LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy A30 vs Redmi Note 7: qual intermediário entrega melhor experiência? | Comparativo

28 de junho de 2019 120

A Xiaomi é a bola da vez entre os entusiastas da tecnologia - especialmente agora, que está oficialmente no Brasil -, mas o TudoCelular já mostrou que o Redmi Note 7, seu principal intermediário deste ano, não é a última coca-cola do deserto em comparativos com o Moto G7 Plus (aqui) e o Galaxy A50 (aqui).

Mas será que o dispositivo chinês consegue superar ao menos o Galaxy A30, espécie de versão mais barata e com menos recursos do A50? É o que vamos descobrir neste comparativo.

Design

A aparência do A30 é bem diferente do Note 7. O modelo da Samsung segue as linhas do A50, que lembram um pouco os flagships mais atuais - apesar do acabamento de plástico. Já o Redmi ainda tem bastante bordas na parte frontal, mesmo com o uso do notch para a câmera frontal.

O Galaxy tem um efeito bacana na traseira, que dá um ar mais elegante. Agora, se você prefere um acabamento mais sóbrio, vai preferir o Note 7, que ainda tem carcaça em metal e vidro.

74.7 x 158.5 x 7.7 mm
6.4 polegadas - 2340x1080 px
75.21 x 159.21 x 8.1 mm
6.3 polegadas - 2340x1080 px
Ir para página de comparação

Você pode ver acima que, apesar de ter tela maior, de 6,4", o A30 tem corpo menor que o Redmi Note 7, com tela de 6,3". Além disso, o peso também é menor, mas isso se dá muito por conta do tipo de acabamento de cada dispositivo.

O aproveitamento melhor da parte frontal para a tela acaba sendo um ponto de vantagem para o Galaxy A30, que oferece corpo mais compacto com tela um pouco maior e sai na frente aqui neste comparativo.

Tela, som e recursos
Galaxy A30 tem tela Super AMOLED

Os tamanhos da tela são pouca coisa diferente, e o que o usuário deve notar mais é a tecnologia. O LCD do Redmi Note 7 faz bastante reflexo em ambientes externos, enquanto o Super AMOLED do A30 consegue brilho um pouco mais alto, compensando bem a exibição embaixo da luz do sol. A qualidade é boa em ambos, sendo esse o único ponto real de diferença.

Mas o Redmi Note 7 tem qualidade sonora melhor, com alto-falante que alcança o volume máximo sem perder tanta qualidade quanto o A30, que força os agudos e perde detalhes do áudio. Mas é bom lembrar que apenas o modelo da Samsung tem um fone de ouvido na caixa, mesmo que de qualidade bem baixa.

Tela LCD do Redmi Note 7 tem muito reflexo para usar na rua

Com relação aos recursos, ambos trazem o sistema Android com interface bastante modificada, sendo que cada uma tem suas vantagens e desvantagens. A One UI foi pensada para o uso com uma só mão, por exemplo, enquanto a MIUI oferece novidades independente da versão do sistema utilizado - uma política da Xiaomi, de tentar sempre atualizar a experiência do usuário.

Mas a vantagem do Redmi Note 7 que vai atrair uma boa parte dos usuários é a possibilidade de usar o dispositivo como controle remoto universal. O mais perto que o A30 tem disso é a TV digital. Ponto para ambos, e fica ao seu critério qual é mais vantajoso nesse aspecto.

Desempenho

A plataforma da Samsung presente no GAlaxy A30 é, no papel, mais modesta que a do Remdi Note 7, que traz solução da Qualcomm internamente. Mas a diferença no uso do dia a dia não é muito grande, sendo que o Xiaomi ficou com oito segundos de vantagem em nosso teste de abertura de aplicativos.

Já em jogos, a diferença fica mais evidente. O Note 7 rodou bem todos os títulos que testamos, enquanto o A30 teve problemas de fluidez com o Asphalt 9. Fica clara a vantagem em hardware para o dispositivo da Xiaomi, portanto.

Bateria

Os aparelhos possuem capacidade igual de bateria, com 4.000mAh para telas de mais de seis polegadas. E aqui, a opção pela tela Super AMOLED no modelo da Samsung fez diferença, com cerca de uma hora a mais em tempo de uso no teste padronizado do TudoCelular.

E vantagem de novo para o A30 em tempo de recarga. São menos de duas horas para o modelo da Samsung ir de zero até cem por cento quando ligado na tomada com o carregador padrão, tempo inferior ao do Redmi Note 7 nas mesmas condições.

Câmera

Temos aqui câmeras duplas como conjunto principal nos dois aparelhos. Mas o sensor secundário do Note 7 serve só para ajudar no desfoque do modo retrato, enquanto o A30 oferece uma lente com campo de visão aumentado.

Analisando as fotos, com boa luminosidade temos um empate. Ambos exageram na exposição, entregando fotos estouradas dependendo do cenário, mas a qualidade quando você aprende a explorar bem os pontos fortes é aceitável.

Com pouca luz, o Redmi Note 7 fica levemente à frente, até por oferecer um modo noturno que pode ajudar em alguns casos. Mas é bom notar que os níveis de ruídos são altos nos dois aparelhos.

As fotos no modo retrato são melhores no A30, que tem recorte bem bacana para a faixa de preço, mesmo que não tenha um sensor de profundidade dedicado. O Redmi Note 7 tem e mesmo assim errou o objeto de algumas fotos que tiramos.

Galaxy A30

Redmi Note 7

Nas selfies, enquanto o Note 7 decepciona, o A30 consegue entregar qualidade próxima à do sensor principal. O nível de detalhes é bom, mas aqui também tem um pouco de exagero na exposição em alguns cenários.

Por fim, em vídeos, a estabilização do A30 é razoável, mas o dispositivo só filma em 1080p. O Remdi Note 7 tem qualidade boa e suporta resolução 4K, ficando em vantagem por conta disso.

Preços

Os preços oficiais no Brasil são de mil e setecentos reais para o A30, com 64 giga de armazenamento, e de dois mil e cem reais pelo Note 7 com o mesmo espaço.

Mas, claro, os valores no varejo são mais baixos, e aí o Redmi pode ser encontrado mais barato que o rival. O porém é que não vai ser um modelo com garantia no Brasil.

7.1 Hardware

Samsung Galaxy A30

Comparar Aviso de preço
Conclusão

E não foi dessa vez que o Redmi Note 7 conseguiu superar um rival. O A30 tem praticamente as mesmas vantagens do A50 sobre o modelo da Xiaomi. E também as mesmas desvantagens, sendo que o desempenho é ainda mais fraco.

Galaxy A30 Redmi Note 7
  • Corpo mais compacto
  • Tela
  • Tempo de uso
  • Tempo de recarga
  • Câmera
    • Modo retrato
    • Selfies
  • Desempenho
  • Áudio
  • Câmera
    • Pouca luz e modo noturno
    • Vídeos

Mas, se você quer câmera melhor e mais bateria, vá de Galaxy A30. Mas, se não se importar com a garantia, pode conseguir o Note 7 a preço mais baixo, e não fica muito atrás em nenhum quesito.

O problema, no fundo, é que a Xiaomi não trouxe seu maior benefício, o ótimo custo benefício, para o território brasileiro. E as concorrentes estão oferecendo mais por preços não mais tão assustadores, também.

E aí, qual deles é a sua escolha? Conta pra gente aqui embaixo, nos comentários, explicando o motivo.

  • O Samsung Galaxy A30 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Redmi Note 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

120

Comentários

Galaxy A30 vs Redmi Note 7: qual intermediário entrega melhor experiência? | Comparativo
  • Antes uma big reclamaçao...pior site de review.mano daonde que as bordas do redmi note 7 sao bem maiores quem ve pensa que e tipo um iphone 4 com 1 cm de borda e essas fotos do a30 sao as mesmas do review do m30 nem da pra saber de qual celular e eles pegam celulares com cameras com a mesma quantidade de pixels e colocam ai sabe se la se essas fotos foram tiradas com um redmi note 7....agora falando um pouco dos dois celulares sem ser puxa saco da xiaomi e da samsung.Os dois celulares sao bons pois veja bem..o a30 tem camera relativamente melhor oque e uma pena que a xiaomi esteja esquecendo da camera frontal e focando apenas na traseira...o a30 tem bateria igual mas por causa da tela ips que e mais gastona e do processador mais potente o xiaomi fica pra traz um pouco mas tbm vai do uso de cada um.a samsung tem sua bela tela amoled que eu fico impressioando com sua qualidade de brilho pois minha mae tem um j2 core que tem uma tela super amoled que num e nem hd kkk mas a qualidade de brilho e otima se usar no maximo doi os olhos e as cores tbm e sem contar na parte de axistencia pois em qualquer esquina que vc va tem uma assistencia tecnica que arrume o a30 ja o redmi note 7 tem seu procesador bom que vai rodar tudo tem o preço bem inferior pois na maioria dos lugares esta custando uns 350 400 reais a menos que o a30..tem suas cameras que mesmo deixando a deseijar na parte frontal nao deixam de ser boas...tem sua tela que mesmo sendo ips lcd tambem nao deixa nem um pouco a deseijar e tem o infra vermelho que msm muitos falando que nao serve pra nada serve sim viu...e isso oque eu acho o pessoal briga tanto mas esquece de ver o lado bom dos dois celulares.

      • Tenho o note7 e estou totalmente arrependido! O celular é bom, é rapido, é bonito. Mas a camera é uma grande mentira. Se você for a um show e gravar um video, pode deletar. O audio sai todo estourado ... Pra mim que uso camera, e gravo muito video não serviu pra nada! Tanto que coloquei no muambeiros pra trocar por um Celular qualquer... Antes tinha o J7prime. Que supria todas as minhas necessidades... Joguei dinheiro fora. Decepcionado!

          • Essa tela amoled e bem runzinha péssima qualidade poucos dpi , comprei um a30 pra minha esposa não gostei não ,

              • A30 e um excelente esmarthefone! Como estou satisfeito por ter uma excelente tela super amoled, câmera, design... Sempre usei a marca da Samsung por ser nacional e ter assistência técnica.

                  • Matéria mais tendenciosa, minha noiva vai vender o note 7 dela pra pegar um Mi8, um cara ofereceu um A30, aí viemos pesquisar, meu Deus, achei que pessoalmente seria uma tela sem bordas, dada a matéria "note 7 tem muito mais bordas" mesma merda, as bordas tem o mesmo tamanho, a diferença a olho nu nem se nota, sinceramente, esses sites estão um lixo, inclusive deixaram o Note 7 com 32gb por dois meses na descrição, um absurdo.

                      • Em desempenho eu acredito que o note 7 seja bem superior, porém se comparar a tela a amoled dá um pau no LCD. E eu dúvido que você e sua prima usem o celular da mesma forma pra poder comparar a durabilidade da bateria.

                          • Aí falou merda! Tenho o redmi note 7 e minha prima o A30, nem de longe o dela chega perto do meu em desenpenho, jogos bestas como free fire e pubg o dela no ultra lega feio enquanto o meu roda liso, no quesito bateria enquanto ela carrega umas duas vezes diariamente o meu só vai pro carregador meia noite quando vou dormir... E o lcd do redimi não deixa nada a desejar a esse amoled tosco da Samsung... A imagem no redmi fica até melhor onde o branco é realmente branco e não esse alaranjado tosco do A30... Gcam no note 7 dá pau na cam do a30, Samsung é só marketing, possui um sistema tosco e pesado onde só causa obsolência programada, os únicos que prestam são os tops de linha, o resto são bem inferiores aos chineses na mesma faixa de preço...

                            • Alguém pode confirmar com algum site que a saída do som não é estéreo? Ou seja, pelo design o lado esquerdo é o microfone e o lado direito é a saída de áudio?

                                • O Redmi só ganha por pouco, no processador e no som do auto falante. Quem vai ver esta diferença pequena vai ser quem gosta de usar celular pra ficar jogando e pra quem gosta de incomodar os outros ligando música alta. Perde no resto tudo.

                                  Tela LCD do Redmi: Péssima em todos os sentidos perto do Super Amoled do A30

                                  Design: Horrível, bordas grandes se comparado com o A30.

                                  Câmera: Péssima tanto na frontal quanto traseira (48 mega pixel é interpolado, qualidade real são 12 mega pixel, tanto que o modo 12 mega pixel é o padrão, o 48mp é ruim e lento). Do A30 é ótima tanto frontal quanto traseira.

                                  Assistência Técnica da Xiaomi: Inexistente.

                                  Traseira do Redmi é de vidro: Caiu despedaça o celular, estando com capa ou não.

                                  TV HD (A30) ou infravermelho (Redmi)? Ninguém do universo usa o infravermelho, só conta pros outros que tem.

                                  Bateria: A30 dura muito mais e carrega mais rápido. A30 vem o carregador turbo, Redmi apesar de suportar o carregamento turbo, não vem este carregador.

                                  Redmi não tem internet 4.5G por não suportar a frequência B28 (700). Ou seja, internet do pacote de dados é lenta, se comparada a do A30.

                                  Redmi não vem fone de ouvido.

                                  • Design: o "plástico" ganhou do "vidro" por ser mais compacto!%uD83D%uDE01

                                      • Não to nem ai
                                        Eu gosto é do meu note 7

                                          • Gostoso ver o mimimi dos xings boys.

                                              • Sobre PREÇO

                                                Pessoal que questiona preços é só ir nos mais vendidos Amazon.com.br figura nessa lista o Note 7.
                                                Preço mais barato até 1150 reais, comprei de uma loja que entregou via sedex, não passaram nem 4 dias úteis.

                                                Estou esperando outro chegar, agora o meu, mas me dei mal, comprei de outro fornecedor lá e entregaram via PAC - ainda em trânsito.

                                                Todos com todas as garantias Amazon para fornecedores que vendem por lá e os mesmos 3 meses padrão que a DL que importa os Xiaomi oficiais dá, alias, a Xiaomi tinha que dar 1 ano normal como qualquer outro produto nacionalizado e Inmetrado.

                                                  • TudoCelular Canaltechzando reviews tendenciosos, claramente pagos.

                                                    A30 perde fácil em todos quesitos, exceto tela.

                                                    Não sei onde acharam o valor de 2100 num note 7, o valor oficial é na manhã faixa.

                                                      • Com certeza essa matéria foi paga porque esse Samsung ai é não chega nem perto do Note 7.

                                                        • Plástico vs Vidro e AMOLED vs LCD. cada um tem seus pontos negativos, mas o Note 7, por ter um suporte fudido à Gcam e ainda por ter infravermelho e um acabamento que me agrada mais acabaria sendo melhor pro meu gosto. Só o Meizu Note 9 pra bater kkkkkk

                                                          • Xinglingsumg deve ter pago uma nota preta nesse "Damage Control"....

                                                              • O Chinês no mesmo preço que a segunda mais cara? Daqui a pouco até Iphone vai compensar mais

                                                                  • Cadê os celulares da Chineses custo benefício que todo mundo fala que é bom e barato? Perae vou pesquisar no Google se existe um celular chinês custo beneficio em 2019...a voz do Google me disse: "Celular não identificado".

                                                                    • Matéria mais que tendenciosa. Ganhou quanto da tia Samy?

                                                                        • Matéria mais que tendenciosa. Quantos quanto da Samy?!

                                                                            • Grupo criado para podermos discutir sobre o Redmi note 7 e tecnologia sejam bem vindos

                                                                              https://chat.whatsapp.com/C8hsxhwrzz43etxh1QaJ0E %uD83D%uDE05

                                                                                • Entrei no grupo do Redmi note 7 e fiquei assustado com o número de reclamações de bugs, principalmente do áudio em aplicativos como o Instagram.

                                                                                  • Os dois aparelhos têm ótimos conjuntos de qualidade, eu ainda prefiro o Note 7 acredito ser um dispositivo mais bonito e não perde em desempenho para o A30! No fim o que mais importa para mim é fluidez e velocidade; não tenho paciência com aparelhos lentos.

                                                                                      • Pra mim a tela ser super amoled ou IPS é questao de gosto, eu nao gosto de super amoled, isso nao deveria ser ponto forte

                                                                                          • Ninguém deu vantagem por ser AMOLED: %u201CO LCD do Redmi Note 7 faz bastante reflexo em ambientes externos, enquanto o Super AMOLED do A30 consegue brilho um pouco mais alto, compensando bem a exibição embaixo da luz do sol. A qualidade é boa em ambos, sendo esse o único ponto real de diferença.%u201D

                                                                                          • CADÊ os 48mpx agora perdeu em câmeras para o a30 o certo seria COMPARAR com a50 aí a surra seria maior e a tela reflexiva pensei que era um espelho

                                                                                              • Do texto: %u201CTudoCelular já mostrou que o Redmi Note 7, seu principal intermediário deste ano, não é a última coca-cola do deserto em comparativos com o Moto G7 Plus(aqui) e o Galaxy A50 (aqui).%u201D

                                                                                                • E em relação ao A30 ser de plástico, acho uma grande vantagem. Em caso de quedas, o plástico resiste muito melhor e se ainda assim não segurar, o prejuízo é bem menor por que seria apenas a tela quebrada e não o telefpne todo. Fora o fato que é um plástico de qualidade e com tonalidades de bom gosto.

                                                                                                    • Cadê fala do pocophone também XIAOMINIOS kkkk

                                                                                                        • kkkkkkkkkkkkkkk MDS. Parece burro, POCOPHONE é infinitamente melhor q A30, A50 e A70. Enquanto essa merda da Samsung (A70) conta com o processador Snapdragon 675 o POCOPHONE tem um Snapdragon 845 (o mesmo do galaxy S8) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk MDS. Você é burro, está praticamente comparando um Oneplus 7 pro com um LG K10, olha q acho q K10 é melhor q A70 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk MDS que burro.

                                                                                                      • O melhor dessa matéria são os comentários. Galera da Xiaomi tá louca por terem perdido um review...

                                                                                                        Aceitem que dói menos. Xiaomi no Brasil, só valhe a pena, se comprado no mercado paralelo, tipo OLX, Mercado Livre, Marketplaces ou nas lojas de shoppings populares. Se colocar o custo Brasil, dar um pós venda oficial, garantia e tudo o que as grandes marcas já fazem, perde totalmente o custo benefício.

                                                                                                        E o A30, pra deixar a briga ainda mais fácil para o lado dele, já está mais barato nos grandes e-Commerces, do que o Note 7 no Mercado Livre, sem garantia oficial. Ou seja, não tem como comparar. Vitória certa nesse comparativo para o A30.

                                                                                                          • Rapaz... Esse site criou uma treta master...

                                                                                                            Dizer que um Samsung é superior a um Xiaomi, é tudo que os Xiaominions ficam com sangue nos olhos.

                                                                                                            A Xiaomi tem excelentes gadgets, celulares sensacionais, mais o que não quer dizer que seja superior em todos os casos. Aliás, essas novas séries A e M da Samsung, foram o tiro no pé da Xiaomi, em sua volta ao país, pois entregam aparelhos ótimos, em preços competitivos. Não é a toa que a Samsung é a marca queridinha dos Brasileiros, com mais de 40% do mercado.

                                                                                                            O review mostra o que o brasileiro já viu. Não é a toa que o A20/A30/A50 vendem igual pão quente nas lojas. Até acessórios tá difícil de achar. O que chega acaba. Sucesso de público e crítica.

                                                                                                            Eu uso as duas marcas... Celular e smartwatch da Samsung, Mi Band, mochila e alguns outros gadgets da Xiaomi e sou bem feliz. Sem treta.

                                                                                                              • as selfies melhores do A30 acontecem porque a frontal tem o mesmo sensor que a traseira.

                                                                                                                  • Engraçado mesmo foi o cara dizer que se vc quer 1 visual ousado pega o casca de plástico se quer 1 visual + sóbrio pega o de vidro em degradê ??? Não existe nenhum Cel de marca tradicional que bata em design os chineses isso é fato olha os xiaomi os oppo huawey Cel transparentes grafitados em degradê de cores em vidro e o cara me fala de #visual ousado# na velha casa de plástico zuada...

                                                                                                                    • Samsung voltou ao que era na época do galaxy s3 tudo de plástico kkk

                                                                                                                        • Meu ta Amaraled agora com Filtro de Luz azul ligado. Normalmente é aquela branco azulado.

                                                                                                                            • Ao meu ver o bicho pega é quando se coloca fotos videos e series no celular o a30 do meu primo trava demais quanto o note 7 continuo de boa a30 tem app que até fecha por isso mais ai vai do uso de kd um no dia a dia tem gente que usa só pra rede social e tals.

                                                                                                                                • Que droga é essa que esse cara tá usando?
                                                                                                                                  Redmi note 7 é infinitamente superior

                                                                                                                                  • Só dá vontade de rir quando vc lê essa materia, só veja os preços e configurações no mercado livre sem contar que na "garantia" aqui no Brasil se você quebrar a tela do Samsung eles te cobram quase o preço do celular, sendo que as peças na internet são baratinhas

                                                                                                                                    • Não troco meu redmi 7 por nada , nem pra essa porcaria da Samsung , aff o marquinha do cassete essa viu que tanto no Cel , quanto na TV são péssimas qualidades , nunca mais quero essa marca viu

                                                                                                                                      • Cada um compre o que for atender melhor as suas necessidades...
                                                                                                                                        Cuida....

                                                                                                                                        • Seria legal que no comparativo de câmeras fossem utilizados os mesmos cenários/ objetos. Usar ambientes diferentes não colabora muito na comparação.

                                                                                                                                          • Empate de câmeras....note 7 pro superior 100% do que a30

                                                                                                                                            • O próprio site do tudocelular mostra as configurações do Redmi Note 7 como superiores:https://www.tudocelular.com/compare/5316-5182.html
                                                                                                                                              Cheiro de matéria comprada.

                                                                                                                                              Este comparativo ainda coloca memória máxima como 32GB e o meu versão global é 128GB com 4GB de RAM.

                                                                                                                                              • Putz kkkk.

                                                                                                                                                  • Só aqui o Redmi Note 7 perde A30.

                                                                                                                                                    Basta um pulo no GSMARENA pra ver que o Redmi é um produto claramente superior - e que na China saí por volta de 700,00 a versão de 32gb

                                                                                                                                                    • Fala sério

                                                                                                                                                        • Essa comparação não condiz com a realidade mostrada pelos canais de tecnologia.(YouTube)

                                                                                                                                                            • O amareled eh amarelo pq ele eh calibrado de fabrica com menor nivel de cor azul que eh nocivo aos olhos. Mas vc pode recalibrar para um tom maia azul onde se obtem o branco puro .. faco isso no meu s9 e quando chega a noite volto pro amareled .

                                                                                                                                                                • Na verdade não, meu Motorola tinha tons bem brancos por sinal, 2 anos e meio depois ficou amarelo o branco e na onde fica a barra de navegação você percebe claramente que ali fica branco e o resto da tela fica amarela, peguei ódio de amoled depois disso e fora os burn in, prefiro branco puro e preto cinza do que preto puro e branco amarelo, até pq 90% do tempo 9 aparelho exibe cores brancas e não pretas...

                                                                                                                                                                  • O sensor do Redmi Note 7 é apesar de ser da Samsung é o mesmo presente nos Top de linha como Mi 9, Asus zenfone 6 e por aí vai.... Certo que software muda tudo e aí que entra a Gcam pra deixar tudo melhor.... O A30 é uma vergonha pelo que cobram.... A câmera do Redmi Note 7 ganha e muito comparado ao A30.

                                                                                                                                                                    O Redmi Note 7 só está desse preço ainda pq o Dólar está 4 reais, pq poderia até mesmo está na metade do preço hoje em dia.

                                                                                                                                                                      • A30 só ganha na tela e por ser amoled. O resto é balela que só leigo acredita.

                                                                                                                                                                          • Matéria comprada, o A30 parece um brinquedo o acabamento, o Note 7 dá uma surra no desempenho!

                                                                                                                                                                            Antutu A30: 107.452
                                                                                                                                                                            Antutu Redmi Note 7:

                                                                                                                                                                            • Kkkk fala sério tenho redmi note 7 e afirmo q não se compara com esses tra vasungs de quinta kkkkk

                                                                                                                                                                                • "Os preços oficiais no Brasil são de mil e setecentos reais para o A30, com 64 giga de armazenamento, e de dois mil e cem reais pelo Note 7 com o mesmo espaço."

                                                                                                                                                                                  "e de dois mil e cem reais pelo Note 7 com o mesmo espaço."

                                                                                                                                                                                  Tão de sacanagem né?

                                                                                                                                                                                    • Kkk tá na cara que puxaram a sardinha pro A30.
                                                                                                                                                                                      Teste tendencioso!!

                                                                                                                                                                                        • Gostoso ver o mimimi dos xings boys.
                                                                                                                                                                                          Samsung nunca abandonou o mercado nacional, sempre tem ótimos preços e ótima qualidade, mas tem muito br endeusando essa marca xing .. o oq eu não sei.
                                                                                                                                                                                          Chorem na cama que é quentinha.

                                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                            Windows

                                                                                                                                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                            Economia e mercado

                                                                                                                                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista