LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S10 deve usar nova tecnologia para aumentar tamanho de bateria, mas há um porém

22 de outubro de 2018 24

Depois de estabelecer o design que deve usar em seus aparelhos de 2019, a Samsung pode ter mais uma novidade "na manga" para aumentar ainda mais a bateria do Galaxy S10 e dar um ganho de autonomia aos usuários. A informação foi revelada neste fim de semana pela imprensa sul-coreana.

Assim, os novos rumores apontam que tudo será possível graças ao uso da placa SLP (Substrate Like Printed Circuit Board) que deve aumentar o espaço disponível para acomodar uma bateria maior. No entanto, a novidade só deve ser disponibilizada para variantes lançadas com chipset Exynos.

Desta forma, aparelhos com Snapdragon devem ficar de fora, uma vez que a Samsung está trabalhando com tecnologia própria para que a placa SLP consiga ser menor e acomode todos os chips necessários.


Fontes familiarizadas com o assunto também afirmam que quatro das dez fornecedoras da Samsung tem capacidade de produzir placas SLP em grande escala para suprir a demanda da companhia. Assim, a empresa tem potencial para entregar a novidade aos consumidores em 2019.

Já no caso de aparelhos com Snapdragon, tudo indica que a empresa está tendo dificuldades técnicas para incorporar o chip em placas SLP. Desta forma, ao menos que a Qualcomm resolva o problema a tempo, tudo deve permanecer como é atualmente e esses dispositivos podem ter uma bateria menor.

Por enquanto, a Samsung não quis comentar as informações. Desta forma, tudo ainda deve ser levado como sendo apenas mais um rumor da indústria. Mesmo assim, ao que parece, a variante com 5G provavelmente terá o chipset Exynos devido ao uso da SLP.

Você acredita que a versão com Snapdragon ficará sem a novidade? Conte para nós a sua opinião aqui nos comentários. Veja também as nossas impressões sobre o Galaxy Note 9:

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 18:24)

24

Comentários

Galaxy S10 deve usar nova tecnologia para aumentar tamanho de bateria, mas há um porém
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista