LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel Core i7-1370P: novo processador para notebook vaza com 14 núcleos, clock de 5,0 GHz e mais

28 de novembro de 2022 4

A Intel anunciou seus primeiros processadores Core de 13ª geração somente para os desktops de alto desempenho, mas a expectativa é que a gigante de hardware introduza uma nova linha de chips para notebooks em 2023. Nesta segunda-feira (28), o Geekbench listou o teste de um dispositivo equipado com o Core i7-1370P.

Esse processador inédito será pertencente à série “P”, que agrupa os modelos com mais desempenho que a série “U” e menos consumo de energia que a série “H”. A entrada na plataforma de testes de benchmark indica que o chip será equipado com 14 núcleos e 20 threads, além de registrar clock máximo de quase 5,0 GHz.

(Imagem: Captura de tela/Geekbench)

Sua quantidade de núcleos e threads indica que terá um upgrade para 6 núcleos de alto desempenho (núcleos “P”) e 8 núcleos de baixo consumo (núcleos “E”). Cabe lembrar que o Core i7-1270P tinha 4 núcleos “P” e 8 núcleos “E”, totalizando 16 threads.

Outra melhoria em relação ao seu antecessor é o clock máximo, que aumentará de 4,8 GHz para quase 5,0 GHz. Além disso, sua capacidade de cache L3 deve aumentar de 18 MB para 24 MB, o que pode render uma redução discreta na latência da CPU. Deduz-se que o Core i7-1370P mantenha a potência básica de 28W.

Sua pontuação de 1.655 em single-core e 10.184 em multi-core indica que o salto de desempenho em relação ao Core i7-1270P será de apenas 5%. Vale lembrar que a 13ª geração utiliza a mesma litografia de 10 nanômetros que a 12ª geração.

As linhas “U”, “P” e “H” de processadores Core de 13ª geração serão rivais diretas da família Ryzen 7000 da AMD. Os pontos fortes da “equipe vermelha” serão a arquitetura Zen 4 com litografia de 5 nanômetros da TSMC e os gráficos integrados com tecnologia RDNA 3 utilizada nas placas de vídeo Radeon RX Série 7000.

Ofertas em processadores da Intel

4

Comentários

Intel Core i7-1370P: novo processador para notebook vaza com 14 núcleos, clock de 5,0 GHz e mais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista