LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

One UI 3.0: após EUA, linha Galaxy S20 começa a receber interface com Android 11 na Europa

03 de dezembro de 2020 9

Atualização - 03/12/2020 por JS

Ontem (02) a linha Galaxy S20 recebeu a atualização, por meio da operadora Verizon, que disponibiliza a interface One UI 3.0 baseada no Android 11 nos EUA. E agora este update está sendo distribuído em larga escala na Europa, permitindo que diversos usuários da região sejam beneficiados pelas novidades.

O firmware que atende pelo código G98xxXXU5CTKG, chegando aos países Alemanha, França, Itália, Polônia, Reino Unido e países nórdicos, mostrando que não deve demorar para todo público que usa os celulares da família S mais recente da Samsung sejam beneficiados.

One UI 3.0 baseada no Android 11 é disponibilizada na Europa (Imagem: SamMobile)

Apesar dos usuários já estarem relatando nos fóruns que estão recebendo o update, a gigante sul-coreana ainda não realizou o anúncio oficial desta disponibilidade para os países citados acima. Porém, já é possível que este público baixe e teste os novos recursos implementados na interface em conjunto com as novidades do Android 11.

Matéria original - 02/12/2020

Hoje a Samsung divulgou uma lista com seu calendário oficial de atualização de seus celulares para a One UI 3.0, sua interface personalizada desenvolvida com base no Android 11. Os primeiros dispositivos listados são os flaghips da linha S lançados em 2020, ou seja, o Galaxy S20, Galaxy S20 Plus e Galaxy S20 Ultra.

A programação era para que esses modelos começassem a receber a versão estável do software nos Estados Unidos a partir de amanhã, 03 de dezembro. No entanto, parece que a operadora móvel Verizon conseguiu antecipar a chegada para seus clientes e alguns usuários já começaram a ter acesso à nova versão da One UI e do Android.

Imagem: reprodução

Com isso, a Verizon conseguiu sair à frente das operadoras concorrentes do país e foi a primeira a disponibilizar o Android 11 aos donos dos celulares da linha Galaxy S20 nos Estados Unidos. No entanto, é válido lembrar que, apesar de ter adiantado a atualização, esta será liberada por fases, ou seja, nem todos poderão atualizar seus smartphones neste primeiro dia.

De acordo com o changelog da atualização, a nova versão não chega com muitas novidades além do que já é esperado do Android 11, ou seja, os donos dos celulares contemplados terão acesso à nova sessão para notificações, além das “bolhas” para aplicativos mensageiros, como a que já existe para o Messenger do Facebook, por exemplo. Além das mudanças visuais, algumas novidades de privacidade e o patch de segurança de novembro também chegam com a One UI 3.0.

Imagem: notificação em bolha do Android 11 em reprodução em celular da Samsung.

Outros aparelhos da Samsung, como a linha Galaxy Note 20 e Galaxy S10 devem começar a receber a atualização a partir de janeiro de 2021. Para ver a lista completa acesse este link. Caso queira saber sobre os aparelhos de outras marcas, também preparamos um artigo com as principais fabricantes e os dispositivos que podem receber o Android 11.


9

Comentários

One UI 3.0: após EUA, linha Galaxy S20 começa a receber interface com Android 11 na Europa
Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone