LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova tendência de mercado? Samsung registra patentes de televisão com cantos arredondados

07 de maio de 2018 17

Por muito tempo nossas televisões e monitores têm adotado o padrão de cantos retos com angulação de 90º, mas a Samsung parece estar querendo mudar este padrão com sua mais nova patente aprovada ainda este ano que descreve um "aparelho de exibição" com cantos curvos.


A Samsung aponta no documento oficial que esta é uma tecnologia que pode aplicada em "aparelhos de exibição," que podemos deduzir como televisores e monitores. É descrito que a tela pode ser tanto LCD quanto OLED, mas a diferença seria mais visível em telas LCD por um simples motivo: a forma como a luz é emitida.

Em painéis OLED, a própria tela emite luz, por isso as televisões com esta tecnologia são mais finas a ponto de terem espessura menor que smartphones. Já as telas de tecnologia LCD precisam ser retroiluminadas, o que pode causar uma variação na iluminação dependendo do tamanho da TV e potência dos LEDs.

Uma grande melhoria para este novo padrão de telas com cantos arredondados seria a qualidade da iluminação: mais uniforme que as tradicionais televisões de cantos quadrados, elas permitiriam que a luz fosse distribuída de forma harmônica entre toda a tela graças à distância entre os emissões de luminosidade.


Enquanto a fabricação de televisões curvas está seguindo o mesmo destino que tiveram as televisões 3D e morrendo de vez, a nova aposta das empresas para chamar atenção do consumidor pode ser lançar uma televisão de cantos curvos.

O resultado final seria parecido com o que vemos em smartphones mais recentes que adotam cada vez mais o padrão 18:9 com cantos arredondados ao invés da tela 16:9 de cantos retos. Mas será se essa tecnologia vai vingar nas TVs assim como deu certo nos dispositivos móveis? Comente aqui embaixo o que você acha desse projeto da Samsung!


17

Comentários

Nova tendência de mercado? Samsung registra patentes de televisão com cantos arredondados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista