LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Honor Magic 5 Lite tem preço europeu e mais detalhes confirmados antes do lançamento

01 de fevereiro de 2023 3

Atualização (01/02/23) - JB

O Honor Magic 5 Lite deve ser apresentado oficialmente durante a feira MWC 2023, mas um vazamento divulgado hoje trouxe basicamente toda a ficha técnica do dispositivo. Além disso, o preço europeu acabou sendo divulgado antes da hora.

De acordo com o vazador Snoopy Tech, o smartphone deve ser anunciado com tela OLED curva de 6,7 polegadas que tem resolução FHD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

Além disso, o processador do smartphone será o Snapdragon 695, sendo que ele deve trabalhar com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O conjunto traseiro de câmeras é formado por lente principal de 64 MP e ela é acompanhada de grande-angular de 5 MP e macro de mais 2 MP.

Completam a ficha, a bateria de 5.100 mAh com suporte para carregamento de 40W, além do Android 12 pré-instalado. As cores disponíveis são verde, preto e prata, enquanto que o preço europeu é de 369 euros, algo em torno de R$ 2.036 em conversão direta.

Imagem/reprodução: Honor.

Atualização (30/01/23) - JB

Honor Magic 5 Lite tem renderizações e mais especificações confirmadas

Desenvolvido com a missão de ser um forte concorrente para os smartphones intermediários da linha Galaxy A, o novo Honor Magic 5 Lite teve novas informações divulgadas nesta segunda.

De acordo com o pessoal do WinFuture, o intermediário deve ter design chamativo, uma vez que a sua tela AMOLED de 6,67 polegadas terá bordas curvas. Além disso, esse painel também adota resolução FHD+ e taxa de atualização de 120 Hz.

O chipset do dispositivo deve ser o Snapdragon 695 e ele trabalhará com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno no modelo padrão. Caso necessário, o consumidor ainda pode expandir a memória usando cartão MicroSD.

O conjunto traseiro de câmeras entrega lente principal de 64 MP, ultrawide de 5 MP e macro de mais 2 MP.

Completam o conjunto, a bateria de 5.100 mAh que suporta carregamento rápido de 40W e o Android 13 rodando sob a interface Magic UI.

O smartphone ainda deve ter Bluetooth 5.0, NFC, Wi-Fi em banda dupla e porta USB-C.

Por fim, a fonte do rumor indica que o novo Honor Magic 5 Lite deve custar cerca de 390 euros, algo em torno de R$ 2.168 em conversão direta. Por enquanto, a fabricante ainda não se manifestou sobre o vazamento.

Imagem/reprodução: Honor Magic 5 Lite.

Atualização (26/01/2023) - por DT

Honor Magic 5 Lite 5G tem supostas especificações e renderizações vazadas

Os rumores recentes apontam que a linha Honor Magic 5 também vai ter um modelo Lite. Após o aparelho ter sido encontrado no Google Play Console no começo deste mês, novas informações sobre o dispositivo foram vazadas nesta quinta-feira (26).

As supostas especificações e renderizações vazadas dão uma noção melhor de como vai ser o Honor Magic 5 Lite. Como já foi apontado anteriormente, o celular deve ter uma plataforma Qualcomm Snapdragon 695 com 6 GB de memória RAM.

A tela é uma AMOLED de 6,67 polegadas com resolução FHD+, com taxa de atualização de 120 Hz e brilho máximo de 800 nits. Já o armazenamento do aparelho é de 128 GB, mas não é expansível, e o sistema operacional é o Android 12 com a MagicUI 6.1.

O conjunto fotográfico traseiro é formado uma lente principal de 64 MP, uma ultrawide de 5 MP e outra macro de 2 MP. Já a frontal para selfies é de 16 MP. A bateria tem 5.000 mAh com a velocidade de carregamento de 40W.

Quanto ao design, o smartphone lembra bastante a linha anterior e sofreu apenas pequenas alterações. É possível observar a ausência do conector de áudio de 3,5 mm. Ainda não se sabe quando o modelo vai ser apresentado oficialmente e nem os preços.

Resumindo, as diferenças com o modelo da geração anterior não são muitas. O conjunto de câmeras melhora um pouco, a bateria é maior e o design do módulo traseiro evoluiu, mas a tela e a plataforma de hardware permanecem as mesmas.

Possíveis especificações
  • Tela: 6,67", AMOLED, FHD+ (2400x1080 pixels), atualização máxima de 120 Hz e brilho máximo de 800 nits
  • SoC: Qualcomm Snapdragon 695, octa-core, até 2,2 GHz com modem 5G integrado
  • 6 GB de memória RAM
  • Armazenamento interno de 128 GB, não expansível
  • Câmeras:
    • traseira primária: 64 MP, abertura f/1.8
    • traseira ultrawide: 5 MP, abertura f/2.2
    • traseira macro: 2 MP, abertura f/2.4
    • frontal: 16 MP, abertura f/2.45
  • Dual nano SIM 5G, Bluetooth 5.1, NFC USB 2.0 Tipo-C
  • Bateria: 5.000 mAh
  • Velocidade de carregamento: 40W
  • SO: Android 12, MagicUI 6.1 personalizado

O celular Honor Magic5 Lite surgiu no Google Play Console e isso indicou algumas das possíveis especificações técnicas do modelo da fabricante chinesa. A princípio, vale lembrar que a geração Magic4 chegou em fevereiro de 2022, o que sugere que estamos perto do lançamento da nova linha de smartphones.

Até então, o modelo principal é quem estava aparecendo nos vazamentos, que indicavam o mesmo sensor de câmera do modelo Huawei Mate 50 Pro. Dessa vez, surgem alguns detalhes a respeito do modelo 'Lite", que como o nome indica, será uma versão menos potente e mais acessível da variante Premium.

Dito isso, o modelo deve chegar ao mercado com o chip Snapdragon 695, da Qualcomm. Em outras palavras, é o mesmo processador que equipou o Honor Magic4 Lite, com uma pequena diferença nos núcleos Cortex-A55, que devem operar na frequência de 1.8 GHz enquanto a versão 'padrão' trabalha em 1.7 GHz.

Os chamados "núcleos grandes" não tiveram alterações e devem seguir rodando a 2.2 GHz. Isso não chega a ser uma novidade, visto que o modelo Honor X9 5G passou por algo assim. No mais, o novo celular da Honor terá 8GB de RAM e uma tela com resolução 1080 x 2400 (FHD+) e 6,1 polegadas de tamanho.


Esse vazamento também indica que o modelo deve chegar com Android 12 de fábrica. Por enquanto, isso é tudo o que se sabe sobre o modelo da Honor. Maiores detalhes devem ser revelados em breve, se levar em conta que o lançamento dos smartphones ocorrerá novamente em fevereiro.

O Honor Magic 5 Lite ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Honor Magic 5 Lite tem preço europeu e mais detalhes confirmados antes do lançamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista