LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy A80 é desmontado para revelar funcionamento de câmera rotativa

28 de novembro de 2019 8

Depois de ser colocado à prova em um teste de durabilidade, o Galaxy A80 teve suas partes internas reveladas, por meio de um teardown. O experimento foi realizado pelo canal JerryRigEverything, no YouTube.

O principal objetivo do desmanche foi mostrar como é o funcionamento da câmera rotativa do intermediário premium da Samsung. Você pode ver os resultados do dispositivo desmontado no vídeo a seguir:

O destaque do experimento é ver como fica distribuído o mecanismo que permite girar o conjunto de câmeras traseiro, para virar frontal. Na placa principal, está localizado o motor que faz o movimento de slider do dispositivo. Ele fica centralizado e não é preso diretamente ao módulo dos sensores.

Já o sistema que faz o conjunto de câmeras – as quais não possuem estabilização óptica – girar para a frente tem duas partes laterais mais abaixo, ligadas aos cabos que rodam as lentes. Diferente do motor central, essas alavancas permanecem ligadas no módulo dos sensores, mesmo quando separados da placa-mãe.

Para completar, outras características exibidas consistem na dificuldade de remover a bateria – mantida no local original pelo autor – e também no alto-falante, que fica na parte de dentro do plástico inferior, sem aparecer enquanto o aparelho fica aberto. Além disso, foi possível conferir o seu leitor biométrico óptico, que fica sob a tela

Veja mais

O que você achou das partes internas do Galaxy A80? Conseguiu entender o funcionamento da câmera rotativa? Deixe sua opinião para a gente nos comentários abaixo.

O Samsung Galaxy A80 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Samsung Galaxy A80 é desmontado para revelar funcionamento de câmera rotativa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista