LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AMD Ryzen 7000 Phoenix com RDNA 3 pode ter iGPU com desempenho de RTX 3060M, afirma rumor

09 de maio de 2022 18

Muita expectativa está sobre a próxima linha de processadores da AMD para ultrabooks e notebooks gamer, os chamados Ryzen 7000 "Phoenix". Agora, novas informações não oficiais sinalizam novamente para chips com gráficos integrados bem potentes.

De acordo com o leaker Greymon55, as APUs Ryzen 7000 "Phoenix" com a arquitetura RDNA 3 devem ter uma GPU integrada que bate de frente no quesito desempenho com a NVIDIA GeForce RTX 3060M de 60W, também voltada para notebooks.

Para conseguir tal feito, a AMD estaria apostando na sua tecnologia que permite um aumento significativo na contagem de núcleos com o uso da inédita microarquitetura RDNA 3 aliada a Zen 4 com até 16 núcleos e 32 threads.

Vale destacar que a RTX 3060M de 60W com o clock na faixa de 817-1282 MHz não é muito popular entre as marcas fabricantes de notebooks por ter até 30% menos desempenho que os modelos de 115W e 130W, que trabalham em 1702 MHz.


Contudo, quando consideramos que os próximos Ryzen vão entregar um desempenho gráfico similar em um chip que une CPU e GPU e consumindo a mesma quantidade de energia de uma placa dedicada da concorrência, é de se impressionar.

Os próximos chips da AMD com gráficos integrados para notebooks podem colocar pressão em GPUs mobile dedicadas da NVIDIA, como a RTX 3050 e a própria RTX 3060. Resta saber o que o lado verde da força está preparando para essa batalha.

A AMD vai usar o processo de fabricação de 5 nm da TSMC na linha de chips Ryzen 7000 "Phoenix" com gráficos RDNA 3, o que pode permitir aumentar ainda mais o clock do iGPU. A previsão de lançamento desses produtos é para o início de 2023.


18

Comentários

AMD Ryzen 7000 Phoenix com RDNA 3 pode ter iGPU com desempenho de RTX 3060M, afirma rumor
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista