LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S21 Ultra pode ter duas lentes telefoto e outras novidades, diz rumor

14 de setembro de 2020 41

Atualização (14/09/20) - JB

Depois de um rumor indicar que a linha Galaxy S21 ainda não entregará câmera frontal sob o display, novas informações sobre a variante Ultra foram divulgadas. Desta vez, fontes da cadeia de fornecimento da Samsung indicam que a empresa deve manter o uso de quatro câmeras no aparelho.

Contudo, ao invés de usar um sensor ToF, a gigante sul-coreana apostará em duas lentes telefoto. Assim, a empresa não precisará mais cortar a foto de 108 MP e restaurar alguns detalhes com IA quando o assunto é zoom:

O Galaxy S20 Ultra deste ano só pode fazer zoom óptico de 4x. Outra lente telefoto significa o dobro das opções de zoom nativas. O dispositivo de 2021 utilizará uma lente padrão de 3x e um módulo periscópio que deve oferecer zoom superior a 5x.

Apesar da mudança, o sensor principal do aparelho ainda será de 108 MP, enquanto que o secundário é um grande-angular de 12 MP. Por fim, a lente frontal deve ter 40 MP.


Por mais que as mudanças possam entregar fotos mais nítidas e zoom em diversas distâncias focais, a Samsung não pretende entregar a novidade nos modelos Galaxy S21 e S21 Plus.

Esses aparelhos também devem perder o sensor ToF, mas não haverá uma lente telefoto extra. Por enquanto, a Samsung permanece em total silêncio sobre o assunto.

Texto original (13/09/20)

E agora que a Samsung já iniciou os trabalhos com o Galaxy Note 20, a atenção do mercado se volta para a próxima novidade dela: o Galaxy S21.

Rumores iniciais, porém, dão conta que um recurso muito aguardado para o celular estará ausente: a câmera escondida sob o display. Isso porque atrasos no cronograma impedirão a fabricação massiva de placas para a tecnologia, então a companhia está postergando o lançamento do recurso.

Se for confirmado, muitos deverão ficar decepcionados: foi ainda no começo de 2018 que vazou uma parte da reunião da Samsung com executivos chineses na qual ela teria detalhado que a tecnologia começaria a ser disponibilizada em seus produtos com o Galaxy S de 2021.


Algumas fontes do mercado dão conta que por causa desse atraso o primeiro smartphone da companhia a adotar a tecnologia será o Galaxy Z Fold 3. Se for confirmado, esse poderá ser, na verdade, um passo estratégico bem dado por parte da sul-coreana, que em breve poderá diminuir os "luxos" das suas linhas de flagships para enaltecer os seus dobráveis com mais recursos.

Seja como for, o mercado não depende da Samsung para ter seus celulares com câmera frontal escondida: a ZTE já lançou comercialmente o Axon 20 5G que tem essa proposta. Porém, é interessante que a Samsung, como maior fabricante de smartphones do mundo, faça sua adesão a esse movimento para que a tecnologia fique popular.

Vale lembrar, uma certificação recentemente apontou para as possíveis capacidades de bateria dos próximos tops de linha da sul-coreana. Com os rumores se iniciando tão cedo, mais uma vez um dispositivo da Samsung deverá ser conhecido publicamente antes de um Galaxy Unpacked.

E você, o que acha dessa ausência tecnológica no Galaxy S21? O que espera que o smartphone traga de novo? Conte para a gente nos comentários!

(atualizado em 25 de abril de 2024, às 03:16)

41

Comentários

Galaxy S21 Ultra pode ter duas lentes telefoto e outras novidades, diz rumor
  • Eu chuto que até 2025 os celulares terão 12 camêras

      • Prefiro iPhone, só passa raiva com android quem quer...

          • Discordo tanto de você quanto do rapaz que comentou em cima do que você disse também.
            Eu uso iPhone. Mas também uso Android. E a verdade é que eu não passo raiva com nenhum dos dois. Me atendem d formas distintas e conformo uso que eu dou, eu estou satisfeito.
            E na verdade é muito bom ter sistemas operacionais diferentes, que acabam agradando públicos diferentes ou aliando o melhor de cada um deles pro usuário que usa ambos.
            Queria que o Windows Phone não tivesse morrido. Pois além do Android e do iOS eu também o usava num Nokia Lumia 630. Aquele celular era super básico mas eu curtia o sistema, principalmente... os mapas.

              • Kkkk. Passar raiva é ter um telefone que parece que não é seu pois não pode passar um arquivo por Bluetooth ou cabo, não poder mudar uma launcher, o formato de ícones, não pode por cartão de memória, não pode usar dois chips, não pode usar um cabo de outra fabricante para carregar, não pode carregar rápido sem ter que comprar a parte, não pode ter armazenamento ilimitado de graça) photos), não pode trocar a rom. ISSO É PASSAR RAIVA.

              • Samsung virou a nova Apple, novidades a contas gotas, recicla o maximo de coisas na linhas q possui e aumenta sempre o valor do produto sem justificativa alguma.

                O tanto de erros q a linha S20/Note20 esta tendo não esta escrito.

                Tive a experiencia de configurar o M31 para o meu irmão e vou te falar q celularzinho bom, consegui pagar 1730 em 12x ai vc poe ele ao lado de um top atual... Claro q são melhores os atuais mas a difenca de qualidade x valor do top não justifica nada a compra do mesmo.

                  • Gostei dessa possibilidade

                    Ultra grande angular F2.2
                    Grande angular f1.8
                    Zoom 3x f2
                    Zoom 5x f3
                    Foco a lazer pra resolver o problema de foco no sensor principal

                    • Decepcionante é ela sabotar a S e a Note para priorizar os dobraveis,isso sim é lamentavel,a camera sob o display nao chegar no S21 n tem problema,prefiro q lancem quando estiver realmente funcionando bem,poderia ser no Note21 ou no S22,desde que funcione bem,e use o snapdragon na versao global,ou faça o exynos direito

                        • O problema na queda das vendas da Samsung esse ano é fator macroeconômico fora que ela forcou muito a barra empurrando os exynos nos carro-chefes e a maioria ja sabe o problema que são essea processadorea em termo se aquecimento

                            • Off: a Samsung marcou o evento de lançamento do s20 fan edition (lite) pro dia 23 de setembro...

                                • No momento quero o M51 no Brasil, não vou ter dinheiro mesmo pra comprar um aparelho com câmera sob o display...

                                    • A patente é da Huawei

                                        • vai ser uma decepção mas pelo processador que não vai vir com as gpus da amd

                                            • o essencial é invisivel aos olhos...

                                                • Eu prefiro que a Samsung melhore o gerenciamento de bateria. Essa firula de câmera sob a tela não deveria ser a prioridade no momento.

                                                    • Nenhum pouquinho. Até porque essa tecnologia precisa ser amadurecida. Assim como foi feito com o leitor de digitais sob a tela.

                                                      • Não decepciona. Prefiro um smartphone funcional e acessível no preço do que ter algo que não funcione bem e não custe o preço cobrado

                                                          • Mané câmera sobre a tela isso não muda minha vida e frescura tanta coisa pra melhorar em bateria áudio e vídeo tão preocupados onde esconder a câmera um furo na tela não atrapalha ninguém isso e frescura

                                                            • Talvez na linha Note 21, já que ela costuma ser a "beta tester" da linha S

                                                                • linha galaxy n pode ficar p tras!realmete a samsung ficou devendo esse ano principalmente c o galaxy note 20!o ano q vem precisa entregar algo diferente n digo essa camera sob a tela.mas em desempenho

                                                                    • Decepção nenhuma.

                                                                        • Detalhe que provavelmente as maiores da concorrência já vai oferecer isso no primeiro semestre de 2021... com a linha S20 está vencendo menos que o esperado se ela não oferecer isso no s21 e o concorrência oferecer,
                                                                          Podemos ver a linha S cair por 2 anos anos seguidos..(oque nunca aconteceu antes)

                                                                            • Impressionante o que um defeito na tela faz

                                                                                • Fatos.. a linha S20 tá vendendo abaixo do esperado.
                                                                                  Se o s21 não tiver a câmera sob a tela e concorrência tiver vai sim chamar mais atenção no mercado...
                                                                                  E também é fato que a própria Samsung quer dar mais atenção pros dobráveis.
                                                                                  Não tem nada a ver com o problema que tive no s10. Inclusive adoro meu s20u e espero muito sobre o s21 justamente porque é minha primeira opção de compra pro ano que vem...

                                                                                    • concordo com vc,cof cof mesmo que tenhamos nossas desavenças cof cof
                                                                                      espero que a samsung pelo menos,melhore seu "polemico" exynos ano que vem,mesmo não gostando do exynos,tenho interesse em pegar o S20 plus,já que ele tras coisas que me chamam atenção,como o ip68
                                                                                      só não pego iphone por causa do sistema e só pegaria o Moto edge+ se eu realmente quisesse algo potente e tivesse abaixo de 5k

                                                                                • Vocês querem que eles lance uma tecnologia cara e ainda cheia de defeitos para depois fica reclamando ?
                                                                                  Espera ela fica ao nível das atuais para lança. O buraco na tela é bom não sei porque a pressa.

                                                                                    • Amigão, no mundo da tecnologia uma tecnologia so eh barateada depois que ela ja ta no mercado. Se esperarem pra lançar essa tecnologia daqui a 5 anos vão cobrar o mesmo preço. Vc paga pela inovação, pela exclusividade, quanto antes lançarem mais cedo populariza e, logo, barateia.

                                                                                        • Eles tem que fazer que nem o A80 testar a tecnologia para vê os resultados. O A80 fracassou na câmera giratória más não afetou a Samsung. Agora quere colocar logo no Top principal uma tecnologia não testada em larga escala é um risco grande.

                                                                                          • É isso que a LG ta fznd. Esperando a tecnologia amadurecer

                                                                                              • Também diziam isso da câmera do A80

                                                                                                • O negócio é que a Samsung quer dar mais atenção pros dobráveis...
                                                                                                  Ela já tem a tecnologia e está mais avançada que a da zte..
                                                                                                  Eles estão avaliando se vai ou não chegar no s21.. a decisão deve sair até novembro.

                                                                                                    Android

                                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                    Android

                                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                    Windows

                                                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                    Economia e mercado

                                                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista