LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Melhor tablet premium para comprar | Guia do TudoCelular

13 de janeiro de 2022 104

Destaque de cada tablet

O TudoCelular vem preparando vários guias para te ajudar a escolher o seu próximo celular para comprar, além de outros eletrônicos interessantes — e claro que não poderíamos esquecer dos tablets. Já listamos os melhores modelos intermediários e também aqueles básicos que ficam por menos de R$ 1 mil, que você confere nos links abaixo.

Agora chega a hora de conferir as melhores opções de tablet à venda no mercado nacional para quem faz questão de ter a melhor experiência possível, seja com o Android ou um iPad.

O mercado de tablets está bastante morno atualmente, sem grandes lançamentos, mas ainda assim é possível encontrar opções interessantes para cada tipo de consumidor.

E como fazemos em todos os guias, sempre buscamos os produtos com melhor custo-benefício. Os modelos são listados por ordem de preço e isso pode acabar mudando com a variação constante das ofertas.

Apple iPad 7

Apple renovou recentemente a sua linha principal de tablets e o iPad 10.2 ganhou o chip A12 Bionic, mesmo do novo iPad Mini, porém demais configurações são as mesmas do iPad de 2019. Com isso, se você não se importa tanto em ter um processador mais atual, vale a mais a pena investir no modelo 2019, que entrega melhor custo-benefício atualmente.

O chip A10 Fusion é o mesmo do iPhone 7 lançado lá em 2016. Pode parecer fraco para os dias atuais, mas dá conta de rodar qualquer app ou jogo para iPadOS. Aqui você tem tela maior que o iPad Mini, boa quantidade de memória, mesma resolução de câmera traseira, mas com frontal inferior. Em tecnologias e conectividade temos apenas de diferente a versão do Bluetooth. Por outro lado, a bateria é consideravelmente maior.

Apple iPad Mini

Começamos nosso guia com o iPad Mini, o tablet mais compacto da nossa lista. Ele tem tela de 7,9 polegadas, mas traz bordas mais largas que os rivais da Samsung. No lugar de uma tela OLED, você leva um painel IPS LCD com resolução mais baixa, mas que ainda assim entrega ótima qualidade de imagem.

Ele vem equipado com o chip A12 Bionic, mesmo presente no iPad 8 que chegou recentemente ao mercado, e mais potente que o A10 Fusion do iPad 7 que está listado logo abaixo. O Mini custa o mesmo do iPad maior de antiga geração — então se você quer gastar menos de R$ 4 mil entre dois tablets, terá que decidir o que é mais importante para você: tela grande ou processador mais veloz. No geral, os dois são bastante similares, e entregam mesma experiência com o iPadOS.

Samsung Galaxy Tab S7

O Galaxy Tab S7 é o tablet Android mais avançado à venda no Brasil, sendo o modelo de 2020 da Samsung. Ele vem com Snapdragon 865 Plus, o hardware mais avançado da Qualcomm disponível atualmente. A tela não é Super AMOLED como a do Tab S6, mas traz painel de 120 Hz para maior fluidez do sistema.

Demais configurações são parecidas entre as duas gerações, incluindo a resolução das câmeras, quantidade de memória e tecnologias de conectividade (exceto pelo Wi-Fi 6 no mais recente). A bateria cresceu para dar conta da tela de 120 Hz que gasta mais energia, mas os dois devem entregar autonomia próxima.

Apple iPad Air

O iPad Air também foi renovado em 2020, sendo uma versão mais compacta que o iPad Pro, porém maior que o iPad convencional. Aqui você tem o chip A14, mesmo do iPhone — diferente do iPad Pro, que traz chip exclusivo para maior poder computacional.

O iPad Air traz câmera aprimorada comparada à geração anterior e tem suporte à Apple Pencil. Ele também é compatível com o Magic Keyboard e Smart Keyboard Folio. O modelo pode ser encontrado no mercado nacional em cinco opções de cores, e traz tela de 10,9 polegadas com True Tone e ampla tonalidade de cores P3.

64 GB

256 GB

Apple iPad Pro 11 com M1

Passando para a linha mais avançada da gigante de Cupertino, temos o iPad Pro 11 como a menor versão dos novos tablets avançados da Apple. É claro que lançamento da Maçã custa uma fortuna, e com esse iPad não seria diferente. Ele vem equipado com o chip M1, sendo a solução mais poderosa da Apple atualmente, especialmente em gráficos.

Sua tela tem resolução superior ao modelo da Samsung e ganha pontos por trazer diferenciais como o desempenho excepcional entregue pelo chip Apple M1, o bem arrematado iPadOS, o suporte à Apple Pencil (não inclusa no kit) e uma generosa tela de 11" com resolução de 2388 x 1668 pixels.

128 GB

256 GB

Apple iPad Pro 12,9 com M1

Está buscando um tablet para abandonar o seu notebook? O iPad Pro 12,9 é o tablet com a maior tela à venda no Brasil. Ele é a versão superior do modelo anterior, e traz um painel com resolução ainda maior e os mesmos 120 Hz, para uma experiência superior a qualquer tablet Android.

A configuração é a mesma entre os dois modelos, incluindo o chipset Apple M1, 8 GB de RAM e várias opções de armazenamento. O conjunto de câmeras entrega mesma qualidade dos atuais iPhones e ainda oferece ToF 3D com scanner LiDAR, que deve equipar os iPhones mais caros deste ano. E assim como o Galaxy Tab S6, o iPad Pro tem suporte a caneta stylus.

128 GB

256 GB


104

Comentários

Melhor tablet premium para comprar | Guia do TudoCelular
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas