LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy A9 (2018) recebe atualização com pacote de segurança de outubro de 2021

14 de outubro de 2021 7

Atualização (14/10/2021) por EB

O Galaxy A9 (2018) já recebeu uma atualização com o pacote de segurança de julho há 3 meses e agora mais um update está chegando para este intermediário. Dessa vez a atualização chega com o pacote de segurança de outubro de 2021, que traz correções para vulnerabilidades e diversas melhorias gerais.

A nova atualização de segurança para o Galaxy A9 de 2018 está chegando com a versão A920NKSU5CUI1 que inclui o pacote de segurança de outubro, que corrige mais de 60 vulnerabilidades relacionadas à privacidade dos dados armazenados no dispositivo.


A atualização está sendo distribuída na Coreia do Sul, mas é esperado que ela também seja disponibilizada em outras regiões em breve. Caso você tenha um Galaxy A9 (2018), basta acessar o menu para verificar se o update já está disponível para o seu smartphone:

Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar

Atualização (28/07/2021) por LL

Pode baixar! Samsung Galaxy A9 (2018) recebe atualização com pacote de segurança de julho

Enquanto já inicia a disponibilização do pacote de segurança de agosto, a Samsung continua firme nos planos de atualizar a segurança dos celulares Galaxy com mais frequência. Praticamente todos os dias há um smartphone da marca recebendo uma update nova, incluindo modelos já bastante antigos.

É o caso do Galaxy A9, um celular intermediário lançado em 2018, que está recebendo um pacote de segurança atualizado para o Android no Brasil. O dispositivo recebe a firmware identificada pelo código A920FXXU5CUG4 com o patch de segurança de julho.

Com a atualização são corrigidas quase 20 vulnerabilidades, incluindo problemas com Bluetooth e bugs na utilização da aplicação Android Auto. A novidade está sendo liberada para usuários brasileiros do Galaxy A9 (2018).

Caso você não tenha recebido a notificação para baixar a atualização via OTA (over-the-air), é possível checar manualmente se o dispositivo já pode receber o novo pacote através do aplicativo Configurações > Atualização de Software > Baixar e Instalar. Não esqueça de carregar seu aparelho e fazer um backup antes de iniciar o processo, a fim de evitar eventuais problemas e perdas.


Atualização (01/06/2021) - VC

Samsung libera atualização de segurança de maio para Galaxy A9 (2018) no Brasil

O Galaxy A9 (2018) começa a receber o update de segurança de maio neste primeiro dia do mês de junho. Usuários brasileiros do smartphone intermediário da Samsung lançado há quase três anos começaram a receber a atualização esta semana.

A versão oferece melhorias relacionadas à segurança e privacidade, com dezenas de correções por parte do Google e 23 correções por parte da Samsung. O upgrade leva o Galaxy A9 de 2018 para a firmware de versão A920FXXU5CUE1.

Para conferir se o seu modelo pode atualizar, acesse as Configurações, depois role a página até Atualização de software e baixe a nova versão disponível ou pesquise por ela. O Galaxy A9 (2018) foi anunciado obviamente em 2018 com Android 8 de fábrica. Em 2019 o modelo foi atualizado para o Android 9 e a primeira geração da One UI, recebendo o Android 10 com One UI 2.0 no ano seguinte e deixando de receber as grandes atualizações de software, mas mantendo os updates de segurança.

Atualização (26/04/2021) - BB

Galaxy A9 (2018) começa a receber atualização com patch de segurança de abril

A Samsung começou a disponibilizar, nesta segunda-feira (26) uma nova atualização de software para o Galaxy A9 (2018), que chega aos dispositivos com o pacote de segurança do Android mais recente, com nível de abril de 2021.

Apesar de, nesta semana, a fabricante sul-coreana começar a atualizar vários de seus modelos — já vimos, por exemplo, que a linha Galaxy S8 já recebeu o pacote de segurança de abril no Brasil, enquanto o Galaxy M31 começou a ser atualizado para o Android 11 —, esta atualização é muito importante para o Galaxy A9 (2018), visto que o modelo está programado para receber apenas atualizações de segurança a cada dois anos.

Essa nova versão, por enquanto, é liberada apenas para os aparelhos desbloqueados na China, e chega com o número de versão A9200ZCS4CUD1 por meio de uma disponibilização OTA. De acordo com as informações divulgadas no changelog, não é possível esperar por mais novidades além do pacote de segurança em si.

Por enquanto, não há previsão para que essa atualização chegue para o Galaxy A9 (2018) em mais países ou regiões, mas é possível que isso já aconteça ao longo dos próximos dias. Para verificar se seu aparelho já pode ser atualizado basta acessar as configurações do sistema, ir até Atualização de Software e clicar em “Baixar e instalar”.

Texto original (30/03/2020)

Galaxy A9 (2018) finalmente ganha atualização para o Android 10 com One UI 2.0

O Galaxy A9 estreou como o primeiro smartphone da Samsung a portar um conjunto quadruplo de câmeras, dando início a uma tendência que até hoje é explorada pela sul-coreana.

Quase um ano após seu lançamento o modelo foi atualizado para o Android 9 Pie e agora, a empresa finalmente decidiu liberar a segunda maior atualização de sistema, trazendo o Android 10.

O firmware A920FXXU3CTCD, que já começou a ser disponibilizado na Polônia, traz atém de todas as novidades da mais recente versão do robôzinho verde, o pacote de segurança do Android para o mês de março de 2020.

Donos desse modelo agora poderão desfrutar dos gestos para navegação, recurso Digital Wellbeing, novos controles parentais e, é claro, a One UI 2.0, que chega recheada de novidades quando comparada à versão 1.x.

A notícia ruim é que, por essa ser a segunda atualização trazendo uma nova versão do Android, possivelmente será também a última para esse portátil, de acordo com as políticas da Samsung – contudo, o modelo deve continuar recebendo updates de segurança até o final do ano.

Como de costume, o pacote está sendo liberado via OTA aos poucos, ou seja, usuários na Polônia são, por enquanto, os únicos que têm acesso à nova versão do software, que deve chegar a outros países nas próximas semanas.

Veja mais

O Samsung Galaxy A9 está disponível na Mercadolivre por R$ 1.499. Para ver as outras 12 ofertas clique aqui.
(atualizado em 25 de abril de 2024, às 03:20)

7

Comentários

Samsung Galaxy A9 (2018) recebe atualização com pacote de segurança de outubro de 2021
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista