LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Os smartphones da HTC podem ter zoom ótico "de verdade" no futuro

21 de abril de 2014 9

HTC M8

A HTC tem se destacado no mercado pelas tecnologias apresentadas em seus mais recentes dispositivos, e nada melhor que o mais recente lançamento da empresa para provar isso - o HTC One M8, é claro. Nesse caso, essa sim pode ser considerada uma bela vantagem da empresa se comparada à outras que estão presentes no mercado. Pois bem, um porta-voz da companhia afirmou que suas tecnologias de câmera estão avançado de maneira exponencialmente e que em pouco tempo teremos câmeras com zoom ótico "de verdade" em suas linhas de smartphones.

Symon Whitehorn, um porta voz da companhia, disse para a Vodafone que "melhorias no zoom ótico dos smartphones não estão tão longe de acontecer para a HTC" e acrescenta também que "dentro de 12-18 meses, vamos ter grandes avanços no que diz respeito à câmera dos telefones." A maioria das pessoas acabam nem utilizando este recurso que é para não perder a qualidade da imagem, e o método mais utilizado por elas é apenas cortar as imagens, fazendo com que ela seja ampliada. O lado bom da HTC está trabalhando nisso é que esse costumo pode ser abandonado e que o zoom ótico, por mais que pareça não ser tão importante assim para alguns, deverá ser mais utilizado.

No geral, essa pode ser considerada uma medida para fazer com que a câmera dos smartphones se aproximem cada vez masi das DSLR (Digital single-lens reflex, ou Câmera reflex monobjetiva digital), fazendo com que as imagens capturadas por um smartphone sejam cada vez mais reais e sejam facilmente comparadas com as de uma câmera profissional. A Samsung é quem tem tentado ganhar espaço nesse mercado com a sua linha "Zoom" de smartphones, e essa "briga" é ótima para nós, consumidores.


9

Comentários

Os smartphones da HTC podem ter zoom ótico "de verdade" no futuro
  • até meu N97 Mini deve tirar fotos melhores que isso

      • N8 , N9 , 808 , 920 , 925 , 930 , 1020 , 1520....falow abraços

          • legal HTC, sói não vai fazer M.... como um tal de galaxy s4 Zoom. por favor, faça um smartphone bonito, tipo o próprio One M8

              • Os dois smarts seja Lumia ou G zoom são apenas são celulares com câmeras comuns limitados por todos os fatores da compactabilidade.

                  • @Carlin... Para você ter feito um comentário deste tipo, bem se vê que nem mesmo "em sonhos" tu teve em mãos um S4 Zoom, do contrário jamais teria feito um comentário tão sem fundamento !

                    O atual flagship em imagem da Samsung é um dos melhores cameraphones já concebidos e atualmente entre os Androids somente é superado pelo sensacional Xperia Z2 !

                    Independente da cena ou condição de luminosidade o Zoom entrega imagens de alta qualidade !

                    No mais cidadão quem foi que lhe informou que o S4 Zoom é concorrente do 1020 ? Afff é cada noob que aparece aqui !

                    Desde o principio o S4 Zoom nunca foi feito para ser o melhor cameraphone do mundo (posto até hoje ocupado pelo espetacular 808 PureView) e sim o seu propósito é de ser o melhor cameraphone do mundo com ZOOM REAL e nisto ele é ultra bem sucedido e cumpri destacadamente seu objetivo !

                      • Bom, não vai dar em nada, HTC deveria estar se preocupando em vender seu smartphone, pois com câmera ela não será a melhor mesmo, sendo fãboy ou não, um fato é que o Lumia 1020 ainda é o melhor câmera phone vendido no mundo, a Samsung tenta mais o Galaxy Zoom não passa de uma câmera "meia boca", que faz ligações!

                          • Essa HTC é uma piada de mal gosto mesmo !

                            Apenas tenho 1 coisa a dizer: Nokia NSeries N93, Nokia NSeries N93i, Altek A14 Leo, Samsung W880, Samsung S4 Zoom e Samsung K Zoom mandam lembranças !!!

                              • Outro galaxy zoom da vida ?
                                não obrigado.

                                  • Primeiramente a HTC é meio sem noção ele vai perder é feio nesse mercado que tanto Samsung como Nokia são líderes (mercado de câmera phone) a câmera do m8 é uma verdadeira bosta se comparar com a câmera do 5s,s5,z2,g2,925,930,1520

                                    Obs : A matéria está cheio de erros de digitação por favor corrijam isso tudo celular

                                      Android

                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                      Android

                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                      Windows

                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                      Economia e mercado

                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista