LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung DeX ganha suporte a conexão sem fio no PC com exclusividade no Galaxy S21

04 de fevereiro de 2021 21

Lançado junto ao Galaxy S8 em 2017, o Samsung DeX levou nada menos que três anos para enfim ganhar conectividade sem fio. O recurso que transforma a experiência de uso dos smartphones Samsung em algo mais próximo de um PC passou a suportar operação Wireless com a chegada do Galaxy Note 20, e mesmo assim exigia um monitor ou televisão compatível.

Agora, a gigante sul-coreana finalmente expande seu DeX Wireless para o PC, permitindo que os usuários tenham uma experiência de conectividade aos computadores mais robusta do que é oferecido pelo app "Seu Telefone" do Windows sem precisar conectar o aparelho via cabos. Após a atualização mais recente do cliente do DeX, já é possível linkar os dispositivos sem fios.

O vínculo é feito de maneira similar ao realizado em TVs e monitores, bastando abrir o menu DeX a partir da aba de configurações rápidas, selecionar DeX no PC e então escolher o computador no qual a conexão será realizado, devendo haver uma notificação no dispositivo em questão. Vale lembrar, porém, que a transmissão nesse modo é limitada à resolução Full HD, e que é necessário desativar a função Link to Windows.


Infelizmente, ao menos por enquanto, o Samsung DeX sem fio e computadores é limitado à linha Galaxy S21, e no momento a Samsung não anunciou planos para expandir a funcionalidade para outros modelos. O recurso também não parece ser vinculado à One UI 3.1, já que testes realizados pelo Android Police com um Galaxy Tab S7 Plus com a versão mais recente da interface não funcionaram.

Outra limitação encontrada pela publicação é o suporte apropriado às funções da S-Pen. Ainda que reconheça o acessário, o Dex no PC vai interpretá-lo como um mouse, mesmo dentro do aplicativo de notas da Samsung.

(atualizado em 26 de abril de 2024, às 14:22)

21

Comentários

Samsung DeX ganha suporte a conexão sem fio no PC com exclusividade no Galaxy S21
  • Ensinei isso no meu canal a 4 meses atrás, podendo ser feito com qualquer Smartphone com DEX e one Ui 2.5. E no vídeo eu mostro que a própria Samsung dizia que não era possível fazer isso no PC. Certamente alguém da Samsung viu que era possível e bem simples de fazer por sinal e ta tentando vender isso como "INOVAÇÃO" na linha S21. Só procurarem por PRODUTIVIDEX no YouTube e logo no inicio dos vídeos mais assistidos está o vídeo do dex sem fio no Windows.

      • Nao vejo sentido usar o modo dex num pc, vc já tem o computador ali.

          • Eu vou dar meu exemplo que acabou de ocorrer, eu precisava editar um foto no Adobe LightRoom só que para ter o adobe no PC é 50 reais por mês, e o mobile fazer tudo que eu precisava sendo de graça, abri o dex Sem fios ainda pq coloquei meu celular para carregar, e consegui editar as fotos de graça...

              • Vamos lá. Vc comprar um notebook positivo que custa R$ 2000. Porem vc comprar um S21 depois de 1 a 2 anos depois de lançado, o celular da Samsung nao esta mais valorizado e ja esta custando R$2200. Qual dois dos tem mais poder de processamento ?? Um positivo ou um Samsung depois de 2 anos lançados ??

              • Mas isso, com a atual atualizacao da One UI 3.0, meu note 10 tem essa função !
                Esclusivo GS21?!?!
                =/

                • "Samsung DeX levou nada menos que três anos para enfim ganhar conectividade sem fio"
                  Que frase tosca é essa? Nada menos? A apple mal tem uma função similar enquanto a Samsung já tem até wireless. Deixem de estúpidos. Se fosse ao contrário já estariam babando pra Apple, né?
                  Fora que, essa função até onde eu sei, está disponível para usuários da linha S e Note que receberam OneUi 2.5. E não necessita de um monitor ou tv compatível para utilizar. A Samsung deixou claro que pode ser utilizado em TVs e computadores não "compatíveis", mas que não garante uma experiência 100% fluida.
                  E sério, parem de colocar " finalmente" em tudo, que estupidez isso, na moral. Finalmente o caramba, a Google tem isso? Outra empresa tem? Não.

                    • Na vdd, em em meados de 2015 a Microsoft lançou o Continuum que infelizmente nao vingou mas que em 2015 ja tinha sido lançado com recurso Wireless.. Então é aquela coisa, a Samsung ta meio "atrasada" em lançar isso como novidade. E creio que seu pensamento tmbm está sendo meio fanático!

                      • Só acho que vc tá exagerando um pouco. E olha que sou fã dos galaxy. Por isso que fã boy são todos idiotas

                          • Eu tô exagerando onde? Só tu ler as materias desse site, passam um pano lascado pra Apple e quando o assunto é outra marca, eles descem o pau.

                              • Outro ponto no mesmo comparativo:"Aqui no TudoCelular, nós nunca tachamos um ou outro sistema como melhor."E quando é pra dar ponto:"Esse ponto fica com o iPhone 11 Pro, por ter sistema mais fluido e que será atualizado por mais tempo."

                                  • Isso é fato. Nunca esqueço da comparação do S20 contra iphone 11, onde deram empate no quesito qualidade da tela, pois se dessem a vitória nesse quesito pro Samsung, ele ganharia o comparativo, aí pra passar pano, deixaram tudo empate, e lá está a palavra "Finalmente" também...https://www.tudocelular.com/samsung/noticias/n155321/iphone-11-pro-vs-galaxy-s20-plus-comparativo.html

                                      • Você tem toda a razão, Skwim!! Percebi a mesma coisa ao ler a matéria!! Além do Renan da Silva Dores, os demais redatores também puxam saco ($$$) para a maçã. O site deveria se chamar "TudoApple". Infelizmente, por ser tãoooo parcial, vem caindo em descrédito!!

                                    Android

                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                    Android

                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                    Windows

                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                    Economia e mercado

                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista