LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor tablet premium para comprar | Guia do TudoCelular

27 de maio de 2020 53

Destaque de cada tablet

O TudoCelular vem preparando vários guias para te ajudar a escolher o seu próximo celular para comprar, além de outros eletrônicos interessantes. E claro que não poderíamos esquecer dos tablets. Já listamos os melhores modelos intermediários e também aqueles básicos que ficam por menos de R$ 1 mil, que você confere nos links abaixo.

Agora chega a hora de conferir as melhores opções de tablet à venda no mercado nacional para quem faz questão de ter a melhor experiência possível, seja com o Android ou iPad.

O mercado de tablets está bastante morno atualmente, sem grandes lançamentos, mas ainda assim é possível encontrar opções interessantes para cada tipo de consumidor.

E como fazemos em todos os guias, sempre buscamos os produtos com melhor custo-benefício. Os modelos são listados por ordem de preço e isso pode acabar mudando com a variação constante das ofertas.

Samsung Galaxy Tab S5e

Se busca um bom tablet top sem pagar uma fortuna, a melhor opção é o Tab S5e da Samsung. Ele é voltado para quem busca um dispositivo leve e fino com seus 400g e 5,5 mm de espessura. As bordas ao redor da tela também são mais finas que os modelos intermediários que listamos no outro guia.

Com o S5e você tem uma tela Super AMOLED de 10,5 polegadas para garantir a melhor imagem e isso fica ainda melhor com o sistema de áudio da AKG com quatro alto-falantes. A sua bateria de 7.040 mAh garante autonomia para até 15 horas de uso moderado. Ele vem equipado com Snapdragon 670, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.

Apple iPad Mini

Prefere uma versão mais compacta? Que tal o último iPad mini lançado pela Apple? Ele tem tela de 7,9 polegadas, mas traz bordas mais largas que o rival da Samsung. No lugar de uma tela OLED você leva um painel IPS LCD com resolução mais baixa, mas ainda assim entrega ótima qualidade de imagem.

O seu hardware é mais potente com o chipset Apple A12 Bionic, o mesmo que equipou os iPhones da geração passada. Ele pode ter menos RAM que o modelo da Samsung, mas o iPadOS faz melhor uso da memória do que o Android. Apesar do design já datado é uma boa opção para quem foge de tablets grandes.

Apple iPad 10,2

Lançado no mesmo ano do iPad mini, o iPad 10,2 é a versão mais acessível da Apple para quem busca um tablet com tela de 10 polegadas. O design é similar ao mini, mas tem bordas um pouco mais finas. Apesar da diferença no tamanho e resolução de tela, temos o mesmo painel IPS LCD.

Infelizmente não vem com o mesmo chip A12 Bionic, mas neste você terá o A10 Fusion que é o mesmo do iPhone 7 lançado lá em 2016. Fica claro que a Apple reaproveitou o seu antigo hardware para cobrar um preço mais baixo neste modelo de iPad. De qualquer forma, este hardware ainda é suficiente para entregar uma boa experiência com o iPadOS.

Samsung Galaxy Tab S6

Curtiu o iPad 10,2 mas achou as bordas muito largas? Que tal o Galaxy Tab S6? Ele é o tablet Android mais avançado à venda no Brasil e ainda vem com a S Pen para turbinar a experiência. Sua tela Super AMOLED tem 10,5 polegadas e resolução Quad HD+. O processador é o Snapdragon 855 que equipa diversos celulares Android top de linha de 2019.

O modelo mais básico traz 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento para uma ótima experiência com a One UI. Suas câmeras são melhores que os iPad citados anteriormente, caso este seja um diferencial que você busca. Ele chegou ao mercado com o Android 9 Pie, mas Samsung já liberou a versão 10 do robozinho.

Apple iPad Pro 11

Deixando os modelos de 2019 de lado, temos o iPad Pro 11 como a menor versão dos novos tablets da Apple. E claro que lançamento da Maçã custa uma fortuna e com esse iPad não seria diferente. Ele vem equipado com o chip A12Z, sendo a solução mais poderosa da Apple atualmente, especialmente em gráficos.

Sua tela tem resolução superior ao modelo da Samsung e ainda traz painel de 120 Hz para uma experiência incrível com o iPadOS rodando a 120 fps. Há a mesma quantidade de RAM do rival coreano, mas como o sistema da Apple faz melhor uso de memória, pode esperar um desempenho superior no multitarefas.

Apple iPad Pro 12,9

Está buscando um tablet para abandonar o seu notebook? O iPad Pro 12,9 é o tablet com a maior tela à venda no Brasil. Ele é a versão superior do modelo anterior e traz um painel com resolução ainda maior e os mesmos 120 Hz para uma experiência superior a qualquer tablet Android.

A configuração é a mesma entre os dois modelos, incluindo o chipset Apple A12Z Bionic, 6 GB de RAM e várias opções de armazenamento. O conjunto de câmeras entrega mesma qualidade dos atuais iPhones e ainda oferece ToF 3D com scanner LiDAR, que deve equipar os iPhones mais caros deste ano. E assim como o Galaxy Tab S6, o iPad Pro tem suporte a caneta stylus.


53

Comentários

Melhor tablet premium para comprar | Guia do TudoCelular
  • O tablet mais avançado não esse, é o Microsoft Surface pro 7

      • IpadOS é muito top!! Põe o android no chinelo especialmente por conta do suporte dos apps. Tudo funciona fluidamente e perfeitamente.

          • iPad Pro 2020! Nem preciso ver a meteria pra saber

              • Melhor da lista Galaxy Tab S6...

                  • É inacreditável os preços dos tablets no Brasil, configurações podres , com preços absurdos ! Não vai ter jeito tenho que apelar para a Apple ........... Samsung não dá.......usabilidade péssima, e travamentos constantes !!!

                      • Fala galera estou querendo um tablet para ajudar nos estudos e no trabalhos. Estou em busca de um com a caneta... não sei se vou de Galaxy S4 (obs não sou muito fã do androide) ou se vou de iPad 6... mas o que mas me preocupa é a questão das memórias... o que vcs me indicam.

                        • Esqueceram de falar do Nintendo Switch com Android 8.1, 4 GB de RAM. Kkkkkk

                            • Atualmente tenho um Galaxy Tab S3 que uso numa boa, uso principalmente pra desenho já que a S-Pen é muito boa e pra consumo de mídia. A vontade de pegar um Tab S6 é grande mas vai vir caro e o meu Tab S3 ainda funciona bem, só acho ruim a tela em formato 4:3

                                • Sinceramente, atualmente tenho um ipad pro 11 256gb, e a cada dia que uso fico mais fã dele. Ainda não substitui, em certas tarefas, um notebook, entretanto, praticamente tudo que se faz num notebook vc consegue no ipad pro. O meu uso o IOS 13 Beta, atualizado ontem para a quinta versão pública.

                                  Ele está uma nave, vejo vídeos no youtube suspenso, duas janelas abertas e mais outras 3 ou 4 mini janelas laterais (para ler emails, consultar onenote ou keep e whatsapp web e tmb uma janela do safari rápida).

                                  O safari agora com o modo permanente de exibição de páginas na versão desktop ficou perfeito.Acesso muito sites internacionais, uso o translator da microsoft e tudo é traduzido rapidamente para PT-BR.

                                  A tela de 120Hz é muito agradável aos olhos, vc faz tudo muito rápido, tudo super fluído. Eu sempre fui fã de telas com refresh rate alto, tanto que já usava um monitor de 144hz no meu pc que uso em games em casa, quem fala que não faz diferença é porque nunca viu/experimentou.

                                  O chip A12x é um monstrinho, comprei ontem aquele game journey (recém lançado), é simplesmente lindo. Jogo muito Grid Autosport com controle, zerei recentemente oceanhorn..tmb já zerei vários outros como inside, limbo, e outros que não me lembro agora, estou zerando tmb atualmente o Bendy and the Ink Machine...enfim, games o ipad pro 11 é uma super máquina (ansioso para o apple arcade). Se existe até Doom e The Wither 3 para nintendo switch, tenho certeza que se as empresas quisessem, o ipad pro rodaria eles perfeitamente (lógico que não se comparando com os consoles e pcs, se bem que o unico game cujos gráficos são fora de série na minha opinião é o grid autosport).

                                  Tudo num corpo extremamente fino (não tente dobrar e nem deixe cair) e compre imediatamente uma case boa. Comprei um carregador Ungreen de 30W, carrega a sua bateria de mais de 8000 mah em cerca de três horas ou menos.

                                  Caneta e teclado pra mim não são úteis no presente momento.

                                  Se recomendo? Com certeza!

                                  VAle o preço BR? Nunca! Com exceção de alguns pouco anúncios que surge no ML sem NF (afinal a garantia da apple não precisa de NF).

                                    • A franquia Forza Horizon e Forza Motorsport, samba encima do grid Autosport.

                                      Com relação ao iPad Pro eu concordo. Porém, os novos Notebook com os novos processadores Intel da 10ª geração é incrível! E também não podemos esquecer do Surface Pro.

                                        • o meu "praticamente tudo" vale para uma pessoa comum, obviamente não consigo instalar um programa de engenharia para fazer cálculos complexos, no IOS não tem como....

                                          • Eu acho que o iPad pro é um dos melhores senão o melhor sim mas o Surface pro 6 é superior em várias coisas, e com um preço semelhante, de fato Android não serve pra tablet, pelo menos em quanto a Google não der atenção a isso, mas windows é bem superior e da uma experiência tão boa quanto o Ios sem muitas limitações

                                              • Quero um tablet com caneta para estudos por menos de 1500, com 64 gb mas aceito com 32 gb

                                                • iPad Mini interessante ! Engraçado que nos iPads a autonomia da bateria é boa, já nos iPhones uma b****

                                                    • qual seria o melhor tablet de baixo custo então?

                                                      • no aguardo para o lançamento do Orro Pad

                                                          • O ipad Pro tem o proc A12 que é monstro. Tirando isso, o novo Samsung tab S6 humilha. A tela e os 4 autofalantes AKG são sensacionais. Não existe nenhum Tablet que chegue perto para entretenimento. Agora com o modo Dex e todas as ferramentas e a nova Spen até em produtividade está a frente. Além de tudo é bem mais barato que o ipad pro. Tem que ser muito mas muito fan da maçã pra escolher um ipad ao invés do tab S6...

                                                              • Cara, a tela do ipad é 120Htz e ele também tem 4 auto falantes TOP de linha. Em hardware, eles estão próximos em muita coisa. Mas em apps e software, o samsung não chega perto. Graças ao Google que parou de ligar para tablets. O novo ipad OS, com capacidade de usar mouse, gerenciador de arquivos (arrastar e soltar), também pode ser ligado só com um cabo USB-C a um monitor, novo multi tarefa, Safari no modo desltop e tudo mais, está tão bom quanto o dex. Só fala mal, quem nunca usou pra comparar de verdade.

                                                                  • A12x melhor e muito( Antutu 550000, Geekbench 4 single core 5500 multi core 17500) que snapdragon 855.
                                                                    Tela 120hz
                                                                    iPad OS (Querendo ou não, vem se tornando mais completo a cada dia)
                                                                    Compatibilidade nativa com controle de PS4 e Xbox One.

                                                                    Concordo que o modo Dex do Galaxy Tab s6 é fantástico e tem tudo pra dar show em produtividade , contudo, seria mais adequado comparar ele com o IPad Air 3.

                                                                    Obs: Acho fantástico o galaxy Tab S6. Finalmente um tablet Android com processador top de linha! Mas não podemos negar que o android peca muito no segmento de tablets.
                                                                    Seria fantástico ter um OS Android otimizado exclusivamente par tablet, bem como chipsets dedicados a esse mercado.

                                                                    • A matéria não está atualizada. Já lançaram o Samsung Galaxy tab S6. O melhor Tablet Android já lançado. O baixo é um monstro. Além disso, existem os tablets da Xiaomi e também os da Huawei, que são muito bons.

                                                                        • O guia leva em conta modelos disponíveis para a compra no Brasil com o Tab S6 estando disponível por aqui, o que acontecerá e reportamos em primeira mão, esse guia será atualizado como todos os outros que fazemos aqui

                                                                            • Sim tenho um Mediapad 3 de 8.4 polegadas e um Mediapad 5 de 10.8, da Huawei e os acho ótimos. Agora tem o Mediapad 6 que é melhor ainda. E os Xiaomi Mi Pad 4 de 8 e 10 polegadas também são bons.

                                                                              • Tablet é iPad. Não ha nenhum outro com a produtividade de um iPad.
                                                                                O da Samsung se aproxima muito com a S Pen, mas o Android ferra tudo.

                                                                                • Y

                                                                                    • Ipad é muito bom, principalmente para quem gosta de jogos, tive o ipad mini 3,mas logo vendi.

                                                                                        • Cadê os tablets da DL? Máteria sem nenhuma credibilidade...

                                                                                          Tech

                                                                                          Coronavírus: Brasil chega a 99.572 mortes em 2.962.442 casos confirmados | Relatório diário

                                                                                          LG

                                                                                          Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

                                                                                          Android

                                                                                          Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

                                                                                          Google

                                                                                          Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta