LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Veloz como um guepardo? Codinome de núcleos Exynos M4 indica poder e velocidade para o Galaxy S10

06 de novembro de 2018 17

O chip Apple A12 Bionic e o HiSilicon Kirin 980 (da Huawei) são dois dos mais poderosos processadores móveis da atualidade, mas em breve a concorrência deve ficar ainda mais acirrada! Além do Snapdragon 8150, da Qualcomm, que deverá equipar a grande maioria dos smartphones de alto desempenho em 2019, a Samsung já está prestes a revelar o aguardado Exynos 9820.

O chip da Samsung seguirá a tendência de litografia em 7 nanômetros e deve, no mínimo, se igualar aos processadores de suas rivais em questão de desempenho. Mas parece que a gigante sul-coreana quer mais!

Conceito do Galaxy S10 com três câmeras traseiras e entalhe circular no painel frontal.

Em novo vazamento a respeito de um dos núcleos do chipset da fabricante, o leaker Ice Universe revelou em uma publicação no seu Twitter que a Samsung está utilizando o codinome "Cheetah" (Guepardo ou Chita, em português) para os núcleos Exynos M4, indicando velocidade e agilidade.

O Exynos 9820 contará com um total de oito núcleos, sendo quatro deles em arquitetura Cortex-A55, dois em Cortex-A75 (ou A76) e mais dois em Exynos M4 desenhado pela própria empresa. Para melhorar ainda mais a integração entre todos estes núcleos, o 9820 contaria ainda com arquitetura ARM DynamIQ para aprimorar a velocidade. Os chips M4 seriam a solução da própria Samsung para substituir os núcleos A76 da ARM.

Galaxy F, o dobrável da Samsung, também deve chegar em 2019 com Exynos 9820.

Ainda na tarde de ontem foi revelado que a Samsung deve apresentar ainda uma dupla unidade de processamento neural semelhante ao que pode ser encontrado no Kirin 980 do Mate 20 Pro, que oferece resultados impressionantes para inteligência artificial, reconhecimento de padrões, aprendizado de máquina e deep learning.

O Exynos 9820 deve ser anunciado oficialmente ao lado do trio Galaxy S10 no primeiro trimestre de 2019 e até lá você ficará sabendo todas as principais novidades no TudoCelular!


17

Comentários

Veloz como um guepardo? Codinome de núcleos Exynos M4 indica poder e velocidade para o Galaxy S10
  • %uD83E%uDD29%uD83E%uDD29

      • é vdd q os exynos sao ruins em games ?

          • mentira ele e ate mais rapido q o snapdragon so que a samsung esconde (motivo o snapdragon 835 rodava 4k 30fps em camera e o exynos 60fps 4k mas n tinha essa disponibilidade agr q o snapdragon consegue a samsung colocou isso mostra a diferença)

              • Não diria ruins, quase não tive problema pra rodar jogos, mas os modelos com exynos esquentam (bem) mais.

                • Pq o Exynos não vem para o Brasil?

                  • A Samsung fábrica ótimos processadores, está quase a nível dos snapdragon, se ela melhorar só um pouquinho a mais, vai sem duvida superar a Qualcomm e a Apple.

                      • Orando pra lançar o s10 só com exynos...

                          • A Samsung...

                              • Será que algum dia alguma empresa batera de frente, mais de frente mesmo, de ultrapassar o Apple A12 Bionic????

                                  • Elas teriam que investir muito. Os processadores da Apple estão pelo menos a uma geração à frente pq a Apple pode se dar ao luxo de gastar mais em processador e economizar em outros componentes como memória e tela. Já para as outras isso não é muito viável pq elas não vendem tantos tops de linha como a Apple faz, então fica muito difícil para as outras investir em processador e se manter dentro do orçamento. A Qualcomm precisa ter um chip potente e ao mesmo tempo com um preço competitivo para vender tanto para Samsung quanto para OnePlus, diferente da Apple que não precisa agradar a ninguém a não ser a si mesma.

                                      • Estavam, pois ultimamente a Apple esta igualando aos outros. Acredito que pelo preço que a Apple quer cobrar deveriam oferecer algo muito melhor, coisa que não esta mais acontecendo.

                                        • Boa tarde, bom se vc está falando de Benchmark, é difícil, mas esse são testes sintéticos, não são totalmente confiáveis, mas quanto mais próximo um ficar do outra nas próximas gerações melhor, pois assim nós clientes que ganhamos com isso devido a corrida por mais tecnologias.
                                          Outro problema que temos a questionar, seria o que já comentei há um tempo atrás, se smartphone fosse construído como um computador, onde vc pode montar e modificar conforme sua "vontade", seria mais fácil de ver qual o chip realmente é o mais eficiente ou potente, assim como acontece nos comparativos entre Intel e AMD, e felizmente devido a Samsung e Xiaomi, o mesmo pode ocorrer com snapdragon exynos e mediatek, mas ainda não é possível, que eu saiba, com Chips da Apple

                                          Android

                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                          Android

                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                          Windows

                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                          Economia e mercado

                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista