LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft pode lançar notebook gamer da linha Surface com tela de 165 Hz, GPUs RTX 30 e mais

13 de setembro de 2022 0

A Microsoft pode estar preparando o lançamento de seu primeiro notebook gamer, algo inédito no portfólio da linha “Surface”. De acordo com as informações publicadas pelo The Prime Gaming nesta terça-feira (13), o modelo seria lançado durante o evento “Surface Event for 2022”, previsto para ocorrer no dia 22 de setembro, às 12h00.

O Surface Gaming teve sua ficha técnica completa vazada pela fonte. As especificações incluem uma tela de 16 polegadas com PixelSense Flow — isto é, será sensível ao toque e suportará caneta stylus —, taxa de atualização de até 165 Hz e resolução Quad HD (2.560 x 1.440 pixels), além de oferecer experiência em Dolby Vision.

Modelo terá DirectStorage para carregamento rápido de jogos (Imagem: The Prime Gaming)

O notebook deve ser alimentado por processadores Intel Core i5-12500H de 12 núcleos e 16 threads ou Core i7-12700H de 14 núcleos e 20 threads. O modelo selecionado será um fator que também determinará outras especificações, incluindo suas placas de vídeo dedicadas.

A versão equipada com Core i5-12500H trabalhará com a NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti de 4 GB e prometerá até 16 horas de autonomia; o modelo com Core i7-12700H funcionará em conjunto com uma GeForce RTX 3070 Ti de 8 GB para entregar o melhor desempenho em jogos da linha com autonomia de até 15 horas.

(Imagem: Microsoft)

Falando em memória, é apontado que o Surface Gaming terá versões de 16 GB ou 32 GB de RAM LPDDR4, além de opções que variam entre 256 GB e 2 TB de armazenamento em SSD. Para conectividade, há três portas USB-C com USB 4.0 e Thunderbolt 4, uma entrada para fones de ouvido com padrão P2 e uma porta Surface Connect.

Outras especificações devem incluir suporte ao Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1, alto-falantes estéreo com Dolby Atmos e uma webcam com resolução Full HD. Junto ao Windows 11 instalado de fábrica, a câmera oferecerá desbloqueio facial com Windows Hello.

A Microsoft parece estar planejando grandes mudanças para sua família de notebooks. Além de seu primeiro modelo gamer, espera-se que o próximo evento unifique as linhas Surface Pro e Pro X para oferecer portáteis com processadores Intel e ARM na mesma categoria.

Ofertas em notebooks gamers

0

Comentários

Microsoft pode lançar notebook gamer da linha Surface com tela de 165 Hz, GPUs RTX 30 e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista