LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor Smart TV 4K para comprar em 2019 | Guia do TudoCelular

09 de setembro de 2019 33

Destaque de cada TV 4K

O TudoCelular vem preparando vários guias para te ajudar a escolher o seu próximo celular para comprar, além de outros eletrônicos interessantes. E claro que não poderíamos esquecer das smart TVs. Se você quer adentrar no mundo da altíssima definição e busca uma boa TV 4K para comprar, este guia vai te ajudar.

Temos guias separados para cada tipo de tecnologia. Se prefere OLED ou QLED pode ir nos links abaixo, mas se ainda é fã do bom e velho LCD, também temos um guia dedicado.

Nossa guia só reúne modelos que podem ser encontrados oficialmente em solo nacional, já que importar uma TV grande é algo bastante complicado. E como fazemos em todos os guia, sempre buscamos os produtos com melhor custo-benefício. Não adianta listar uma TV de mais de 80 polegadas que custa mais que um carro zero.

Os modelos são listados por ordem de preço e isso pode acabar mudando com a variação constante das ofertas.

MELHOR SMART TV 4K OLED

LG C9

Quer a melhor smart TV 4K OLED do momento? Então é a C9 que você deve escolher. A vantagem desta tecnologia está no contraste infinito, o que permite que a TV possa desligar os pixels para reproduzir o preto perfeito. Por mais que Samsung venha aprimorando as QLED neste aspecto, a LG ainda está na frente.

A C9, assim como outras linha OLED 2019 da LG já trazem HDMI no padrão 2.1, estando preparada para os futuros consoles que também suportarão esta conexão. E quais as vantagens? A principal é permite suporte a 4K a 120 fps e também taxa variável de quadros, algo similar ao que o Free Sync e G-Sync oferecem em monitores.

Esse modelo da LG é ótimo para jogos devido ao baixo input lag e seu tempo de resposta também a torna uma ótima opção para quem asiste esportes. O ponto fraco fica para o problema de burn in, que pode aterrorizar especialmente quem assiste canais de TV com logo estático.

Uma desvantagem contra as TVs 4K QLED e LCD está no nível de brilho. Se HDR é muito importante para você terá melhor desempenho com as TVs da Samsung ou Sony, mas a C9 não chega a decepcionar. Outro diferencial desta contra modelos QLED está no suporte a Dolby Vision, padrão concorrente do HDR10+.

55 polegadas

65 polegadas

OUTRAS OPÇÕES

LG B8

Se você busca uma alternativa mais acessível, a B8 custa R$ 5 mil a menos na opção com 65 polegadas. O TudoCelular testou a C8, que traz pequenas diferenças para a B8 que acabam não compensando o preço mais salgado. Com este modelo da LG leva o mesmo preto perfeito e excelente qualidade de imagem, apenas o nível de brilho que não chega ao patamar da C9, o que compromete o desempenho com conteúdo em HDR. O input lag é um pouco maior, mas a B8 ainda é uma boa opção para gamers.

Sony XBR-A8F

Nem só de LG vive o mercado de TVs OLED no Brasil. A Sony também traz suas elogiadas TVs para cá, e a XBR-A8F é uma exemplo disso. Esse modelo é do ano passado, mas entrega melhor desempenho em HDR que a B8. Comparado à C9, o diferencial fica para o sistema Android TV, que traz uma lista mais completa de apps que o Web OS presente nos modelos da LG. Esse modelo da Sony não é muito indicado para jogadores exigentes que buscam TVs com baixo input lag, mas agradará os mais casuais.

55 polegadas

65 polegadas

MELHOR SMART TV 4K QLED

Samsung Q80R

Não quer arriscar a sofrer burn-in com a LG C9 ou outra OLED que citamos? A Q80R é a melhor QLED da Samsung disponível no Brasil. Para quem não conhece esta tecnologia, ela é uma versão aprimorada do LCD com pontos quânticos, que entrega maior volume de cor mesmo com o brilho alto.

A Q80R tem excelente qualidade de imagem, e apesar de não oferecer o preto perfeito das TVs OLED da LG, apresenta bom escurecimento local e uniformidade de preto melhor que os modelos LCD do mercado.

As vantagens sobre o OLED e TVs da LG que citamos está no nível de brilho mais alto, o que se traduz em melhor desempenho do HDR. Esta TV também é melhor para jogos, não apenas pelo baixo input lag, mas por ser compatível com o FreeSync da AMD. Se você possui um Xbox ou PC com placa Radeon terá uma experiência mais fluida.

Mesmo que não possua HDMI 2.1, esse modelo da Samsung traz alguns recursos presentes no padrão, como o reconhecimento automático de jogos para reduzir a latência e também a tecnologia eARC.

O sistema operacional é o Tizen, proprietário da coreana. Há também a Bixby que ajuda a controlar a TV por comando de voz. Se você não se importa tanto com o preto perfeito das TVs OLED, vai curtir o que a Q80R tem a oferecer.

55 polegadas

65 polegadas

OUTRAS OPÇÕES

Samsung Q70R

A Q70R é o novo modelo intermediário da linha QLED 2019. O seu desempenho não fica muito abaixo da Q80R, apenas o nível de brilho que é consideravelmente inferior e compromete um pouco o HDR. No geral, você leva uma ótima TV tanto para filmes quanto para jogos. Ela traz o mesmo suporte a FreeSync do modelo mais caro. O ângulo de visão é mais limitado, já que apenas os modelos top de linha da Samsung trazem filtro especial.

55 polegadas

65 polegadas

Samsung Q6FN

Não tem espaço para uma TV de 55 polegadas na sua sala ou quarto, ou busca uma alternativa mais em conta de QLED? A Q6FN é um modelo do ano passado, mas acaba entregando melhor custo-benefício que a Q60R lançada este ano, ainda mais por ter melhor desempenho com o HDR. Parece que Samsung enfraqueceu o novo modelo para forçar os interessados e partirem para as opções mais caras.

49 polegadas

55 polegadas

65 polegadas

MELHOR SMART TV 4K LCD

Sony XBR-X905F

A melhor TV LCD em termos de custo-benefício no Brasil é a X905F da Sony. Ela faz parte da linha mais avançada da japonesa e briga diretamente com a linha QLED da Samsung.

Além de entregar ótima qualidade de imagem com sua tela 4K, a X905F tem brilho muito alto, o que ajuda a melhorar o desempenho do HDR. Sua tela vem com filtro que reduz o nível de reflexos, sendo ótima para salas muito iluminadas.

Seu painel é do tipo full-array, o que faz com que o escurecimento em zonas com cor preta seja superior aos demais modelos que citamos que são do tipo edge.

Ela é uma boa TV para jogos. O input lag não chega a ser tão baixo quanto as QLED da Samsung, mas não vai incomodar a maioria dos jogadores. A qualidade sonora é apenas mediana. Se quiser turbinar a experiência com essa TV é recomendado investir em soundbar.

55 polegadas

65 polegadas

OUTRAS OPÇÕES

Samsung RU7100

Se você quer imagem de primeira terá que ter bom espaço na sala pois TVs com menos de 50 polegadas neste nível são muito raras. Este é justamente o diferencial da RU7100, que pode ser encontrada em vários tamanhos, partindo de 43 polegadas chegando até 75". Claro que a qualidade não chega no nível do modelo da Sony, mas se você não tem espaço para uma TV de 55 polegadas, a RU7100 seria a melhor alternativa.

43 polegadas

50 polegadas

55 polegadas

65 polegadas

75 polegadas

LG SM8600

A SM8600 é a TV IPS mais avançada disponível no mercado nacional. Ela tem menor input lag que o modelo da Sony acima, sendo ainda melhor para jogos. A qualidade sonora também não é lá grandes coisas, mas o sistema operacional WebOS flui melhor que o Android TV nos modelos da Sony. Os pontos negativos ficam para o baixo nível de brilho, que compromete o desempenho do HDR, e a falta de uniformidade do preto, que vai incomodar especialmente quem assiste TV no escuro, mas o ângulo de visão é muito mais amplo.

65 polegadas


33

Comentários

Melhor Smart TV 4K para comprar em 2019 | Guia do TudoCelular

OnePlus 6 e Redmi Note 5 entram na lista dos 15 aparelhos mais radioativos

Huawei no Brasil fará diferença? Positivo fecha trimestre no vermelho

Samsung Galaxy J7 Pro ou Motorola Moto G5S Plus? Comparativo TudoCelular ajuda a escolher

Ranking TudoCelular: gráficos com todos os testes de desempenho e autonomia até setembro de 2019