LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S9 Plus vs Galaxy S10e: onde economizar em topo de linha antigo? | Comparativo

05 de julho de 2020 45

Não está fácil para ninguém. Com a situação econômica atual, lançamentos de smartphones, principalmente topos de linha, estão chegando muito caros.Assim, a solução de muitos que buscam desempenho e bom design está em procurar tops de anos anteriores.

Uma das melhores fabricantes nesse quesito é a Samsung. Seus smartphones têm tido bom suporte até dois anos depois e o preço fica bem mais em conta. Por isso, vocês pediram um comparativo entre o Galaxy S9 Plus e o Galaxy S10e e estamos trazendo.

Se quer saber qual pode ser a sua próxima compra entre esses dois celulares, acompanhe este comparativo aqui no TudoCelular.com.

Índice do comparativo

Design

Samsung Galaxy S9+

No visual, temos características parecidas e diferentes. A Samsung não mexe de forma radical em seus aparelhos desde o Galaxy S8, então mesmo sendo de anos diferentes estes dois celulares vão se parecer um pouco.

A traseira um pouco curva é em vidro, e as laterais arredondadas e brilhantes são em metal. Os botões ficam nos mesmos lados, sendo que o de energia é diferente no S10e. É nele que fica o sensor biométrico, único da linha com essa característica.

No S9 Plus o sensor fica na traseira, em posição mais baixa e mais fácil que a de seu concorrente, sendo mais preciso. Ele está junto do módulo duplo de câmeras, com os sensores de batimentos cardíacos próximos.

Samsung Galaxy S10e

O S10e também tem esse conjunto, mas ele fica na horizontal. Este também é um celular menor, bem menor do que muitos flagships do mercado atualmente. Por isso, ele é mais leve, mais fino e menor em relação ao S9+. Ambos são protegidos por IP68 e Gorilla Glass 5, além de serem dual SIM. Os dois têm o slot híbrido no segundo berço com microSD.

Por fim, por ser mais antigo, o Galaxy S9+ é de uma época em que o notch ainda não era "obrigatório", então ele traz uma parte superior maior para acomodar câmeras, ao passo que o S10e tem um furo na tela no canto superior esquerdo.

Os dois são bem acabados e abrem o placar com um empate.

Melhor construção Ambos
Slot é híbrido ou não? Nenhum
Possui alguma resistência? Ambos
Melhor solução do notch Nenhum
Melhor solução da biometria Galaxy S9+
Qual é mais leve e mais fino? Galaxy S10e
Melhor tipo de conexão Nenhum
73.8 x 158.1 x 8.5 mm
6.2 polegadas - 2960x1440 px
69.9 x 142.2 x 7.9 mm
5.8 polegadas - 2280x1080 px
Ir para página de comparação

Multimídia e recursos

Tela


Se o seu objetivo é ter um aparelho menor, o S10e é indiscutivelmente uma das melhores opções. Sua tela Dynamic AMOLED FullHD+ de 5.8 polegadas é uma boa pedida, enquanto que para telas maiores o S9+ traz uma Super AMOLED de 6.2 polegadas QHD+.

O aspecto muda de 18.5:9 no S9+ para 19:9 no S10e, que mesmo com o notch traz menor aproveitamento tela/corpo. Também pode fazer diferença a curvatura, que é grande no S9+ e totalmente plana no S10e, fazendo com que este reflita menos a luz.

Eles trazem HDR para você conferir conteúdos com mais qualidade, e é plus no S10e. São displays brilhantes e com cores intensas que embora não sejam as melhores na categoria, ficam bem sob o sol, com o S10e sendo mais intenso. Há diversos ajustes para deixar a cor a seu gosto.

Temos um empate com a definição do S9+ e a tecnologia mais atual do S10e.

Melhor tecnologia de tela Ambos
Melhor resolução de tela Galaxy S9+
Melhor proporção tela/corpo Galaxy S9+
Tela de Hz elevado? Nenhum
Qualidade geral da tela Galaxy S10e

Som


Tendo dois topos de linha, temos som estéreo em ambos, e dois fones cuidados pela AKG. No S10e a situação é melhor porque, apesar de ambos contarem com conexão P2, os fones deste foram renovados em relação aos do ano passado, e por isso têm uma qualidade ainda melhor.

No som externo, os dois trazem tecnologia Dolby Atmos e são igualmente claros e altos. Como todo smartphone, eles pecam um pouco em graves, mas mesmo em volume máximo não distorcem. Para Bluetooth, os dois contam com ajustes de áudio para maior qualidade.

O S10e leva o ponto por ter fones aprimorados.

Som é estéreo? Ambos
Possui entrada P2? Ambos
Possui protocolos de alta qualidade e ajustes para Bluetooth e fio? Ambos
Vem fones de ouvido na caixa? Ambos

Sistema


No sistema, as notícias são boas. Embora o S9+, de dois anos atrás, tenha chegado com o Android 8 Oreo, já está atualizado para o Android 10, assim como o S10e que chegou com o Android 9 Pie. É difícil o S9+ ter uma terceira atualização, e com o Android 11 o S10e deve passar na frente.

No geral, os dois trazem a OneUI 2.0 e praticamente os mesmos recursos, limitados por uma ou outra característica de câmera. A OneUI, interface da Samsung sobre o Android, é cheia de recursos e ajustes, sendo boa para quem gosta de mexer bastante no aparelho.

Nas conexões temos Bluetooth 5.0 e NFC nos dois celulares, mas por ser mais novo o Galaxy S10e já chega com WiFi 6 mais recente, embora o S9+ tenha o ac e os dois sejam dual band. O S10e não tem rádio FM e o S9+ ainda traz uma opção a mais de biometria pela íris.

O S10e fica com o ponto por ter mais chances de atualização.

Quantas soluções de biometria oferece? Galaxy S9+
Sistema bem atualizado? Ambos
Sistema será atualizado futuramente? Galaxy S10e
Qual sistema ou personalização tem mais e melhores recursos? Ambos
Faltam conexões? Sobram? Ambos

Desempenho

O Galaxy S9+ é para quem é saudoso do tempo em que a Samsung trazia seus flagships com chipsets Qualcomm, sendo que aqui é o Snapdragon 845. No S10e já temos a presença dos processadores da Samsung, e o que integra esse celular é o Exynos 9820. Os dois trazem 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, mais o espaço para microSD.

Nos benchmarks como o AnTuTu, o mais novo Galaxy S10e se sai 20% melhor em números totais. Já nos testes de abertura, lembrando que foram feitos em versões anteriores do sistema de ambos, o S9+ conseguiu ser 8% mais rápido que seu sucessor em linha.

No geral, isso mostra que os dois aguentam bem em desempenho no dia a dia, e números aproximados de um minuto em nossos testes confirmam isto. Em jogos eles também performam bem, e você poderá rodar neles o que desejar, sem engasgos.

Os dois performam bem, mas o Galaxy S10e tem mais tempo para durar e leva o ponto.

Quem se sai melhor no teste de abertura? Galaxy S9+
Quem leva a melhor nos jogos mais exigentes? Ambos
Quem tem melhores números de benchmark? Galaxy S10e
Qual o processador mais atualizado? Galaxy S10e
Qual tem melhor equilíbrio de RAM/processador Galaxy S9+
Qual tem mais armazenamento? Nenhum

Bateria

O S10e é o mais simples de sua linha e o S9+ é de um tempo em que a Samsung não caprichava muito na bateria. Assim sendo, temos o S10e com 3.100 mAh e o seu rival com 3.500 mAh, números considerados baixos hoje em dia.

O resultado é que, tendo o S9+ um processador mais antigo, os dois acabaram se saindo parecidos em nossos testes de bateria, chegando a quase 14 horas e meia de uso, valores baixos para o que temos atualmente em smartphones tops de linha.

Com ambos você consegue passar um dia longe da tomada, mas terá que ser mais econômico. E falando em tomada, por ter uma bateria menor o S10e passa pouco mais de uma hora e vinte minutos para chegar aos 100%, enquanto que o S9+ leva aproximadamente 20 minutos a mais.

Tanto um quanto outro recarregam também sem fio, e o S10e traz a mais a capacidade de realizar a recarga reversa de outros aparelhos com a tecnologia Qi.

Com bateria menor que dura o mesmo, carregamento reverso e passando menos tempo na tomada, o S10e fica com o ponto.

Qual tem mais bateria? Galaxy S9+
Qual recarrega mais rápido? Galaxy S10e
Qual dura mais de acordo com o teste de bateria do TC? Nenhum
Tem carregamento sem fio? Ambos

Câmeras

Em uma época mais simples de outrora, não tínhamos tantas câmeras nos aparelhos como hoje é comum até em aparelhos mais baratos. Por isso, nossos dois concorrentes têm um conjunto duplo de câmeras.

O S9+ conta com um sensor wide principal de 12 megapixels com abertura variável de f/1.5-2.4 e PDAF e um outro sensor telefoto de 12 megapixels com zoom óptico de 2x. Já o S10e traz também um sensor wide de 12 megapixels e abertura variável de f/1.5-2.4 e PDAF e um outro sensor ultrawide de 16 megapixels.

São duas propostas diferentes, com sensores principais iguais. Estas últimas se beneficiam da abertura variável que os aparelhos atuais da Samsung já não trazem mais. Usando o modo manual, você consegue escolher a melhor abertura para mais ou menos luz, levando a melhores possibilidades de fotos.

Com esse sensor saem capturas de ótima qualidade, que ainda hoje competem bem com os topos de linha atuais. Eles vão bem em diferença e equilíbrio de cores, foco, situações nubladas, aproximação de objetos e anoitecer.

O zoom do S9+ se sobressai à noite com sua lente telefoto e o foco automático com estabilização óptica, mas o sensor ultrawide do S10e também mostrou pouca diferença de qualidade para o sensor principal.

Usando o mesmo conjunto principal temos muitas similaridades, então ficamos com empate.

Melhor conjunto de câmera traseira Nenhum
Melhor DxOMark, se tiver Apenas o Galaxy S9+
Cores mais equilibradas Ambos
Melhores fotos noturnas Galaxy S9+
Melhores fotos externas Ambos
Melhores fotos internas Ambos

Fotos tiradas com o Samsung Galaxy S9+

Para vídeo, temos conjuntos que contam com estabilização óptica e eletrônica, além de boa captação de áudio estéreo. Eles são bons por terem gravação em 4K a 60fps com direito a estabilização óptica, que ajuda muito, mas apenas em vídeos de cinco minutos no máximo no caso do S9+.

E enquanto o S9+ pode derrapar um pouco em situações de menos luz, o S10e já se sai bem melhor nesse quesito, trazendo também uma captura de áudio melhor que a do rival.

Temos mais um ponto para o Galaxy S10e.

Possui estabilização óptica? Ambos
Possui estabilização eletrônica? Ambos
Grava em 4k a 60fps? Ambos
Melhor em vídeo Ambos

Fotos tiradas com o Samsung Galaxy S10e

Chegando nas selfies, em número temos uma vantagem para o S10e, que tem sensor de 10 megapixels com abertura f/1.9, contra um sensor de 8 megapixels e abertura de f/1.7 no S9+. Este traz uma câmera a mais na frente, mas é apenas para a biometria por íris.

E, no geral, esse conjunto acaba trazendo capturas melhores para o S10e, principalmente na hora de processar retratos, onde empastela menos e suprime menos o ruído com pós processamento agressivo, dois problemas do S9+. E ainda é a única que grava em 4K.

O ponto final das selfies é do Galaxy S10e.

Melhor conjunto de câmera frontal Galaxy S10e
Câmera frontal grava em 4k? Galaxy S10e
Melhor selfie Galaxy S10e

Preço

Em seus lançamentos, estes dois celulares chegaram a preços bem salgados, típico para tops de linha. O S10e chegou custando R$ 4.300, enquanto o Galaxy S9+ veio a R$ 4.900. Atualmente, para deleite de todos, esses preços caíram bastante.

Infelizmente, o S9+ foi afetado pela alta dos preços, e se chegou a custar R$ 1.900 em promoções pontuais apenas dois meses atrás, agora custa R$ 2.900 o mais em conta. Já o S10e não passou pelo mesmo problema e neste momento custa a metade de quando foi lançado, pouco menos de R$ 2.400.

Se o S9+ estivesse pelo preço mais baixo de dois meses antes, seria a melhor escolha de custo benefício, mas atualmente vale mais pegar o mais novo por um preço menor. Fique de olho em promoções.

Fechamos o placar com um ponto para o Galaxy S10e.

Qual teve melhor preço de lançamento? Galaxy S10e
Qual tem melhor custo benefício? Galaxy S10e
8.7 Hardware
6.9 Custo Benefício

Samsung Galaxy S9 Plus

Comparar Aviso de preço
8.7 Hardware
7.9 Custo Benefício

Samsung Galaxy S10e

Comparar Aviso de preço

Conclusão

Temos um placar claro para o Galaxy S10e. O Galaxy S9 Plus não fica muito atrás nos pontos que perdeu, mas atualmente o celular mais novo está mais barato e traz ótimas características.

O S9+ poderia ser recomendado para quem não pode gastar mais do que dois mil reais, mas seu preço subiu bastante, e só uma promoção arrasadora faria a compra dele valer. No geral, o S10e é uma escolha mais acertada para quem não quer perder em desempenho e câmera mesmo não gastando demais, e quer um aparelho que dure mais tempo.

Pelo seu custo benefício, o S10e é uma opção melhor até do que o Galaxy S10, que também já teve seu preço derrubado. Por fim, o S10e é uma das poucas opções disponíveis para quem não quer um aparelho enorme, só não sendo menor do que o iPhone SE.

RESULTADO

Samsung Galaxy S9 Plus: 3 PONTOS

  • Ótima construção
  • Ótima tela
  • Ótima câmera traseira

Samsung Galaxy S10e: 10 PONTOS

  • Ótima construção
  • Ótima tela
  • Melhor áudio
  • Mais atualizações
  • Desempenho mais longevo
  • Melhores condições de bateria
  • Ótima câmera traseira
  • Melhor para vídeos
  • Melhor em selfies
  • Bom custo benefício

E você? Está pensando em gastar menos pesquisando flagships dos anos anteriores? Está considerando um Galaxy S10e? Conte para nós nos comentários abaixo!

(atualizado em 07 de agosto de 2020, às 21:40)

45

Comentários

Galaxy S9 Plus vs Galaxy S10e: onde economizar em topo de linha antigo? | Comparativo
  • S9 está prestes a sair de linha,por isso o preço tão alto

      • Toda matéria relacionada à linha S10 e Note 10 tem gente reclamando do Exynos. Galera, é só não comprar. Problema resolvido!

          • Impressionante os preços do S9 e S9 Plus.

              • O s10e tem essa opção de medir os batimentos cardíacos pelo próprio telefone, através de sensores ?

                • Ain... com exynos não consigo emular mini game tetris.

                    • Falou pouco mas falou merda. Parabéns.
                      Se o cara compra um celular caro, tem absoluto direito de reclamar ou não da GPU que vem nele, simples assim.

                        • Daí já gastou dinheiro errado. Compra um celular barato que sobra para um console.

                            • Na epoca dos consoles vs pc o pessoal dizia que montar pc para jogar era bobagem sem tamanho pois pc é para trabalho kkkk , entenda que um console nada mais é que uma placa com compacidade de processamento 3D baseado em teraflops, um celular ou pc é mais completo, é o mesmo que dizer para uma pessoa comprar máquina fotográfica ao invés de ficar usando celular , O mesmo que dizer para comprar uma filmadora ao invés de ficar filmando com o celular, se a pessoa pode ter um conjunto completo, um portátil perfeito , tem que ser idiota em não ver o que tem de melhor cada produto a oferecer, se posso comprar algo bom que é capaz de filmar, fotografar e jogar tudo no modo portátil. Imagine ter que comprar cada item separado e ficar carregando no bolso tudo isso ?? Logo pessoas burras são incapacitadas de pensar sobre isso

                          • O que fode é esse Exynos, o desempenho em emulação e o gerenciamento de energia é péssimo comparado aos SDM, até os Mediatek mais recentes como o G90T estão mais otimizados, no fim o smartphone que é surreal na versão com Snapdragon se torna um aparelho que executa as funções de maneira limitada como um intermediário, em compensação é levemente otimizado em fotografia, mas de maneira quase imperceptível o que acaba se tornando irrelevante. Aqui no Brasil os tops da Samsung devem ser considerados uma boa opção por funções exclusivas como o Dex ou o conjunto de câmeras, ou onde se destacam como tela e áudio, mas pecam bastante em questões relacionadas a desempenho prático como Gaming e conectividade.

                              • Concordo infelizmente os exynos da Samsung não são tão bom pra mim era melhor eles ou abandona a produção desses exynos o que renderia mais pra eles ou procura um jeito de melhorar eles e se arriscar mais. por enquanto usava ou snapdragon ou os mediatek recentes que também são bons

                                • Tá bom demais esse S10e

                                    • Eu tenho um S8 velho de guerra e adoro ele. Vou ficar mais um bom tempo com ele, porque esses preços são surreais.Começo do ano cheguei a ver S9+ por 1899,00. Hoje em dia simplesmente não vale mais a pena. Melhor pegar o S10e mesmo.Se o S9 ou o S9+ tivesse na casa dos 1500 até que poderia ser.

                                        • Eu tenho o S9 plus é ótimo viu as cameras são sensacionais. Alguém sabe me falar quando a one ui 2.1 chega ao S9 plus? Está demorando pra chegar essa atualização

                                          • Oq anima nesses S10 é esses exynos deles, se fosse com o 855 seria muito gastador de bateria nesse s10e.

                                            • Ambos melhor que qualquer xing ling xiaomi, Huawei, Oneplus.
                                              S9+ e S10e tem licenças, roda em HD, e não tem problema com Google, pode instalar qualquer app .. enfim.
                                              Tem coisa melhor? Tem , mas é bem mais caro, então quem não pode pagar um iPhone, esses dois vai cumprir bem as tarefas básicas.

                                                • Ja tive esse preconceito, em dizer que todo chines é xing (no termo ser copia sem qualidade), logico existem alguns modelos que nao entregam aquilo que espramos, isso faz parte, existem modelos e modelos. Hoje tenho um Huawei P30 Pro, poderia ter pego um S10.. Mas depois de muitas pesquisas comprei Huawei e NAO me arrependo de nada, simplesmente a 8 meses com ele e ainda encantado com a qualidade em geral do aparelho.. Nao é só camera! A empresa realmente capricha, no software, funcoes e acabamento de nivel superior. Entao nao generalize. Falo da Huawei. De outras chinesas eu nao sou tao fã, mas tb entendo que tem muitos aparelhos com otimo custo beneficio a que se propoem (Xiaomi exemplo maior) e entregam muitas vezrs mais que muitos modelos de mesmo preço de marcas Android "badaladas", por isso nao critico o publico Xiaomi tb.

                                                    • Não concordo com isso completamente ridículo pode ser até melhor que algums mais todos não hahahahah

                                                      • s9+ to muito feliz so não gosto da bateria

                                                          • Eu iria de S9+ sem pensar 2 vezes
                                                            Notch na tela ninguém merece

                                                            • Cara então sao emuladores feito por fãn e não e pq esta na playstore ele e permitido vários emuladores já foram tirados dela pq não foi algo permitido pela criadora eu posso Segar e colocar qualquer tipo de app na playstore e eles vão permitir isso vários apps dela são vírus se mesmo assim não foram retirados

                                                                • Dolphin é um emulador muito antigo , tem o citra3ds também entrou mas é Um emulador antigo , na boa ler aqui pessoas ignorando emulação é Doer kkkk as vendas de consoles chineses é enorme devido a emuladores, o raspberry vende aos montes para montar mini consoles tudo cheio de emuladores, ignorar isso é burrice demais.

                                                                  • O exynos tem um problema sério na sua ISP que piorou com as atualizações do Android e nas versões mais novas dos seus chips que é a Saturação das imagens, as fotos ficam borradas quando você dá zomm a parir de 5x no Galaxy s10 por exemplo e se você usar o HDR as imagens ficam parecendo desenho 3D de tanto embelezamento....

                                                                    Quem quer tirar fotos reais e ter um aparelho bom por um bom custo beneficio e que vá usar o aparelho por alguns anos é bom desviar-se dos exynos da vida.

                                                                      • Sou que nem o diabo fugindo da cruz quando se trata em celular da Samsung com o Exynos bugado.
                                                                        Prefiro comprar o S9

                                                                        • Sim, realmente não roda, e eu me fodi pq queria jogar alguns

                                                                            • s9 normal tava 1550, hoje + de 2100, "economizar" imagina o s9 plus quase 3k KKKKKKKKKKKKK

                                                                              • Antes da Pandemia o preço do S9 plus tava o preço atual do 10 E ou até mais barato...

                                                                                  • Só lembrando que o exynos é péssimo para quem curte emulação de jogos como de ps2 , game cube e Wii , fora que os jogos mais atuais como Call of duty, pubg e roblox roda muito melhor no snapdragon 845, somente quem gosta muito de fotos iria no s10 pois tem uma câmera levemente melhor, em desempenho tudo celular sempre ignora o fato do exynos ser péssimo para emuladores e jogos comparado ao snapdragon , toda vez ignoram isso. Por isso perdem visualizações em análises de vídeo pois se ligasse um emulador dolphin e testassem lado a lado iria ver como o exynos é Ruim

                                                                                      • Esses emuladores estão na playstore logo são permitidos se você tem o jogo pode jogar no celular emulando. Mas fezes não consegue pensar ...

                                                                                          • Fezes, entenda algo , emulação já existe a décadas , quem não aprende a usar paga por isso , quem aprender a usar pode se divertir com toda biblioteca gamer de décadas no modo portátil sem gastar 1 real sequer, mas fezes não quer pensar , só bostejar

                                                                                            • Doente mental é.sua mãe que vagabunda que deixou você vivo e não deu descarga quando nasceu

                                                                                                • Idiota, no PC muitos usam emuladores , pessoas montam PCs para jogar , no celular mesma coisa, tudo é relevante ainda mais quando os aparelhos são bem parelhos, mas a diferença é enorme quando vai jogar e usar um emulador ,porem você é burro demais para entender isso. Entenda que para você que é burro e não entende isso não é importante mas para quem é inteligente e pesquisa as coisas ignorar o fato de poder jogar pokemom do 3ds no celular isso vale apena aprender.
                                                                                                  Eu nem citei que ainda tem o citra3ds que está emulando super bem o 3ds no snapdragon 845. Já no exynos é 30% pior ...
                                                                                                  Mas burro é assim mesmo , vive já ignorancia

                                                                                                    • Forma oficial ?? Tá de sacanagem né?? Quer diZer que você precisa da empresa autorizar algo que já comprou ? Eu tenho 3ds e jogos neles, se eu quiser jogar no meu celular que sempre está comigo preciso pagar novamente para a Nintendo deixar eu jogar no meu celular ?? Fezes !! Tenta pensar um pouco e evolua entendeu ...
                                                                                                      Agradeça muito a pessoas dispostas a fazer emuladores pois graças a essas pessoas relíquias de jogos não foram perdidas com o passar do tempo

                                                                                                    • Nos jogos um usa o exynos e o outro snapdragon eu tenho um galaxy s9 plus e não trocaria de forma alguma por s10 com exynos

                                                                                                        • Acho q a comparação deveria ser feito com o S9.

                                                                                                            • O som do meu note 9, não o considero bom.

                                                                                                              Tech

                                                                                                              Coronavírus: Brasil chega a 99.572 mortes em 2.962.442 casos confirmados | Relatório diário

                                                                                                              Android

                                                                                                              Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

                                                                                                              Google

                                                                                                              Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

                                                                                                              Apple

                                                                                                              Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo