LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Redmi Pad Pro: variante global é certificada após passar pelo Google Play Console

17 de abril de 2024 2

Atualização (17/04/2024) - MR

Na semana passada, a Xiaomi lançou o Redmi Turbo 3 e o Redmi Pad Pro na China. Agora, uma nova certificação indica que o lançamento global do segundo pode estar agendado para as próximas semanas.

Após a variante global do Redmi Pad Pro ser listada no Google Play Console com Snapdragon 7s Gen 2, o tablet foi homologado no FCC, indicando um anúncio iminente, possivelmente ainda neste trimestre.

Nesta semana, o Redmi Pad Pro foi listado no Google Play Console com códigos 2405CRPFDL (América Latina) e 2405CRPFDG (outras regiões). Agora, o primeiro modelo surgiu no banco de dados do FCC com o sistema operacional Android 14 sob a interface HyperOS 1.0.

Aparentemente, a variante global terá as mesmas especificações do modelo chinês. Elas incluem tela LCD de 12,1 polegadas, resolução 2,5K, taxa de atualização de 120 Hz e brilho máximo de 600 nits.

Reprodução: Gizmochina.

Sob o capô, há a plataforma Snapdragon 7s Gen 2 da Qualcomm com 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. No conjunto fotográfico, possui sensores frontal e traseiro com 8 megapixels, cada.

Para energia, há unidade de bateria com 10.000 mAh e suporte a carregamento rápido de 33W. Vale lembrar que tanto o Redmi Pad Pro quanto o Redmi Turbo 3 ganharam edições temáticas de Harry Potter. A expectativa é que o segundo chegue ao mercado global como POCO F6.

Atualização (15/04/24) - JB

O Redmi Pad Pro global passou pelo Google Play Console e tudo indica que ele pode ser oficializado a qualquer momento na Europa, Índia e até mesmo na América Latina.

Contando com a numeração 2405CRPFDL, o tablet tem chipset Qualcomm Snapdragon 7s Gen 2 e 8 GB de RAM por padrão. Além disso, o seu sistema operacional é o Android 14, sendo que ele roda por baixo do HyperOS.

Já a tela é uma IPS LCD de resolução 2,5K e 12,1 polegadas, enquanto que também há taxa de atualização de até 120 Hz.

Imagem/reprodução: Google Play Console.

Como esperado, o Play Console não revela todas as especificações dos dispositivos que certifica. Ainda assim, levando em consideração o modelo chinês, devemos esperar que o Redmi Pad Pro também tenha compatibilidade com caneta Stylus.

Outros detalhes relevantes sobre o tablet incluem câmera traseira e frontal de 8 MP, 256 GB de armazenamento interno e bateria de 10.000 mAh com carregamento de 33W.

Por enquanto, a Redmi não informa quando o tablet será oficializado no resto do mundo, mas isso pode mudar em breve.

Texto original (13/04/24)

Versão global do Redmi Pad Pro pode ser lançada em breve com 5G

A Xiaomi lançou o Redmi Pad Pro no mercado chinês nesta semana com somente uma versão que apenas tem conexão WiFi, mas isto pode mudar em breve com novos modelos. Eles foram listados no código-fonte do HyperOS, o novo sistema operacional dos celulares da fabricante chinesa.

De acordo com o AndroidHeadlines, três modelos do Redmi Pad Pro são listados na versão mais recente do HyperOS. O original com conexão WiFi é identificado pelo codinome "dizi", enquanto outro é mencionado como "ruan", sendo que o segundo deve ser a versão com 5G.

Listagem dos tablets no código do HyperOS. Imagem: AndroidHeadlines

O HyperOS também indica três versões com os seguintes códigos: 24074RPD2G, 24074RPD2I e 24074RPD2C, que devem ser as versões para os mercados Global, Índia e China, respectivamente.

Outra informação confirmada hoje é que Redmi Pad Pro 5G terá o mesmo chip Snapdragon 7s Gen 2, pois ele também está presente no Poco X6 5G.

Além disso, as versões global e indiana do tablet devem ser anunciadas com a marca POCO ao invés de Redmi, enquanto a versão 5G deve estrear ao lado do MIX Fold 4 e do Redmi K70 Ultra na China.

Especificações técnicas
  • Tela IPS LCD de 12,1 polegadas com resolução 2,5K (2.560 x 1.600 pixels)
    • Display com brilho de 600 nits e taxa de atualização de 120 Hz
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 7s Gen 2
  • 6 GB ou 8 GB de RAM
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno
  • Memória expansível com cartão MicroSD de até 1,5 TB
  • Câmera frontal de 8 MP
  • Câmera traseira de 8 MP
  • Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e USB-C
  • Bateria de 10.000 mAh com carregamento de 33 W
  • Android 14 com HyperOS
Saiba mais


2

Comentários

Redmi Pad Pro: variante global é certificada após passar pelo Google Play Console
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista