tratar dos produtos Surface em 22 de setembro, mas não teve jeito: um vazamento de especificações detalhadas de um dos possíveis novos dispositivos caíram na rede graças ao portal WinFuture.de. O Microsoft Surface Go 3 supostamente trará o mesmo formato de 10,5 polegadas de seu antecessor, com um case de liga de magnésio e uma capa de teclado opcional.

A grande mudança está ocorrendo no hardware, onde devemos ter as CPUs Amber Lake Y de 10ª geração da Intel no comando. A versão básica do Surface Go 3, que foi vista em uma lista do Geekbench em agosto, usa o chip Pentium Gold 6500Y emparelhado com 4 GB de RAM.

O modelo mais caro usará o chipset Core i3-10100Y da Intel, que tem uma velocidade base de clockde 1,3 GHz, e que pode aumentar até 3,9 GHz a depender das tarefas em execução. Esta versão será acompanhada por 8 GB de RAM.


Junto com o novo Surface Go 3, há rumores da Microsoft para anunciar um novo laptop Surface. Podemos também obter mais informações sobre o suposto Surface Duo 2, que também teve vazamentos recentes.

Matéria original (27/08/21)

Há mais de um ano que a Microsoft apresentou o Surface Go 2, e sua versão 4G completou seu primeiro aniversário há poucas semanas. Com isso, é imaginável que a big tech esteja trabalhando na nova geração de seu tablet com um bom upgrade de hardware.

Nesta sexta-feira (27), foi encontrada uma nova listagem no banco de dados do Geekbench, tal que poderia revelar as especificações do suposto Surface Go 3 da Microsoft. Duas variantes foram testadas na plataforma — um modelo com Intel Pentium Gold 6500Y e 4 GB de RAM e outro com Intel Core i3-10100Y e 8 GB de RAM.


Os processadores Pentium Gold 6500Y e i3-10100Y pertencem à 10ª geração da Intel, tais que podem entrar no processo de descontinuação em um futuro não muito distante, mas ainda representam um avanço significativo em comparação aos chips de 8ª geração dos modelos anteriores com sua performance melhorada e eficiência de energia.

De acordo com os dados do Geekbench, o upgrade deve trazer melhorias expressivas em termos de desempenho geral no Surface Go 3, principalmente no modelo equipado com o Pentium Gold 6500Y.

O suposto modelo com o chip mais básico obteve 3.197 pontos em testagem single-core e 5.643 em multi-core, oferecendo ganhos de 45% em comparação à pontuação single-core do Surface Go 2. Para o modelo com Intel Core i3-10100Y, observa-se a pontuação de 4.359 em single-core e 7.643 em multi-core.

O Intel Pentium Gold 6500Y é um dual-core com clock básico de 1,1 GHz e pode chegar até 3,4 GHz em modo otimizado. A plataforma mais avançada é quad-core e tem clock básico de 1,3 GHz, podendo chegar a 3,9 GHz. Ambos possuem a capacidade de 4 MB em cache e pertencem à série Y de baixa potência.

A Microsoft ainda não se pronunciou a respeito da nova geração do Surface Go. Em paralelo, o Surface Duo 2 surgiu na mesma plataforma de benchmarks que revelou o chipset Snapdragon 888 da Qualcomm e opção de 8 GB de RAM.


3

Comentários

Surface Go 3 tem especificações vazadas semanas antes do evento de anúncio
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista