Feiras e eventos 09 Mai
Um novo rumor a respeito dos próximos processadores da AMD provocou questionamentos importantes. Nesse sentido, os chamados Strix Point parecem ter mudado de nome para Ryzen AI HX 170, como uma forma de simplificar a forma de identificar os chips da empresa, cobrindo todos os valores de TDP suportados pelos componentes.
Em outras palavras, isso significa que não teremos mais aqueles modelos nomeados como 100U, 100H e 100HS, que normalmente seriam referentes aos valores de 15W, 35W e 45W, respectivamente. Portanto, independente do consumo em que irão funcionar, os chips produzidos com a arquitetura Zen 5 não terão mudanças nos nomes.
Os boatos, inclusive, afirmam que a ASUS está planejando usar um modelo dessa linha de processadores em seu notebook Vivobook S 16. Além disso, a fonte da informação levanta um questionamento importante em relação a essa possível novidade, já que apesar de simples, também pode tornar mais difícil de identificar para o consumidor.
Geralmente, os notebooks com estruturas mais simples possuem chips que operam em TDPs menores, enquanto os mais robustos, maiores. A nomenclatura mais específica ajuda o usuário a identificar o quanto aquele equipamento dá conta das tarefas que ele pretende fazer. Nomes mais simples podem tornar mais difícil essa análise.
Mesmo assim, ainda não há confirmação sobre essa mudança por parte da AMD, então, só nos resta esperar por mais novidades a respeito dos próximos processadores Ryzen. Por fim, confira os rumores sobre a possibilidade de os componentes não serem compatíveis com Windows 10 e os detalhes do lançamento dos modelos Ryzen 7 8700Fe 5 8400F.
Comentários