
Samsung 02 Jul
02 de julho de 2019 29
A Samsung acaba de revelar que seu mais recente pacote de segurança para o Android, destinado ao mês de julho, já está pronto para ser liberado para diversos smartphones e tablets da marca.
Incluindo todas as correções feitas pelo Google para as vulnerabilidades que foram descobertas no sistema operacional do robôzinho verde (cerca de 10 vulnerabilidades críticas e mais de doze de alto risco), o patch também corrige 13 vulnerabilidades de software da própria Samsung.
Entre as correções estão falhas que podem ser exploradas através do framework Media, uma que permitia que o app Galeria vazasse conteúdos no Modo Privado (até mesmo quando ele estivesse desativado) e outra que possibilitava que o Bluetooth fosse ativado ou desativado no Painel de Acesso Rápido sem a autenticação na tela de bloqueio.
Os tops de linha de 2017 da Samsung, o Galaxy S8 e S8 Plus, foram os primeiros modelos da linha de smartphones da sul-coreana a serem contemplados com a atualização.
Além das correções mencionadas acima, contidas no firmware G950FXXU5DSFB, eles também ganharam novidades como, por exemplo, a habilidade de escanear códigos QR diretamente do app de câmera.
O recurso já havia sido liberado para o Galaxy Note 8 em uma atualização enviada no mês de junho, ou seja, ele não chega como uma verdadeira surpresa aos modelos em questão.
A atualização já está disponível via OTA na Alemanha e França, e deve chegar ao resto do mundo nos próximos dias, portanto, não deixe de conferir em seu S8 ou S8 Plus se ela não já está disponível.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários