LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung anuncia 4 novos sensores fotográficos para celular com ISOCELL Plus e Smart ISO

15 de setembro de 2020 8

Hoje está sendo um dia importante para os lançamentos da Samsung: ela está apresentando oficialmente 4 novos sensores com novas tecnologias e diversas melhorias em relação a geração anterior. São os ISOCELL HM2, GW3, GM5 e JD1, todos com ISOCELL Plus e Smart ISO para aprimorar ainda mais as fotografias.

Começando pelo tamanho deles, os novos sensores lançados pela sul-coreana são de 0,7 μm, 0,1 μm menores que a geração anterior, que era de 0,8 μm. Essa mudança fez com que eles pudessem ter um tamanho físico reduzido em 15%, tornando-os 10% mais finos, o que deve significar menos câmeras saltadas na traseira dos celulares.

Falando de megapixels temos os seguintes números:

  • ISOCELL HM2: 108 megapixels
  • ISOCELL GW3: 64 megapixels
  • ISOCELL GM5: 48 megapixels
  • ISOCELL JD1: 32 megapixels

Como o tamanho dos pixels dessa geração foram reduzidos, é interessante pensar que isso na realidade pode criar mais problemas do que soluções, visto que o sensor captaria menos luz, mas a Samsung argumenta que a tecnologia ISOCELL 2.0 consegue lidar com isso e compensar essa mudança ampliando a sensibilidade a luz de cada pixel em 12%.

A tecnologia ISOCELL Plus basicamente armazena a luz recebida ao redor do pixel para que a Smart ISO absorva toda a luminosidade fornecida, ajustando os parâmetros do ISO para que a imagem não fique com uma exposição alta ou baixa demais de acordo com as condições de luminosidade do ambiente.


O JD1 é o menor desta geração. Com apenas 32 megapixels e apenas 1/3,14 polegadas de tamanho, ele é a melhor escolha para dispositivos que precisam de uma câmera frontal que não tome muito espaço na tela ou seja equipada num mecanismo pop-up, como o visto no Poco F2 Pro.

Já o GM5 tem 48MP e tem projeto dedicado para uso em câmeras telescópicas e de ângulo aberto. Por outro lado o GW3 é focado em fotografias normais, ou seja, como um sensor principal de 64MP com suporte a gravação em 4K em 60FPS, mas com o tamanho de um de 48MP de 0,8 μm, o que pode ser bastante vantajoso para o design dos celulares.

Por fim o ISOCELL HM2 é o mais potente dentre todos: ele chega com 108 megapixels e é o terceiro com um número tão grande em um sensor, logo após o HMX e o HM1, sendo 15% menor que os anteriores.

A disponibilidade dele, assim como do GW3 e do JD1 deve se dar em breve, visto que a produção em massa deles já foi iniciada, enquanto o GM5 está em testes pela Samsung por enquanto. O último sensor a ser anunciado pela sul-coreana, no entanto, foi o GN1, que equipa o vivo X50 Pro Plus com 50 megapixels e teve um vídeo mostrando suas novidades divulgado em junho.

Saiba mais


8

Comentários

Samsung anuncia 4 novos sensores fotográficos para celular com ISOCELL Plus e Smart ISO
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista