LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vendas de smartphones cresce neste último trimestre em todo o mundo; Samsung e Huawei lideram

08 de novembro de 2019 5

O mercado global de smartphones apresentou um leve aumento nas vendas de dispositivos móveis neste último trimestre, diz análise do International Data Corporation, mais conhecido como IDC. Segundo o relatório mais recente, durante o período de julho a setembro as vendas de smartphones representaram um crescimento de 0,8% em relação ao mesmo período do ano passado e 8,1% em relação ao trimestre anterior, reforçando o aumento global.

Melissa Chau, do IDC, afirma que "apesar dos desafios em muitos mercados internacionais, a Huawei dobrou [sua participação] no mercado chinês neste terceiro trimestre", afirmando também que "a Samsung se beneficiou mais internacionalmente dos problemas da Huawei, aumentando a linha A de [smartphones] mais acessíveis enquanto na China os outros concorrentes domésticos sentiram o crescimento da Huawei".

Gráfico exibe porcentagem de smartphones vendidos por cada fabricante nos últimos trimestres.

No gráfico acima podemos ver a mudança nas vendas das principais fabricantes de tecnologia: a Samsung continua em queda em relação aos últimos dois trimestres, a Huawei cresce em relação ao segundo trimestre do ano, a Apple apresenta uma excelente taxa de crescimento também em relação ao segundo trimestre, enquanto a Xiaomi volta a apresentar uma queda e a Oppo segue praticamente sem grandes mudanças.

Maiores empresas do mundo da telefonia móvel por número de vendas, fatia de mercado e comparação entre o ano passado.

Já a tabela acima compara as vendas em milhões de dispositivos e a fatia de mercado das fabricantes neste terceiro trimestre do ano em relação ao terceiro trimestre do ano passado. E notamos que embora a Samsung e a Oppo tenham apresentado bom crescimento, o grande destaque entre este período fica para a Huawei, que saiu de 52 milhões de vendas em 2018 para 66,6 milhões em 2019, salto de 28,2% no crescimento das vendas.

A Apple apresenta uma leve queda de 0,6%, enquanto a Xiaomi foi a empresa do top 5 que mais sofreu redução neste último semestre, com queda de 3,3%. Na média global de todas as outras fabricantes, também tivemos uma queda expressiva de 14,7% em relação ao período do ano passado, mas ainda assim o desempenho global de todas elas entre 2018 e 2019 foi positivo, com tímidos 0,8% de crescimento.

Isso mostra que o mercado esta ligeiramente aquecido, mas devemos esperar o fim deste novo trimestre para ver se as férias de fim de ano como Ação de Graças, Natal e Ano Novo vão aquecer a economia global, visto que esta é a época de Black Friday e que tradicionalmente mais existe busca por dispositivos de todos os setores.


5

Comentários

Vendas de smartphones cresce neste último trimestre em todo o mundo; Samsung e Huawei lideram
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista