LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

De novo! Distribuição do Android 8 Oreo para Galaxy S7 e S7 Edge é interrompida por falha grave

16 de maio de 2018 46

Não anda fácil para os Galaxy S7 e S7 Edge.

Os top de linha de 2016 da Samsung tinham previsão de receber o Android 8 Oreo em abril, mas a sul-coreana por motivos não revelados não conseguiu cumprir o cronograma. Então, a novidade só começou a ser distribuída agora em maio, mas trouxe alguns problemas que fez a companhia voltar atrás e suspender a atualização.

A versão (em tese) estável mais recente do robozinho da Google estaria fazendo os aparelhos entrarem no famoso boot-looping, isso é, falharem na inicialização do sistema, tornando os smartphones inutilizáveis quando tudo que os felizes donos deles queriam era apenas uma versão mais atual do sistema.

A informação foi confirmada pelo fórum oficial da companha na Europa:

Acompanhando o relato de um número limitado de casos em que o Galaxy S7 entrou em ciclo de reinicializações constantes com o Android 8 Oreo, decidimos suspenser temporariamente a distribuição da atualização. Estamos investigando internamente o problema para garantir uma correção aos dispositivos afetados, e iremos retomar a distribuição da novidade o mais rápido que pudermos."


O problema é sintomático e mostra que as atualizações de sistema para a sétima geração da linha Galaxy S pode ter encontrado seu fim aqui. Se são dificuldades técnicas proporcionadas pelo hardware de 2016 ou a Samsung priorizando o desenvolvimento para outros smartphones não sabemos, mas com a morte do S6 recentemente, foi o S7 que assumiu a lanterna e deverá ser o próximo a ser descontinuado.

Aparelhos como o A5 e A7 de 2017 receberam a novidade sem problemas.

E você, tem um Galaxy S7? Já conseguiu baixar a novidade ou terá que esperar a nova distribuição pela sul-coreana? Conte para a gente nos comentários!

  • O Samsung Galaxy S7 Edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

46

Comentários

De novo! Distribuição do Android 8 Oreo para Galaxy S7 e S7 Edge é interrompida por falha grave
  • Olá pessoal, dúvida recorrente aqui.
    Já que essa atualização não vai sair pelos próximos 100 anos, eu resolvi fazer via Odin mesmo, no nosso caso (Brasil) o mais indicado é instalar a ROM do Reino Unido BTU pra que não dê problemas nos nossos aparelhos brasileiros, ou tem outra ROM mais indicada pra que eu instale via Odin?

      • Atualizei o meu S7 edge ontem e ja percebi duas panes. 1- quando ligo a camera no modo pro ela trava e fecha. 2 - o app samsung members tbm assim que abre ja trava e fecha. acho que vou ter que esperar ver se eles corrigem esses bugs ou voltar pra versão de fabrica.

          • Eu atualizei meu s7 para oreo btu do Reino Unido e já atualizou 2 vezes a última versão no entanto deixou de funcionar usb do meu aparelho não sei o que fazer

              • Eu tenho um galaxy s7 edge e desde que comprei ele ja veio apresentando esse defeito de reinicializações constantes, ele reinicia do nada, e muitas vezes fica reiniciando até acabar a bateria. Ontem ele começou a reiniciar e só foi parar hj de manha, toda vez que coloco na tomada pra carregar o celular, ele volta a reiniciar. tentei atualizar o android dele, mas ainda está na versão 7.0. Não sei oq fazer, se alguem puder me ajudar, agradeço

                  • Cara! não acredito , os celulares de entrada da Motorola já estão rodando o Android 8.0 até os importados também já estão rodando o Android 8.0 agora o s7 que é top de linha até agora nada, a Samsung e a última a atualizar o celulares, quando atualiza também só os top de linha e fica cheio de bugs tem muito que nem funciona mais.

                      • Não

                          • O ota voltou...que tiver na rom do Reino Unido é só atualizar..

                            • Ola pessoal, baixei a versao lte reino unido, trabalho com taxi sp, uso todo o dia, apps varios ao mesmo tempo, o meu ta liso, nunca reiniciou. fiz via odim. fiz instalação completa, sem guardar nada, tive trabalho para instslar todos apps, pois nao faço bekap na google, mas ficou 10. abços

                              • Esta notícia está extremamente mal escrita e com informações irrelevantes e incoerentes, além do apelo semi-sentimental pra falar dos pobres usuários do S7(mesmo tendo ocorrido só com algumas unidades). O cidadão esceitor desconhece o atual estado de alguns outros aparelhos da empresa. Onde que o S6 "morreu" e o S7 ficará na lanterna ? A atualização do Oreo do S7 trouxe todas as funções e interfaces novas do S8, bem como o mesmo ocorreu com o Galaxy S6, onde atualmente tem atualizado todos os apps mais recentes do Samsung experience. Até mesmo um J5 Pro está recebendo os apps mais novos. Se o sr. escritor viu que tem notícias falando que ansamaungiria atualizar o aparelho antes, como ele não viu sobre que a Samsung atualizaria o S6? de modelos mais antigos como o Galaxy S5 que não recebeu nenhuma atualização/app ou interface do Galaxy S6. Desde então mudou. Além de já ter vários relatos que o S6 poderá ser atualizado. De forma alguma a Samsung não está correta em atrasar as atts, mas colocar a culpa disso num hardware de "2016" ou dizer que isso pode fazer o aparelho não ser atualizado pro próximo Android por conta disso, chega soar completamente incoerente ou de alguém que tem o famoso "ódio" pela marca. Não é a primeira notícia de baixo nível que eventualmente leio nesse site a vários anos, uma pena isso pois eventualmente acaba com a classe jornalística.

                                  • Cara, você interpretou errado a matéria, o S6 morreu sim, mas na questão atualização de SOFTWARE. Ele não vai receber o Android 8, e o S7 entra na lanterna porque não vai receber o Android 9 e assim sucessivamente. Ninguém está falando de Apps, está falando em suporte da empresa em relação à versão do sistema do aparelho. Então, antes de perder tempo digitando 30 linhas de pura merda, informe-se.

                                    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                        • A Samsung já descontinuou atualizações até de segurança para o S6 https://www.tudocelular.com/samsung/noticias/n122644/linha-galaxy-s6-nao-recebera-mais-atualizacoes.htmlEsse é o segundo grande update para o S7 (que nasceu no Marshmallow), o que costuma ser o limite de atualizações da sul-coreana pra flagships. Tantos atrasos assim de cronograma e com os bugs que vem sendo revelados, não é difícil imaginar que o S7 ou não é mais prioridade em termos de desenvolvimento, ou que o hardware está sim apresentando dificuldades pra aguentar SOs mais recentes de forma oficial.

                                            • Onde vc leu que está apresentando dificuldade para aguentar o SO mais recente? Testes de desempenho com o Oreo no S7 mostram que ele bate de frente com o S8, e em alguns testes, até supera. o Exynos 8890 foi um excelente processador, a frente do seu tempo e se mostra ainda hoje muito eficiente para rodar o que quiser rodar no S7.

                                                • Essa notícia de que a Samsung descontinuou as atualizações de seguranças são falsas mesmo, mês passado S6 do meu amigo recebeu o patch de abril, e logo quando surgiu essa notícia eu entrei em contato com a Samsung Brasil e eles me informaram que não vão descontinuar as atualizações de seguranças porra nenhuma. Tenho a conversa salva aqui. É notícia falsa mesmo do tudocelular

                                                • Não falo nada, só observo. Hehehe

                                                    • Realmente, isso é o fim pra mim. O note 8 sem Att. Disponibiliza quando puder, muita dificuldade para um empresa já tem nome no mercado. Eu gosto muito da Samsung mas a realidade é que quem for usuário dela, tem que ter muita paciência!

                                                        • Samsung nunca mais empresa de bosta sempre a última a atualizar e ainda com erros empresa fdp nunca mais Samsung

                                                            • Kkkkkkk

                                                              • Atualizei meu S7 Flat para o Android da sammobile Reino Unido (BTU) e aqui ta funcionando nota 10. Tudo feito pelo ODin e com otima usabilidade.

                                                                • Atualizei meu S7 Edge via Odin pegando a Rom do site da SamMobile, e já faz algumas semanas, nao estou tendo problema alguma, pelo contrario, esta melhor ainda , bem fluida, bateria durando o dia todo, e tudo funcionando perfeitamente. Nada a reclamar. Estou com a Rom original do Reino Unido.

                                                                  • Samsung cada vez pior..

                                                                      • Se vai matar um aparelho que pare de vender. Deveria ter uma legislação que obrigue atualizar por 2 anos a partir do momento que a empresa para de vender o dispositivo.

                                                                          • Não faz sentido, assim a garantia teria que ser estendida, além de "jogar fora" aparelhos não vendidos até este período, o que iria encarecer mais os aparelhos ou deixá-los escassos, e estariam indisponíveis para clientes que não ligam pra isso.

                                                                            Muita gente compra aparelho sem ligar para atualização. Prova disso são duas pessoas que conheço que optaram em comprar o Galaxy A7 2016 ao invés do 2017 só pelo design, sabendo que estariam sem atualização daqui a um curto prazo de tempo.

                                                                              • Prevejo um monte de funcionário da Samsung aqui criticando a ideia...

                                                                                • E o Note8 brasileiro segue sem atualização. Tá 'serto', Samsung!

                                                                                    • Ainda tem idiota que tenta justificar os erros dessas empresas argumentando em defesa, na verdade eu agora torço pra samsung lançar tops de linha por 7 mil reais e reduzir o suporte pra MEIO ANO, só pra ver a cara de felicidade dos bobos quando ficarem na mão.
                                                                                      Kkkkkkkk'

                                                                                        • ..."quando tudo que os felizes donos deles queriam era apenas uma versão mais atual do sistema." .. não me parece que estejam tão felizes assim.

                                                                                          • Tenho um s7 edge. Estava ancioso pelo novo sistema. Mais vejo que a cada dia o jeito é migrar para outro aparelho. Vou aguardar Asus 5z.

                                                                                            Android

                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                            Android

                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                            Windows

                                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                            Economia e mercado

                                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista