LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor Smart TV para jogar com PS5 e Xbox Series X | Guia do TudoCelular

19 de janeiro de 2021 66

Destaque de cada TV

Está interessado em comprar o PlayStation 5 ou Xbox Series X e busca uma TV 4K ou até mesmo 8K para tirar o máximo proveito da nova geração de consoles? O TudoCelular preparou este guia com as melhores ofertas de smart TVs incluindo apenas modelos com HDMI 2.1 para jogar em 4K a 120 fps. E mesmo que não ligue para esse nível de fluidez, ainda terá ótimas opções se você está buscando apenas uma TV com a melhor imagem.

Tenha em mente que não é obrigatório ter uma TV com conexão HDMI 2.1 para jogar com o PS5 ou Xbox Series X, mas se você quer tirar proveito de tecnologias como VRR (taxa de quadros variável), ALLM (para um menor latência) e eARC (para melhor retorno de áudio com soundbars e home teathers compatíveis) então é bom investir em modelo compatível com HDMI 2.1.

Nossa guia só reúne modelos que podem ser encontrados oficialmente em solo nacional, já que importar uma TV grande é algo bastante complicado. E como fazemos em todos os guia, sempre buscamos os produtos com melhor custo-benefício. Não adianta listar uma TV de mais de 80 polegadas que custa mais que um carro zero.

Os modelos são listados por ordem de preço e isso pode acabar mudando com a variação constante das ofertas.

SMART TV OLED

LG CX

A C9 foi a TV OLED queridinha de 2019 por ser a primeira a vir já com o padrão HDMI 2.1, o que a torna 100% compatível com os consoles da nova geração. Eis que agora em 2020 temos a CX, que também pode ser conhecida como C10, e que traz mesmas características em design já conhecido.

Vale a pena investir na nova? De vantagem ela tem os alto-falantes aprimorados e suporte a BFI a 120 Hz, de resto as duas são bastante iguais. Você deve escolher a que estiver mais barata, porém a C9 está sumida do mercado e é difícil encontrá-la em tamanhos menores.

O que importa é que com a CX você terá excelente imagem, baixo tempo de resposta, suporte a VRR graças ao HDMI 2.1 e também compatibilidade com o Nvidia G-Sync. O que a torna uma ótima opção de monitor.

A CX pode ser uma opção mais interessante que a linha QLED 2020 por todas as suas portas serem no padrão HDMI 2.1, enquanto nas TVs da Samsung você tem apenas uma porta nesta versão e as demais são 2.0. Assim, caso decida comprar o PS5 e o Xbox Series X, teria que ficar alternando os dois na mesma porta se quiser jogar em 4K a 120 fps.

55 polegadas

65 polegadas

LG B9

A B9 é quase tão boa quanto a C9 e custa menos, o que torna o seu custo-benefício imbatível. Seu brilho é um pouco mais baixo, mas isso nem chega a compromete a eficiência do HDR. Também não terá problema ao colocar a TV em uma sala muito clara com muitas janelas.

Seu ponto fraco é a calibração padrão de cores, sendo bastante distorcida. Para quem manja de calibração isso não será um problema. O seu tempo de resposta é um pouco superior à da C9. Se jogar games competitivos for a sua intenção com essa TV, é melhor investir um pouco a mais e pegar o modelo superior da LG.

65 polegadas

LG E9

A E9 é o modelo premium da LG que traz design mais sofisticado com base de vidro para dar mais elegância à sua sala. O seu painel tem várias similaridades com o da C9, mas tem alguns refinamentos que resulta em melhor uniformidade da imagem, tempo de resposta menor e som muito mais potente e de melhor qualidade.

Ela chegou apenas na versão 65 polegadas e quase o menos da CX no mesmo tamanho, o que pode ser uma alternativa interessante para quem se preocupa também com a parte sonora e estética da TV. Porém, quando comparada à C9 de 65 polegadas que custa menos, talvez não valerá a pena pagar a mais por essa só pela imagem.

65 polegadas

LG GX

A GX é uma TV mais cara do que a CX e você pode esperar uma imagem superior e recursos extras, mas na verdade você estará pagando pelo design mais caprichado. A GX é uma TV com visual minimalista e que foi projetada especialmente para ser fixada na parede, já que ela é totalmente plana - diferente da CX.

De resto, você terá mesma qualidade de imagem e recursos do modelo mais barato da LG. Se você não liga tanto para design e não faz questão de ter uma TV perfeitamente colada na sua parede, valerá a pena economizar e comprar a CX. De qualquer forma, a LG GX é uma excelente TV para explorar o potencial do PlayStation 5 e Xbox Series X.

65 polegadas

SMART TV QLED

Samsung Q70T

A Q70T deveria ser a sucessora da Q70R, que entregou o melhor custo-benefício na linha 2019, mas como Samsung decidiu fazer downgrade em sua linha de TVs 2020, ela é na verdade a sucessora da Q60R e chegou com preço similar ao modelo antigo. No geral, é uma melhor TV.

A nova tem bordas mais finas, contraste mais superior, brilho mais forte com conteúdo em SDR ou HDR, melhor uniformidade de cores, preto mais escuro, menor índice de reflexo na tela, e menor tempo de resposta para jogos. Ela não chega a ser superior em tudo, mas no geral entrega um belo salto comparado à Q60R.

55 polegadas

65 polegadas

75 polegadas

Samsung Q80T

A Q80T deveria ser a sucessora da Q80R, mas na verdade é a atualização da Q70R. Comparada à Q80R você terá uma TV inferior em vários aspectos e com seu preço mais salgado no lançamento pode parecer uma má compra, mas ela traz algumas vantagens, como menor tempo de resposta (sendo um dos mais baixos dos modelos listados) e porta HDMI 2.1, o que a deixa pronta para os consoles da próxima geração.

A Q80T é uma boa TV intermediária da Samsung. Ela tem brilho alto, contraste elevado, local dimming eficiente para escurecer o preto, tela com anti-reflexos eficiente, som potente e ótima reprodução de cores. A diferença de preço é grande para a Q95T, o que faz a Q80T ter o melhor custo-benefício da linha 2020.

55 polegadas

65 polegadas

75 polegadas

Samsung Q95T

Busca a melhor TV QLED no mercado nacional? A Q95T é a 4K mais avançada da Samsung na sua linha de smart TVs de 2020. Ela é sucessora da Q90R, que não foi lançada por aqui ano passado.

Diferente dos modelos da LG que citamos, a Q95T tem apenas uma porta HDMI 2.1, então se pretende comprar o PS5 e o Xbox Series X terá que ficar alternando os dois consoles na mesma porta caso deseje jogar em 4K a 120 fps. Se não faz questão de ter essa fluidez nos dois, pode usar uma das portas HDMI 2.0 para o outro console.

Qual é melhor: LG CX ou a Samsung Q95T? A QLED tem brilho mais forte e menor input lag. Sem falar que não corre o risco de sofrer com burn-in. Por outro lado, a LG tem preto perfeito e ângulo de visão mais amplo.

As TVs da Samsung possuem o Game Motion Plus, que dá maior fluidez a jogos com fps mais baixo, o que pode ajudar em alguns títulos que não tenham opção de 60 fps no consoles.

55 polegadas

Samsung Q800T

Encerrando nossa lista de QLED temos a Q800T, a TV 8K de 2020 da Samsung. Como esperado, seu preço é bastante salgado comparado aos modelos anteriores citados. Vale pagar tudo isso por ela? Se você quer a melhor TV da Samsung, então é esta que deve escolher... apesar da sua relação custo/benefício ser ruim.

A Q800T vem com novo processador de imagem com tecnologia de upscaling mais avançada para lidar com conteúdo em 4K ou inferior. Ela está pronta para os novos consoles da Microsoft e Sony e entrega ótimo desempenho com jogos. Seu sistema de som é o mais avançado e que faz o uso de soundbar ser necessário.

65 polegadas

75 polegadas

SMART TV LCD

LG NANO86

Se ter apenas uma porta HDMI 2.1 é pouco para você, a NANO86 possui duas, assim você pode conectar o PS5 e Xbox Series X ao mesmo tempo e tirar proveito máximo dos dois. Este é o modelo mais acessível da LG atualmente com HDMI 2.1. Claro que a qualidade da imagem é bastante inferior aos modelos OLED, mas se você não se importa com isso e está mais preocupado em jogar em 4K a 120 fps, então vale o investimento.

A NANO86 possui mesma latência e input lag da NANO90, que custa bem mais. No geral, esta é uma ótima TV para jogar, mas não sendo muito indicada se HDR é algo importante para você, já que a NANO86 não consegue alcançar um brilho muito forte. O seu painel IPS LCD tem nível de contraste razoável e amplo ângulo de visão.

55 polegadas

65 polegadas

LG NANO90

Tem medo de burn-in e não curte as TVs QLED da Samsung? A NANO90 é a LCD com painel IPS mais avançada no mercado nacional que traz suporte a HDMI 2.1. São duas portas nesta versão, o que é o dobro do que os modelos da Samsung que listamos entregam, assim é possível ter o PS5 e Xbox Series X tirando proveito total da TV ao mesmo tempo.

Por ter tela IPS LCD, o seu nível de contraste é inferior aos modelos citados, então terá um preto mais acidentado, mas o ângulo de visão é até mais amplo que os modelos mais básicos da Samsung. O tempo de resposta não chega a ser tão bom quanto o da linha OLED da LG, mas ainda é suficiente para ter uma ótima experiência ao jogar.

Esta TV não possui suporte a FreeSync como os modelos da Samsung listados e nem ao G-Sync das OLEDs da LG, mas é compatível com VRR, que está presente nos novos consoles devido ao HDMI 2.1.

75 polegadas


66

Comentários

Melhor Smart TV para jogar com PS5 e Xbox Series X | Guia do TudoCelular

Galaxy Z Fold 2: dobrando melhor do que você esperava | Hands-on em vídeo

Moto G9 Plus vs Moto G8 Plus: uma nova geração realmente evolui? | Comparativo

Galaxy A20s vs A21s: vale trocar ou ir direto no mais novo? | Comparativo

Galaxy M31 vs LG K61: qual o melhor celular intermediário barato? | Comparativo