LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Série Redmi Note 12 deve estrear nas próximas semanas com chips MediaTek de alto desempenho

07 de abril de 2022 60

Atualização (07/04/2022) - LR

Em fevereiro deste ano surgiram rumores sobre o possível lançamento da linha Redmi Note 12 em meados de abril, mas a falta de informações sobre a chegada dessa série reforça a ideia de que a marca chinesa pode atrasar o anúncio dos três modelos — Redmi Note 12, 12 Pro e 12 Pro Plus — para a primeira semana de maio.

Além da expectativa de chegada dos aparelhos, especulações recentes sugerem que a fabricante deve utilizar a plataforma MediaTek em todas as variantes chinesas, incluindo um chipset de alto desempenho em uma das versões do Redmi 12 Series, provavelmente no modelo Pro Plus.

Representação de chipset MediaTek.

Para alguns leakers, a Xiaomi deve utilizar os processadores Dimensity 1300 ou Dimensity 8000 nos modelos mais caros, sendo ambos octa-core com processo de fabricação da TSMC e clock máximo de até 3 GHz e 2,85 GHz, respectivamente.

A quantidade de memória RAM ainda é desconhecida, porém tomando como base anúncios anteriores podemos esperar pelo menos 6 GB. A demanda energética deve ser suprida por uma bateria com capacidade entre 4.500 e 5.000 mAh compatível com carregamento rápido de potência desconhecida.

  • Por ora não há detalhes sobre preços e lançamento global. Novos rumores devem surgir nas próximas semanas, continue acompanhando o TudoCelular.

Atualização (04/04/2022) - EB

Série Redmi Note 12 deve estrear com 3 modelos e chip MediaTek de alto desempenho em maio

O lançamento do Redmi Note 12 está cada vez mais próximo e hoje estamos vendo mais um vazamento desse dispositivo por meio de um leaker chinês. Segundo ele, a série Redmi Note 12 será composta por 3 celulares: Redmi Note 12, 12 Pro e 12 Pro Plus. Confira agora mais detalhes sobre todos eles.

Conforme já foi afirmado recentemente, o Redmi Note 12 deve ser equipado com um processador MediaTek, provavelmente o Dimensity 810, enquanto o Redmi Note 12 Pro deve estrear com um Dimensity 1300 e o Note 12 Pro Plus deve ter um Dimensity 8000, sendo o mais poderoso da linha.

Redmi Note 11. Imagem: Reprodução

Por outro lado, a mesma fonte menciona que a série Redmi Note 12 não deve ser anunciada neste mês, o que vai contra relatos anteriores, que apontavam o lançamento em abril de 2022 na China. Sendo assim, o smartphone deve estrear em maio no mercado chinês com carregamento de 120W no modelo Pro Plus.

Atualização (31/03/22) - JB

Redmi Note 12 deve ter modelo com chipset MediaTek de alto desempenho, diz rumor

Ao que tudo indica, a Xiaomi realmente está pronta para lançar a linha Redmi Note 12 e fontes indicam que a apresentação pode acontecer no fim de abril ou na primeira semana de maio.

Comentando o assunto, o conhecido e confiável Digital Chat Station revelou que ao menos um modelo Redmi Note 12 terá processador da MediaTek de alto desempenho.

Além disso, a marca deve usar displays LCD e OLED, sendo que o preço será determinante para a escolha do painel em cada variante.

Os vazamentos seguem uma orientação confirmada por Lu Weibing, presidente da Redmi. De acordo com o executivo, o ciclo de atualizações da linha Redmi Note deixou de ser anual e agora será semestral.

Por enquanto, a fabricante ainda não comentou o assunto, mas a aposta do mercado é de que o Redmi Note 12 mais poderoso tenha processador Dimensity 8000 ou 1300. Além disso, todos terão carregamento rápido de 33W a 120W.

Como de costume, os smartphones serão lançados inicialmente na China e provavelmente chegarão ao mercado global com alterações no hardware. Os consumidores também podem esperar a apresentação de diversas variantes dentro da família Redmi Note 12.

Imagem: Redmi Note 11S 5G.

Atualização (21/02/2022) - FM

Mas já? Redmi Note 12 será lançado pela Xiaomi em abril de 2022, indica rumor

Há menos de um mês desde que a Xiaomi lançou a versão global do Redmi Note 11, mas especula-se que a fabricante chinesa esteja preparando o anúncio da geração sucessora dos intermediários para meados do segundo trimestre de 2022. No último domingo (20), Sahil Karoul apontou para um possível lançamento no fim de abril ou maio.

As informações do vazador foram compartilhadas após suas previsões de que os sucessores do Redmi Note 11 seriam lançados no próximo trimestre, sugerindo que suas fontes da indústria agora comentam sobre uma possível data de estreia do Redmi Note 12 na China.

Vale lembrar que, em janeiro, uma listagem da Xiaomi e suas marcas — Redmi e POCO — incluía o nome técnico dos modelos do Redmi Note 12, além da data de licenciamento para o dia 22 de abril — o que, não necessariamente, indica sua data de disponibilidade.

Por ora, não há informações sobre a ficha técnica dos novos celulares, mas esperamos ver melhorias discretas na tela, processador e câmeras dos aparelhos. Vale lembrar que o Redmi Note 11 chegou ao mercado global com versões 4G e 5G equipadas com chips intermediários da MediaTek e Qualcomm, respectivamente.

Note que o lançamento inicial do Redmi Note 12 ocorrerá em sua terra natal, isto é, na China. A versão global dos dispositivos deve chegar somente em meados de setembro — época em que, possivelmente, já estaremos familiarizados com o Redmi Note 13.

Atualização (12/01/2022) - MR

Mas já? Redmi Note 12 pode ser lançado no segundo trimestre de 2022, indica rumor

Enquanto a série Redmi Note 11 ainda não recebe previsão de lançamento para o mercado global, dispositivos que podem pertencer à linha Redmi Note 12 vazaram.

Segundo a Xiaomiui, doze aparelhos foram listados.

A Xiaomi tem o costume de lançar novos dispositivos com frequência e por mais que linha Redmi Note 11 tenha acabado de ser introduzida, os aparelhos da próxima série podem ter sido revelados.

Quando se analisa a lista, 12 aparelhos possuem registro. K16 é Redmi Note 11 Pro (67W), K16U é o Redmi Note 11 Pro Plus (120W), L16 pode ser o Redmi Note 12 Pro, L16U pode ser o Redmi Note 12 Pro Plus, K19 é o Redmi Note 10 5G, K19P é o POCO M3 PRO 5G, L19 pode ser o Redmi Note 12, L19P o POCO M5 Pro 5G e L19N pode ser a edição NFC do Redmi Note 12.

Segundo a informação, os nomes dos dispositivos ficariam assim:

Reprodução: Xiaomiui

Não há informações sobre códigos, tamanho da tela, processador, GPU e nem câmeras dos aparelhos. Eles devem sair no segundo trimestre de 2022, já que estão licenciados para 22/04.

Eles virão com a MIUI 13, mas não foi informado se baseada no Android 11 ou 12. O dispositivo que vazou recentemente tem código opal e utilizava o Android 11 para testes. Provavelmente, ele é um dos aparelhos da lista.

Hoje (12), foi revelado que a Xiaomi deve liberar update com Android 12 em breve para série Redmi Note 10 e outras linhas.

Texto original (01/12/2021)

Mas já? Redmi Note 12 pode ser lançado no segundo trimestre de 2022, indica rumor

A Xiaomi não deve descansar após o lançamento global da família de celulares intermediários do Redmi Note 11. De acordo com um rumor iniciado nesta quarta-feira (01) pelo entusiasta Sahil Karoul, a fabricante chinesa irá lançar a linha sucessora, representada pelo Redmi Note 12, tão breve quanto possível no mercado chinês.

A publicação do vazador aponta que o lançamento pode ocorrer no segundo trimestre de 2022, isto é, cerca de apenas seis meses após o anúncio do Redmi Note 11.

Caso os rumores sejam verdadeiros, a líder de vendas estaria reforçando sua estratégia anunciada durante um evento dedicado ao Redmi Note. Lu Weibing, diretor geral da marca, afirma que a empresa pretende lançar duas gerações de smartphones da linha “Note” por ano — a primeira estrearia com novo hardware; a segunda aprimoraria os antecessores.

Ainda é cedo para especular as características da nova geração do intermediário, visto que os aparelhos já possuem o hardware mais atual disponível no mercado, isto é, os processadores Dimensity 920 e 810 da MediaTek, lançados no mês de agosto, mas é possível deduzir que haja upgrade para uma plataforma recente da Qualcomm, como o Snapdragon 778G Plus.

O Redmi Note 11 superou expectativas e vendeu 500 mil unidades em apenas uma hora após seu lançamento, seguindo o sucesso comercial do Redmi Note 10, que atingiu a mesma marca no mês de junho, com frequência de 8 mil unidades vendidas por minuto. É imaginável que o Redmi Note 12 herde essa popularidade graças ao seu bom custo-benefício.

O que você espera da próxima geração do Redmi Note? Comente suas expectativas!

Veja mais!

O Redmi Note 12 (China) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

60

Comentários

Série Redmi Note 12 deve estrear nas próximas semanas com chips MediaTek de alto desempenho
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista