LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais dor de cabeça: donos do Galaxy S9 relatam problemas em tons escuros da tela

11 de abril de 2018 32

ATUALIZAÇÃO (13/04): a assessoria da Samsung Brasil compartilhou a posição oficial da marca sobre o tema, que você confere abaixo.

Na Samsung, a satisfação do consumidor está no centro de nossos negócios e temos o compromisso de oferecer sempre a melhor experiência com nossos produtos e serviços. Estamos cientes que houve fora do Brasil um número limitado de relatos sobre essa questão e as nossas equipes estão trabalhando com os clientes afetados e investigando a causa.

Embora a Samsung fabrique algumas das melhores telas do mercado, às vezes alguns dispositivos apresentam problemas nesse componente. Alguns relatos já mostravam que algumas unidades dos novos Galaxy S9 e S9 Plus tiveram falhas na sensibilidade em algumas partes da tela, e agora novas publicações apontam para mais bugs.

Em vários fóruns on-line, alguns proprietários do Galaxy S9 estão relatando problemas nas cores em seus smartphones, resultando em imagens mais escuras. Também chamado de "black crush" ou "colour blending", esse é um bug em que a tela exibe tons de preto e escuros que não se mesclam corretamente, resultando em uma imagem granulada ou pixelada, com blocos de preto.


Usuários testaram o problema comparando a qualidade dos vídeos mais escuros no Galaxy S8 e no Galaxy S9, e há um considerável efeito "black crush" no novo modelo. O Galaxy S9 na imagem acima parece exibir tons de preto mais intensos, resultando em um granulado.

A intensidade desse problema foi diferente para os usuários que reportaram, mas não há dúvidas sobre o fato de que existe o black crush. O problema é perceptível nas imagens compartilhadas, principalmente com a tela em baixo brilho.

Um dos usuários que encontrou o problema reportou no fórum XDA:

Alguém mais percebeu que os tons pretos não se mesclam corretamente? Eu notei pela primeira vez com o gradiente no papel de parede. Também acontece nos filmes. Os pretos não se mesclam e parecem pixelados. Entrei em contato com o suporte da Samsung por e-mail.

Este não é exatamente um problema novo, já que muitos usuários reclamaram sobre isso em dispositivos da geração anterior. Ainda não está claro o número de unidades afetadas por este bug e o TudoCelular espera uma resposta da Samsung sobre o assunto.

Você já encontrou esse problema em algum dos dispositivos da Samsung? Deixe seu comentário abaixo.

  • O Samsung Galaxy S9 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

32

Comentários

Mais dor de cabeça: donos do Galaxy S9 relatam problemas em tons escuros da tela
  • Nossa. Tive um S4 Mini, muito bom. Dai pulei pra um S8, em estado impecável, após 18 meses a tela ficou escura e "morreu". Fiel à marca comprei dois (2) S9 para eu e minha esposa e, para minha tristeza os 2 estão com sinais de tela preta com 18 meses também. Vou precisar enviar para assistência, mas quando mandei o S8 queriam trocar o display que era mais caro que o S9.Será que consigo cobrar da samsung? Vejo muita gente reclamando, nunca vi solução.

      • Meu galaxy s9 plus, está com problema de tela verde, fiz todos os procedimentos e continua aparecendo barras de verde escurecida, desativei o brilho adaptável e estou conseguindo usar a tela com um brilho pobre, já fiz reset , a menina da Samsung mexeu remotamente e nada resolveu, estou usando em modo escuro, com resolução no máximo ,mas não está 100%, o brilho está embaçado, de vez em quando volta ao normal...horrível essa situação...estou vendo um dia para levá-lo na autorizada

          • Olá,

            Meu galaxy s9 também escurece a tela inteira, ficando impossível de usar o aparelho. Então, eu bloqueio ele no botão desligar, aguardo um pouco e quando tento usar o aparelho a tela preta "some". Outra forma também que encontrei foi colocar o brilho no mínimo ou no máximo. Nessa situação a tela preta também some. Parece um bug de sistema.

              • Estou muito decepcionada com a sansung tinha o S9 deu problema escureceu a tela toda comprei o sansung galax s9+plus e esta começado aparecer um verde treme a tela depois volta ao normal como se quisesse queimar o visor, nao sei o que fazer. Vocês conseguiram resolver o problema,espero que a Samsung possa resolver esses problemas ou vai perder pra concorrência.

                  • O meu resolveu ativando o Always On Display no meu de cima, arrastando o dedo

                      • Estou com o mesmo problema. A tela parece estar em modo sepia.

                          • Meu s9+ está com problema na tela . Ela fica sem brilho. Parece que está com uma película. Tive que aumentar o brilho no máximo para conseguir usa. As vezes volta ao normal, mas quando conheço a mexer volta o defeito.

                              • e agora? Cadê aquele o hater da xiaomi? O Sr Samsung?

                                  • Meu. Celular esta com partes na tela rosada dando uma pequena diferença de tonalidade alguem ta com esse problema ?
                                    Resolveu?

                                    • Olá!
                                      Não sei se isso que tá acontecendo com vocês mas, o meu está mais escuro. A tela que deveria ser branca aparece amarelada. Meu S9 plus com 4 meses de comprado.
                                      Devo levar na assistência técnica?

                                        • Depois de quase um ano de uso, meu S9+ perdeu a sensibilidade do ajuste de brilho, ou seja , só consigo usar o aparelho, se colocar o brilho no máximo. Isto aconteceu um pouco depois da ultima atualização de março do androide. Com as restrições do coronavirús, não tenho nenhuma loja para levar e encontrar o problema.

                                            • O meu está exatamente igual. E quando destrava ele, da um bug do tipo querendo escurecer a tela. E só consigo ver sua do aumento a iluminação no máximo.

                                              • Eu Estou Com O Mesmo Problema No Meu S9+! Será Que Se Levar Na Assistência Eles Consertam Ou Será Que Vem Em Algum Patch?Alguem Pode Me Ajuda

                                                • Antonio
                                                  Boa Tarde
                                                  O meu s9 hoje apagou no meio de uma ligação, e só voltou depois a ligar novamente depois que conectei no carregador, ai deu como bateria descarregada e logo voltou a 95% novamente .

                                                    • Meu Galaxy s9plus está reiniciando sozinho e semana passada ele resetou tudo iniciou o celular ficou como se estivesse novo se não tivesse tudo salvo no e-mail tinha perdido tudo ....algumas fotos perdi q estavam no cartão de memória e isso acontecia tbm com meu note 8 não tem lógica um celular desse preço da esses bugs ridículo.....%uD83D%uDE21%uD83D%uDE21%uD83D%uDE21 %uD83D%uDE21%uD83D%uDE21

                                                      • Meu esposo comprou um Galaxy S9 há duas semanas! E o WiFi simplesmente parou de ativar. Alguém teve um problema parecido?

                                                          • Meu s9+ começou a reiniciar sozinho, agora desliga direto e reinicia tambem com muita frequencia, e não ha nada que posso fazer pois meu celular é de fora....

                                                              • Bom dia, vc usa o carregador wireles samsung original pra carregar o aparelho? Se sim pare de usar que o aparelho voltará ao normal, isso aconteceu comigo com meu s9+, foi só usar o carregador normal que o aparelho parou de ficar reiniciando.

                                                                  • Vou parar de usar mais isso não é normal pq carregador e original da Samsung mesmo assim atrapalha o aparelho muito estranho tô super contrariado ....mais valeu pela dica q vc deixou aqui ....

                                                                  • Esperamos que mês no próximo patch (junho) seja enviada uma solução para calibragem das cores e acabar com esse problema. Lá fora os modelos com processador Exynos já receberam mês passado...

                                                                      • Fora do Brasil nada! O meu foi comprado na FastShop e está com o mesmo problema só percebi quando assisti um vídeo com pouca luz aí o brilho diminui e fica visível esse problema em cenas escuras.

                                                                          • E eu no meu S3 vivo e forte

                                                                              • O Black Crush afectou muitos S8, a samsung sabe desse problema histórico da marca. Pode ser que o 10 já não embaralhe azuis com pretos, laranjas com vermelhos, cinzas com cremes, etc...

                                                                                  • tem q ver se n diminuiram a resolução e mudaram o plano de energia pra básico.Uma vez meu irmao fez isso comigo eu axei q era problema no meu s7

                                                                                    • Todo lançamento praticamente é assim.. Até conseguirem calibrar as cores corretamente leva um tempo

                                                                                        Android

                                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                        Android

                                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                        Windows

                                                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                        Economia e mercado

                                                                                        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista