LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy S10 Lite começa a receber One UI 3.0 com Android 11 no Brasil

29 de janeiro de 2021 55

Atualização (29/01/2021) - BB

A Samsung começou a liberar nesta semana a atualização do Galaxy S10 Lite para o Android 11 carregado com a One UI 3.0 para os usuários do celular no Brasil. Esse update começou a chegar, inicialmente, para os donos do flagship na Espanha em dezembro de 2020 e logo começou a chegar para mais países europeus, como a Itália.

Agora, as primeiras unidades do aparelho já começaram a receber a versão mais recente da interface personalizada da Samsung, que chega por cima do Android 11 e apresenta diversas melhorias para os donos do aparelho. O changelog do update menciona melhorias visuais e de desempenho e personalização do smartphone. Confira, abaixo, as notas de atualização completas para o Galaxy S10 Lite:

Imagem: reprodução

A nova versão do software pesa cerca de 2 GB e, além das melhorias descritas no changelog, também leva o patch de segurança do Google referente ao mês de dezembro de 2020. Vale lembrar que hoje a Samsung também já começou a atualizar o Galaxy Note 10 e o Galaxy Note 10 Plus para a versão mais recente do software no Brasil.

Para verificar se seu celular já pode ser atualizado acesse as configurações do dispositivo, navegue até Atualização de Software e clique em Baixar e instalar. No entanto, é importante destacar, esse update é liberado por fases, por tanto pode levar alguns dias até que toda a base de aparelhos comercializados no Brasil seja atualizada.

Agradecemos ao leitor Michael Alencar pela dica e por nos enviar as imagens com o changelog da atualização.

Atualização em 04/01/2021 - por EM

Depois da Espanha, o Android 11 está chegando para o Galaxy S10 Lite também na Itália.

O cronograma oficial revelado pela Samsung dava conta de que apenas os modelos tops de linha de 2020 seriam agraciados com essa atualização no final do ano passado, mas pelo visto os testes correram bem nas mãos da sul-coreana, que já liberou a nova versão do SO para diversos dos seus outros modelos.

Com o Android 11 chega também a One UI 3.0, que traz uma série de novidades para interface como uma nova gaveta de apps que prioriza o acesso com uma mão só. De forma geral, a interface agora trabalha melhor com o aspecto de tela 20:9 e 20,5:9, formatos muito utilizados pela Samsung no último ano.


A atualização pesa 2.11 GB, e traz o patch de segurança de dezembro. Quem aguarda ansioso pelo de janeiro precisará esperar mais um pouco.

Vale lembrar, o S10 Lite foi lançado no Brasil no começo de 2020, como um aparelho a trazer parte da experiência flagship da linha S10. Um dos principais destaques do modelo é a presença do Snapdragon 855, além da maior tela da linha, mas essa sem display curvo.

O modelo S20 também recebeu uma variante com as "melhores" características da família de produtos, mas a Samsung aqui resolveu nomeá-la como S20 FE.

E você, está ansioso para receber o Android 11 e a One UI 3.0 no seu aparelho? Conte para a gente nos comentários!

Artigo original de 22/12/2020

Único aparelho da linha principal a trazer o Snapdragon 855 embarcado no mercado brasileiro, o Galaxy S10 Lite vem chamando a atenção nos últimos meses devido a queda de seu preço, tornando-o um dos topos de linha com melhor custo na atualidade, graças a simplificações de projeto.

Aparentemente também, essa atenção dedicada pelos usuários também fez com que o dispositivo ganhasse atenção especial da Samsung para a disponibilização de atualizações, sendo confirmado hoje que o aparelho começou a receber a One UI 3.0 praticamente 3 meses após ter visto a chegada da One UI 2.5.

Segundo informações publicadas pelo pessoal da SamMobile, a atualização tem identificação de firmware G770FXXU3DTL1, exige o download de 2,053GB e traz embarcada a One UI 3.0 por cima do Android 11, que conta ainda com o patch de segurança referente ao mês de dezembro de 2020.

Com isso, a atualização em questão traz, além do Android 11 e suas novidades, as implementações vistas na One UI 3.0, incluindo melhorias e novas funcionalidades, resultando em uma changelog generosamente extensa, permitindo assim conhecer mais da atualização em questão.

Samsung Galaxy S10 Lite: conjunto com Snapdragon 855 chamou a atenção dos brasileiros em 2020

Por enquanto, a disponibilização para unidades vendidas no Brasil ainda não foi iniciada mas, considerando que ela já começou a ser entregue em alguns países, é possível prever que a mesma deva ser enviada nos próximos dias para outros mercado, beneficiando assim unidades vendidas por aqui.

E aí, ansioso para receber a One UI 3.0 com o Android 11? Conta pra gente nos comentários!

Onde comprar
Veja mais

O Samsung Galaxy S10 Lite ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

55

Comentários

Galaxy S10 Lite começa a receber One UI 3.0 com Android 11 no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista