LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

OPPO Reno 8 Pro pode chegar ao mercado global com especificações do modelo Pro Plus

21 de junho de 2022 4

Atualização (21/06/2022) por LL

Há alguns dias descobrimos que a OPPO pode estar preparando uma versão renomeada do smartphone Reno 8 Pro. Pouco depois, esse mesmo modelo surgiu no Geekbench com um chipset diferente da sua versão atualmente disponível na China. Segundo novos rumores, esse "novo" dispositivo seria o OPPO Reno 8 Pro Plus em uma variante destinada ao mercado global.

O OPPO Reno 8 Pro foi lançado com o processador Qualcomm Snapdragon 7 Gen 1 em território chinês. No entanto, o dispositivo surgiu portando o MediaTek Dimensity 8100 Max, que é utilizado no modelo Reno 8 Pro Plus por lá.

Em outras palavras, a versão global do Reno 8 Pro seria nada menos que um Reno 8 Pro Plus renomeado.

As informações sobre os planos da OPPO em relação a este novo lançamento ainda são escassas. Além do processador Dimensity 8100, sabemos apenas que o dispositivo contará com 12 GB de RAM e sistema operacional Android 12.

Se os rumores se provarem corretos, o OPPO Reno 8 Pro na versão global pode ter a mesma tela AMOLED FHD+ de 6,7 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz, câmera principal de 50 MP e bateria de 4.500 mAh oferecida pelo Reno 8 Pro Plus chinês.

Quais são as suas expectativas em relação a este novo lançamento da OPPO? Conte nos comentários!

A OnePlus pode lançar um celular idêntico ao OPPO Reno 8 Pro, modelo intermediário premium da líder chinesa oficializado em maio de 2022. O vazador Mukul Sharma revelou na segunda-feira (14) que a fabricante irá simplesmente renomear o aparelho de sua empresa “irmã” e lançá-lo sob sua própria marca na linha “Nord”.

O IMEI registrou um celular da OnePlus com os códigos “CPH2455” e “CPH2413” — variando apenas suas opções de cores. A certificação global expõe que esse novo smartphone será apenas uma versão renomeada do OPPO Reno 8 Pro. Essa estratégia de mercado também é comum entre as marcas “Redmi” e “POCO” da Xiaomi.

A FCC dos Estados Unidos havia confirmado por meio de documentos públicos que a OnePlus está apenas renomeando celulares de sua empresa “irmã”, a OPPO, para lançá-los sob sua própria marca. Um exemplo disso é o OnePlus Nord N20 SE, que será praticamente idêntico ao OPPO A57 4G, um celular básico anunciado no mês passado.

Sharma afirma que a OnePlus disponibilizará o “CPH2455” e “CPH2413” em versões de até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno — especificações similares ao Reno 8 Pro.

Podemos imaginar que a versão renomeada do smartphone será lançada no mercado global, uma vez que a OPPO e a OnePlus se fundiram em junho de 2021, permitindo que suas operações em todo o mundo fossem mais abrangentes e céleres. Em nota relacionada, Carl Pei, ex-CEO da OnePlus, trabalha no lançamento do primeiro celular da Nothing.

Veja mais!


4

Comentários

OPPO Reno 8 Pro pode chegar ao mercado global com especificações do modelo Pro Plus
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista