LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fortnite: como instalar o jogo de forma segura em qualquer celular Android

14 de agosto de 2020 9

Os jogadores de Fornite em dispositivos móveis, como os carregados com os sistemas operacionais Android e iOS, ficaram surpresos ao ver que o Google e Apple removeram o aplicativo do jogo de suas respectivas lojas em decorrência da última atualização lançada para o jogo.

No entanto, apenas para os usuários do sistema operacional do Google, ainda é possível instalar o game “por fora” da Play Store. Isso porque o Android – como um sistema de código aberto – permite a instalação de qualquer aplicativo via arquivo “.apk”, apesar de emitir alertas de que o procedimento pode ser perigoso.

No entanto, se seguido os caminhos “oficiais” de grandes empresas, como a Epic Games, não há grandes riscos para a instalação. Portanto é isso que vamos ensinar aqui hoje.

Como instalar em qualquer dispositivo Android

O processo de instalação manual do Fortnite no Android é bastante simples, apesar de ser um pouco longo. De qualquer forma, seguindo os passos corretos, não há erros. Para conseguir instalar o jogo em si, primeiro é preciso instalar a Launcher da Epic Games. Para isso, siga os seguintes passos.

  1. No seu celular, abra o Chrome e acesse o endereço fornite.com/android.
  2. Em seguida, clique em “Get it on the Epic Games app
  3. Irá aparecer uma janela para permitir o download de arquivo. Permita e aguarde sua finalização
  4. Após o download ser finalizado, clique para abrir o arquivo. Caso seja a primeira vez que tenta instalar um app pelo Chrome, aparecerá uma janela pedindo a permissão de instalação por fontes terceiras. Garanta a permissão do aplicativo e aguarde sua instalação

Após esses procedimentos, chegou a hora de instalar o Fortnite em si no aparelho.

  1. Abra o recém baixado launcher da Epic Games
  2. Clique no banner do jogo
  3. Clique em “instalar”. Mais uma vez será solicitada a permissão para instalação de aplicativos via Epic Games. Basta aceita-la para instalar o jogo.
Imagem: reprodução

Depois disso o jogo já está instalado, mas você ainda precisa desativar a opção para instalar aplicativos via Chrome. Não recomendamos que desative para a Epic Games pois, dessa forma, você poderá não receber novas atualizações do Fortnite.

Para cancelar a permissão de instalação via Chrome siga os passos:

  1. Abra as configurações do aparelho
  2. Pesquise por “fontes desconhecidas” ou “instalar apps desconhecidos” na barra de pesquisas. O nome da configuração pode variar de acordo com a versão do Android ou modelo do aparelho, mas a partir do Android 10 é “instalar apps desconhecidos”.
  3. Navegue até o Chrome e desative a permissão.

Agora está tudo pronto e o Fortnite já pode ser acessado no aparelho. O Launcher da Epic Games também permite a instalação de outros títulos, como o “Battle Breakers”

Como instalar em celulares Samsung ou Huawei

As lojas de aplicativos dessas da Samsung e da Huawei permitem que o usuário “pule” a etapa de download via Chrome. Para isso basta acessar a Galaxy Store ou a App Gallery e procurar por “Epic Games” ou por “Instalador do Fortnite”, respectivamente.

Também é possível acessar pelos links diretos para cada loja. Este é o link para o instalador na Galaxy Store e este é para o instalador na App Gallery.

Após realizar a instalação dos respectivos apps em seu aparelho é só abrir o launcher da Epic Games e realizar a instalação do jogo normalmente, como descrito no passo a passo para qualquer celular Android.


9

Comentários

Fortnite: como instalar o jogo de forma segura em qualquer celular Android
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista